sexta-feira, setembro 30, 2011

RENATA LO PRETE - Estou aqui


Estou aqui
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SP - 30/09/11

O gesto de Aécio Neves, que saiu da hibernação para anunciar à bancada do PSDB a disposição de concorrer à Presidência contra "Lula ou Dilma", foi interpretado em Brasília como resposta ao protagonismo crescente de Eduardo Campos (PSB), que fez da eleição da mãe ao TCU uma exibição de força, e Gilberto Kassab, que, de posse do registro definitivo de seu PSD, vai contabilizando adesões em número capaz de fazer a sigla eventualmente superar a bancada tucana na Câmara.
Não por acaso, as especulações para 2014 passaram a incluir, entre as chapas possíveis, uma com Aécio e Eduardo -mas com o pernambucano na cabeça.

Meio-termo 1 A corregedora nacional de JustiçaEliana Calmon, já recebeu sinais do esboço do acordo que ministros do Supremo tentam construir antes de votar, na próxima semana, ação que visa limitar os poderes do CNJ para investigar juízes.

Meio-termo 2 Do que lhe chegou ao conhecimento, a ministra viu mais motivos para se acalmar do que para se desesperar.

Tudo coberto De um tuiteiro inconformado com a ofensiva da ministra Iriny Lopes para tirar do ar, sob a alegação de preconceito, propaganda de lingerie estrelada por Gisele Bündchen: "Mais alguns anos de PT no poder e as mulheres bonitas serão obrigadas a usar burka".

Estresse Assim como o PR, o PTB e o PSC estão à beira de um ataque de nervos com o Planalto. Não que essas legendas pretendam migrar para a oposição, mas teme-se que, insatisfeitas diante de sucessivos pleitos não atendidos, elas criem dificuldades na hora de prorrogar a DRU (Desvinculação de Receitas da União), prioridade zero de Dilma Rousseff no Congresso até o fim do ano.

Carinho Foi a pedido do PT que Dilma entrou em campo para convencer o deputado João Paulo, ex-prefeito de Recife, a ficar no partido.

PPP verde O governo paulista fechou um plano de concessões de parques e áreas verdes à iniciativa privada. Das 92 unidades de conservação sob controle da Fundação Florestal, 33 estão aptas a migrar para o regime de parcerias, que também estará aberto a ONGs. Pelo edital, a fiscalização permanecerá com o Estado. O anúncio será feito na próxima quinta-feira, no Bandeirantes.

Fatura Durante reunião hoje em São Bernardo do Campo com prefeitos do PT paulista, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) será cobrada para liberar emendas parlamentares e obras, em particular pelos que pleiteiam a reeleição.

Minha fuga O vereador Juscelino Gadelha (PSB) propôs a concessão de título de cidadão paulistano a Cesare Battisti invocando a luta do ex-terrorista italiano "em busca da liberdade e da cidadania". A aprovação depende de acordo de lideranças.

Visitas à Folha Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de 2016 no Rio, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com Carlos Villanova, diretor de Comunicação.

Antonio Carlos Valente, presidente da Telefonica, e Pablo Isla, presidente da Inditex S.A. (Zara), visitaram ontem a Folha.

Ives Gandra Martins, Paulo Rabello de Castro e Carlos Rodolfo Schneider, coordenadores do MBE (Movimento Brasil Eficiente), visitaram ontem a Folha. Estavam com Patrizia d'Aversa, assessora de imprensa.

com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio

"Quem não tem canino para se manter na oposição pode sair do Democratas.
Agora nós vamos para o tudo ou nada."
DO DEPUTADO RONALDO CAIADO (DEM-GO), sobre a perspectiva de novas deserções no partido uma vez que o PSD, sigla criada por seu ex-correligionário Gilberto Kassab, recebeu registro definitivo e está portanto habilitada a participar das eleições municipais do próximo ano. Quem quiser concorrer pela legenda tem de se filiar antes de 7 de outubro.

contraponto

Questão de relevo


O coquetel de lançamento, anteontem, do livro "Tempos de Planície", coletânea de artigos de José Dirceu, atraiu meia República a um restaurante de Brasília.
Ao contemplar a extensa e estrelada fila dos que aguardavam por um autógrafo do primeiro chefe da Casa Civil do governo Lula, deputado cassado e réu mais vistoso do processo do mensalão, o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) refletiu:
-Isso porque ele está falando da planície. Imagine se fosse do Planalto....

Nenhum comentário: