segunda-feira, outubro 03, 2011

ANCELMO GOIS - Fator grana


Fator grana
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 03/10/11

A ideia de tirar a Copa do Brasil, nesta altura do campeonato, além de ser estapafúrdia, é complicada do ponto de vista econômico. Semana passada, patrocinadores da Fifa avisaram à entidade que são contra tirar a Copa do país de Pelé.

No mundo dos negócios, o Brasil está na moda.

Aliás,

Uma mudança seria fatal para empresas de capital nacional, como Itaú e Oi, focadas praticamente no mercado brasileiro.

Cada uma pagou U$90 milhões à Fifa.

No mais...

O encontro hoje de Dilma com a cúpula da Fifa, em Bruxelas, é bem-vindo. A Fifa tem que ser menos arrogante e procurar respeitar o país-sede. Mas é preciso lembrar que foi o Brasil que pediu para sediar a Copa de 14.

Na época, Lula assumiu compromissos com a entidade, a exemplo do que já tinham feito países igualmente ciosos de sua soberania, como EUA, Japão, Alemanha e África do Sul.

Ataque ao Rio

Cabral, além do veto à emenda Ibsen, está apavorado com o projeto do senador Wellington Dias, do Piauí.

Congela as receitas do Rio no valor deste ano. E divide o butim de uma outra maneira a partir de 2012.

A vez do Brasil

A imprensa belga descobriu o Brasil por causa da Europalia, considerado o maior festival de artes da Europa, que este ano homenageará o nosso país e será aberto amanhã por Dilma.

No jornal "Le Soir", o Brasil ganhou duas páginas com fotos de carnaval e uma de Oxóssi. A reportagem convida a conhecer outro Brasil, além de samba, telenovela, carnaval e praia.

MEC deu bolo

O secretário de Educação Superior, Luiz Cláudio Costa, deixou sexta cerca de 500 gestores educacionais esperando no Fórum de Ensino Superior Particular, no Hotel Renaissance, em São Paulo, e não apareceu para uma palestra.

O setor privado responde por 80% dos alunos do ensino superior brasileiro.

Nenhum comentário: