quinta-feira, setembro 22, 2011

MÔNICA BERGAMO - FORA DE CAMPO



FORA DE CAMPO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 22/09/11

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles deve recusar o convite de Ricardo Teixeira, da CBF, para ser diretor-executivo do comitê que organizará a Copa de 2014 no Brasil. A presidente Dilma Rousseff já deixou claro que não gostaria que ele assumisse o cargo.

"NADA DECIDIDO"
Meirelles confidenciou a decisão a amigos num jantar em sua homenagem, anteontem, organizado pelo casal Marcos e Bete Arbaitman, em SP. À coluna admitiu que leu "aqui e ali, na imprensa", que Dilma é contra sua aproximação com a CBF. "Mas nada está decidido", disse. Ele deve agendar encontro com a presidente nos próximos dias.

FOGÃO
No mesmo jantar, amigos e interlocutores de Meirelles, convidado pela CBF justamente para que a entidade se reaproximasse do governo, opinavam que ele não deveria aceitar. Julgam que Teixeira, além de escanteado por Dilma, estaria "queimado" na opinião pública.

TIJOLO POR TIJOLO
A SDE (Secretaria de Direito Econômico) do Ministério da Justiça publica hoje o resultado de uma investigação sobre formação de cartel das maiores empresas de cimento do país. Controlando 80% do mercado, elas combinariam preço e dividiriam suas áreas de atuação para evitar concorrência. Votorantim, Camargo Corrêa, Cimpor e Holcim têm agora dez dias para apresentar as alegações finais da defesa.

TIJOLO 2
O processo depois segue para julgamento no Cade. Caso fique caracterizado o cartel, a multa pode superar o recorde de R$ 3 bilhões cobrados do "cartel dos gases". Votorantim e Camargo Corrêa (InterCement) não comentam. A Holcim diz que não foi comunicada. A Cimpor não se manifestou.

ESTAMOS EM OBRAS
Antonio Grassi, da Funarte, entregou nota técnica sobre a reforma do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) ao Ministério do Planejamento. Pede a liberação imediata de R$ 16 milhões.

ETIQUETA
Ana Hickmann vai lançar uma linha de suplementos alimentares e fitoterápicos. O laboratório com quem se associará já pediu autorização à Anvisa para comercializar os produtos. A apresentadora já tem jeans, esmaltes, óculos, bolsas e sapatos com sua marca.

DOCE LAR
E Ana só começará em março a construção de sua casa no Pacaembu. O projeto inicial, de 1.500 m², foi interditado pela prefeitura. O imóvel teve que diminuir para 800 m², num terreno de 1.650 m².
"Vamos fazer uma casa mais apertada, aconchegante", diz seu marido, Alexandre Corrêa.

A DONA DA RUA
A modelo Camila Alves, mulher do ator americano Matthew McConaughey, será a estrela do desfile que a grife Mandi fará no dia 1º, a céu aberto, na rua Amauri, em São Paulo.
A via será fechada desde as 14h, com apresentação de DJs e painéis sobre moda.

MAIS UM DO SANTORO
A revista internacional "Hollywood Reporter" elogiou "Heleno", longa brasileiro estrelado por Rodrigo Santoro, que conta a história do jogador de mesmo nome. A publicação compara o trabalho do diretor José Henrique Fonseca ao de Martin Scorsese e diz que outro cineasta, John Frankenheimer, poderia ter assinado o filme.

CURTO-CIRCUITO

Acontece hoje, às 18h, o vernissage da exposição "Pinokio", de M.A.R.A., no ClubNoir, na rua Augusta.

A Direito GV entrega hoje o Prêmio Mendes Júnior de Monografias Jurídicas, no Leopolldo.

A AACD inaugura nesta semana centros de reabilitação nos bairros de Santana e Campo Grande. Juntas, as unidades farão 430 atendimentos por dia.

O Museu Lasar Segall promove hoje oficina de desenho com modelo vivo, às 10h. 18 anos.

Seu Jorge fará show de seu novo disco, "Música para Churrasco - Volume 1", no dia 7 de outubro, às 22h, no Credicard Hall. Classificação: 14 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: