quinta-feira, setembro 08, 2011

MONICA BERGAMO - NA FALTA DO REI, O PRÍNCIPE


NA FALTA DO REI, O PRÍNCIPE
MONICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 08/09/11

Roberto Carlos tem passado os dias em seu quarto no nono andar do hotel David Citadel, em Jerusalém. Quando deixa o local para as gravações do especial da Globo, o faz pela garagem, sem que ninguém o veja. Como o Rei não aparece nem no lobby do hotel, as fãs brasileiras que compraram por até R$ 23 mil o pacote de viagem para ver o show do cantor têm um novo alvo: Dudu Braga, um de seus filhos.

"Ai, Dudu, sou fã do seu pai! Tô muito emocionada. Pode tirar uma foto comigo?", pede a advogada Kelly Athayde, 36, de Curitiba. "Tô tão desarrumado, barba pra fazer, você não vai gostar", brinca Dudu. "Por favor, manda um beijo pra ele!"

Dudu, que é cego, está com a mulher, Valeska. Outra fã se aproxima. Ele repete que não está tão arrumado. "Você é filho do Rei! Vale tudo!", diz Neuza Martins, 60, funcionária do IBGE no Rio e frequentadora assídua das apresentações de Roberto. A recepcionista do hotel chama a repórter Lígia Mesquita. "Por que todo mundo quer tirar foto com ele?" Porque Dudu é filho de Roberto Carlos. Ela emenda: "Nossa, esse cantor deve ser realmente importante no Brasil".

"A frase que eu mais ouço é: 'Já que eu não posso beijar seu pai, posso te dar um beijo?", diz Dudu. "Eu adoro as fãs." Ele jantou com pai e os irmãos Rafael e Luciana na segunda, no hotel. Diz que o cantor estava ansioso para o show de ontem. "Ele está emocionado com tudo. Foi de manhã ao deserto e ficou fascinado com os beduínos."

Dudu, pela primeira vez em Jerusalém, lembra de um vídeo de Roberto com sua mãe, Nice, feito na cidade em 1972. "Quando eu ainda enxergava, assisti a esse filme em super-8. Falei pro paizão que ele precisa recuperar essa gravação", diz. "Acompanho o paizão em todas as viagens de shows. Espanha, Portugal, França. Mas aqui é diferente. É um lugar santo."

NA BEIRA DA ESTRADA
Ministério Público de SP abriu inquérito para apurar se a Dersa está cumprindo as compensações ambientais que se comprometeu a fazer ao construir o trecho sul do Rodoanel. A empresa deveria criar sete parques e dar recursos para melhorar outros três, mas só teria entregado um deles.

TABUADA Nas contas da Dersa, dos sete parques, quatro já foram entregues: um no Embu (Grande SP) e três na capital: Jaceguava, Varginha e Bororé. Os terrenos estão cercados, mas falta o plano de manejo, que deve ser concluído até dezembro. Em outras unidades houve problemas de desapropriação.

ÁREA CERCADA Dos três parques que deveria revitalizar, a Dersa diz que cumpriu o acordado em dois, dando recursos para regularização de áreas. No terceiro, em Santo André, entregou veículos e cercou o espaço. Falta licitar a implantação de infraestrutura e entregar o plano de manejo.

SINAL DE ALERTA 1 Os resultados de eleições passadas já davam ao PSDB sinais de que o partido, depois de duas décadas de hegemonia absoluta, começava a enfrentar algum desgaste na cidade de SP, diz integrante da legenda que analisou os números. Em 2006, quando disputou o governo, José Serra teve 53% dos votos na capital no primeiro turno. Em 2010, em eleição para o mesmo cargo, Geraldo Alckmin teve 48,76%.

SINAL DE ALERTA 2 Os números das eleições presidenciais revelam o mesmo fenômeno: em 2006, quando foi candidato ao Planalto, Geraldo Alckmin teve 53,8% dos votos na capital, no primeiro turno. Em 2010, o então presidenciável José Serra teve 40%.

MEDICINA DE CAMPO O Hospital das Clínicas de São Paulo dará um curso para 30 médicos que trabalharão durante os jogos da Copa de 2014.


As aulas práticas serão realizadas no centro de treinamento do Corinthians.

AO LÉU O anúncio de que Gilberto Kassab, de SP, apoia a deputada Ana Arraes (PSB-PE) ao TCU (Tribunal de Contas da União) foi um banho de água fria na campanha de Aldo Rebelo (PC do B) pelo mesmo cargo. Os comunistas, que se aproximaram do prefeito paulistano, estavam certos de que ele daria apoio à candidatura do deputado.

TORCIDA O ator Reynaldo Gianecchini começou a fazer a segunda sessão de quimioterapia há alguns dias. Avisou aos amigos que passa bem.

AVATAR Uma equipe de produtores do longa "Avatar" foi contratada para gravar o show de Roberto Carlos, ontem, em Jerusalém. O material, segundo Alexandre Schiavo, presidente da gravadora Sony, será transformado em um Blu-ray 3D. "Devemos lançar na época do Natal", diz.

COM QUE ROUPA? E ontem à tarde no Mamilla Center, um pequeno shopping de Jerusalém, brasileiras buscavam roupas azuis ou brancas para usar no show de Roberto. A produção pedia para que os espectadores vestissem essas duas tonalidades.

CURTO-CIRCUITO

Rodolfo Konder dá palestra hoje no Conselho Municipal de Educação.

O Design Brasil começa hoje na Casa Tua, no shopping Lar Center.

Karina Buhr canta no Studio SP na quarta, às 23h. 18 anos.

O Deep Purple toca em 10 de outubro, às 22h, no Via Funchal. 12 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: