terça-feira, setembro 27, 2011

ILIMAR FRANCO - Quero o meu


Quero o meu
ILIMAR FRANCO 
O GLOBO - 27/09/11

O PRB está usando todo o seu poder de fogo, junto à presidente Dilma, para arrancar um cargo de primeiro escalão na reforma ministerial prevista para a virada do ano. Os dirigentes do partido, que tem apenas dez deputados na Câmara e um Senador, Marcelo Crivella (RJ), sustentam o pleito com os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e seu poder de fogo na área da comunicação.

A GRANDE preocupação do governo no Senado é com a votação da Emenda 29. O Planalto não aceita qualquer iniciativa que amplie os gastos com a Saúde.

Todo mundo quer correr para o abraçoEstá ocorrendo na Esplanada dos Ministérios um verdadeiro ataque especulativo sobre o Ministério do Esporte. De repente, todos querem faturar com a Copa do Mundo de 2014. E a pasta, que sempre foi considerada um prêmio de consolação, ficou grande demais para o ministro Orlando Silva e seu partido, o PCdoB. A despeito de dificuldades iniciais, a conclusão no Planalto é que não tem como sair nada errado para a Copa. Os estádios vão ser feitos e, mesmo que não sejam as ideais, as obras em aeroportos e de mobilidade urbana ficarão prontas. Por isso, sempre há no governo alguém querendo assumir alguma tarefa da Copa.

Um cargo aíO Senador Gim Argello (PTB-DF) esteve com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Foi reclamar que partidos governistas menores que o PTB têm ministério e que eles, com 22 deputados e seis Senadores, não têm nenhum.

Pós-PSDCorrendo atrás do prejuízo, o presidente do DEM, Senador José Agripino (RN), foi ontem a Santa Catarina filiar 300 jovens empresários do comércio e da indústria. O governador Raimundo Colombo trocou o DEM pelo PSD.

2012Irmã do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), a ex-ministra do Desenvolvimento Social Márcia Lopes (PT) vai disputar a prefeitura de Londrina (PR). A pasta que ela dirigiu é a responsável pelo programa Bolsa Família.

A prioridade é a ditadura militar de 1964O Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) será o relator do projeto que cria a Comissão da Verdade na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado. Para integrantes do governo Dilma, não importa o texto falar em investigações a partir de 1946, pois os trabalhos vão se concentrar no período após o AI-5. O ex-ministro de Direitos Humanos Nilmário Miranda defende que o prazo seja a partir de 1961.
Para atender os estados não produtores, a União está abrindo mão de 0,28% de sua arrecadação; os estados produtores, de 3,99%; e os municípios confrontantes, de 19%" - Francisco Dornelles, Senador (PP-RJ), sobre a divisão dos royalties do petróleo

EMBAIXADOR DO BRASIL. Para colocar ordem na casa, no que se refere à concessão de passaportes diplomáticos, concedidos indevidamente até para os filhos do ex-presidente Lula, o Ministério das Relações Exteriores recolheu todos esses documentos. Um dos atingidos foi o ex-presidente da Fifa João Havelange. Feita a revisão, o Itamaraty decidiu que vai expedir um novo passaporte diplomático para Havelange, um "player" do Brasil no mundo do futebol, dos esportes e das Olimpíadas.

Do meu jeitoA presidente Dilma não quer patrocinar uma nova lei que taxe as operações financeiras, a exemplo da CPMF. Mas apoiará qualquer iniciativa com esse objetivo que venha a ser defendida por personalidades e organizações sociais.

A GRANDE preocupação do governo no Senado é com a votação da Emenda 29. O Planalto não aceita qualquer iniciativa que amplie os gastos com a Saúde.

FALA O LÍDER do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR): "O projeto do (ex-Senador) Tião Viana (atual governador do Acre) é uma tese simpática, mas a realidade impede que ele seja implementado. Vai tirar dinheiro de onde para aumentar de 7% para 10% do PIB os recursos para a Saúde?".

DEPUTADOS federais do Rio participaram ontem de reunião na ANP para tratar da atualização dos royalties cobrados das empresas petroleiras.

Nenhum comentário: