sexta-feira, outubro 07, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“São apenas rótulos”
EX-PRESIDENTE FHC, PARA QUEM NÃO EXISTEM PARTIDOS DE DIREITA OU ESQUERDA

FARRA NO MP É PIOR: 86 GANHAM MAIS QUE O TETO 
Levantamento do Conselho Nacional do Ministério Público, cujo teor chegou às mãos do Tribunal de Contas da União, revela que são 86 (e não apenas 80, como divulgamos antes) os membros do Ministério Público da União que percebem salários superiores ao teto de R$ 26.723 fixado em lei. O levantamento foi provocado pelo Pedido de Providências nº 00982011/95, do CNMP, encaminhado a todas as procuradorias gerais e unidades do Ministério Público da União.

ENQUADRAMENTO 
A Procuradoria-Geral da União nega que o teto tenha sido ignorado, mas o próprio CNMP já pediu que o TCU enquadre os 86 abonados.

PROVIDÊNCIAS 
No ofício nº 34/2011, o CNMP pediu ao TCU providência contra os que descumprem a resolução nº 10/2006, que impõe o respeito ao teto.

CASA DE FERREIRO 
Atento aos casos de desrespeito ao teto salarial no Poder Legislativo, o MP não ajuizou qualquer ação contra seus próprios supersalários. 

NA PRAIA 
Qualquer conta sai barata: a Associação Nacional de Procuradores Federais realiza reunião de hoje a domingo num resort em Natal (RN). 

PORTOS PRIVATIZADOS: TCU NÃO JULGA ANTAQ OMISSA 
O Tribunal de Contas da União ainda não julgou o caso da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, acusada pela Federação dos Portuários de omitir-se para favorecer a privatização branca dos portos, que pela Constituição são públicos. Empresas privadas só podem atuar no setor mediante concessão do governo, por meio de licitação pública. Mas a regra constitucional não vale para a Odebrecht, por exemplo.

DESLEALDADE 
Enquanto o TCU não julga, empresas poderosas avançam no projeto de atuar no setor, fazendo concorrência desleal aos portos públicos. 

LIVROS PARA NADA 
Pequenos livros, grandes negócios parece ser o slogan do setor da Infraero que patrocina edições de obras de amigos para ninguém ler. 

NA JAULA, COMO MERECE 
O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) apresentou projeto retirando todos os benefícios de estupradores presos, inclusive a “saidinha premiada”. 

DESCONTÃO 
Na surdina, os Estados devedores da União avançaram na estratégia de abater o saldo. A CCJ da Câmara aprovou o projeto que muda o índice de correção do refinanciamento das dívidas. Sai o IGP, entra o IPCA. Os juros caem pela metade. Falta aprovar no plenário.

SÓ PENSA NAQUILO 
Flagrado aos cochichos com o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), o candidato a prefeito de São Paulo pelo PMDB, Gabriel Chalita, mostrou que está confiante: “Terei o melhor tempo de TV”.

BALELA 
O governo sempre comemorava a alta produção de petróleo. Pois vem caindo a cada dia. Segundo a ANP, dados de segunda (3): caiu 1,2% em relação a julho e 1,3% em comparação a agosto de 2010.

BASTOS ATUA 
Por dois votos a um no TJ do Pará, o ex-deputado Luiz Sefer foi absolvido da acusação de pedofilia. Ele foi acusado por uma menor em 2009, quando era deputado estadual, renunciou e foi condenado em 1ª instância. Seu advogado foi o ex-ministro Marcio Thomaz Bastos.

FARRA DIMINUI 
Diminui a farra de funcionários que recebem dobrado no Inca, o Instituto Nacional do Câncer. O chefe de RH, Ivan Perrone, desistiu do alto bônus que ganhava há anos. Esperam-se outras 36 desistências.

VOZES DO ATRASO 
A CUT realiza nesta sexta um protesto no terminal 2 do Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, às 14h30, contra a privatização da gestão de aeroportos. Contra a corrupção nas licitações da área, nadica de nada.

TRANSPARÊNCIA 
Uma iniciativa do governo do Amapá virou referência na prestação de contas dos recursos públicos pela internet: o Portal da Transparência, lançado em abril, já registra uma média de 40 mil visitas por mês.

BOM DE VOTO 
Alçado ao Senado sem um só voto, como suplente de Itamar Franco (PPS-MG), o ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrela mostrou ser bom de urna, em campo. Fez o sucessor no clube com 89% dos votos.

SÓ FALTA ESSA 
Depois que um casal brasileiro batizou o filho de Facebookison, não será surpresa surgirem milhares de Steve Jobs e Mary Apple por aí. 

PODER SEM PUDOR
AMNÉSIA SUSPEITA 
Francisco Marques Carioca, o segurança que sacou R$ 1 milhão da Skymaster, empresa enrolada no escândalo de corrupção dos Correios, alegou súbita amnésia para indicar do paradeiro da dinheirama:
– Eu não capito...
O deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP), atual ministro da Justiça, era sub-relator da CPI dos Correios e reagiu em cima da bucha, cogitando prender o desmemoriado:
– É melhor o senhor captar...

Nenhum comentário: