quarta-feira, setembro 21, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Sobre rodas 
SONIA RACY
O Estado de S.Paulo - 21/09/2011

Quem pensa que o governo Dilma está dando“ de graça” incentivos às montadoras nacionais, por meio do IPI, se engana. Pelo que se apurou em Brasília, vem aí contrapartida por meio da manutenção de empregos.

Sobre rodas 2 
E erra quem aposta que a Abeiva – associação das importadoras de carros – vai se conformar com a situação. Pediu a Gleisi Hoffmann que consiga um encontro com o ministro mentor da ideia: Guido Mantega.

Previsões 
Serra chegou ao lançamento do site de Paulo Markun, segunda, dizendo estar “atrasado como sempre” e avisando que não falaria sobre eleições. Conversa vai, acabou comentando sobre o formato das prévias do PSDB. Não disse muito, mas defendeu que sejam amplas, com participação de todos os militantes e muita discussão.“ Devemos fazer debates entre os candidatos, nos finais de semana, até a data das prévias, funcionando com o pré-campanha. Em todas as cidades”. Pelo jeito, algo parecido com o que o PT já está fazendo.

Previsões 2
E José Dirceu, que também foi prestigiar Markun,minimizou a aproximação de Dilma como PSDB: “Normal. São relações institucionais. Se São Paulo e União não trabalharem juntos, não dá para resolver os problemas estruturais dessa cidade, por exemplo”.

Sim e não 
Depois dever indeferidos seus pedidos de passagens e diárias para realização de inspeções nos Estados, Eliana Calmon, corregedora do CNJ, foi ter com Fernando Marcondes, secretário geral do Conselho: “Não posso parar meu trabalho. Se precisar, vou usar minhas milhas e pagar o hotel com dinheiro do meu bolso”. Surtiu efeito: Marcondes justificou que os indeferimentos se deviam à contenção de gastos e reabriu a torneira.

Sim e não 2 
Na alta corte, corre que a convivência entre Eliana e Cezar Peluso, presidente do STF e do CNJ, é algo conturbada.“ Isso não existe.Minha relação de amizade com o Peluso é muito boa”. O Supremo julga, hoje, o fim da resolução que dá poderes investigativos ao Conselho.

Tipo exportação
Bárbara Berlusconi está encantada com os artistas brasileiros. A filha do premiê italiano – dona da galeria Cardi Black Box, em Milão – visitou, em julho, a galeria carioca Laura Marsiaj. No encontro, esboçou interesse em trabalhar com obras de Daniel Murgel e Kilian Glasner.

Tipo importação 
Danilo Miranda recebe, amanhã, Bob Wilson, multiartista americano. Assunto? A montagem brasileira de Happy Days,de Samuel Beckett.

Só elogio 
Edu Lobo tá que tá. Yan Pascal Tortelier gostou tanto da suíte que o músico compôs para a Osesp, que quer executá-la com a Sinfônica de Pittsburgh. Já Henry Fogel, ex-presidente da Liga das Orquestras Americanas e consultor da orquestra paulista, comparou a obra às danças sinfônicas de West Side Story,de Bernstein.

Mulher algo 
Dilma está impressionando os militares. Em recente reunião com técnicos das Forças Armadas, a presidente citou o general e filósofo Tucídides. É do ateniense a célebre frase “a mulher é algo; o homem é nada”.

Patrimônio? 
É precário o estado da Casa Modernista, construída em 1928 na Vila Mariana – e tombada pelo Condephaat. Grade sem portas e janelas descaracterizam a construção; a piscina está destruída;e há cômodos com sinais de infiltração. O jardim ainda é um alento...

Nenhum comentário: