domingo, setembro 18, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Eu nunca dei nada a ninguém que eu não quisesse”
PRESIDENTE DILMA DESFAZENDO A LOROTA DE QUE SERIA “REFÉM” DE ALIADOS COMO O PMDB

HADDAD QUER SER PREFEITO, E CHALITA O LUGAR DELE 
Oficialmente, o projeto político do ambicioso deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) é ser eleito prefeito de São Paulo, mas seu sonho mais acalentado é substituir o rival Fernando Haddad no Ministério da Educação, como tem dito a amigos. Em particular, jamais em público, Chalita tem o hábito de criticar duramente a atuação desastrada de Haddad e ainda aguarda o cumprimento da promessa de ser ministro.

MEU GAROTO 
Dilma queria Gabriel Chalita como seu ministro da Educação. Ela é leitora e fã do deputado. Mas Lula impôs Fernando Haddad no cargo.

MARIONETES 
Lula estimulou a filiação de Chalita ao PSB e apoiou seu ingresso no PMDB. Prometeu-lhe o céu. Mas queria mesmo era tirá-lo do PSDB.

PROJETO DUPLO 
O secretário-geral Gilberto Carvalho foi o artífice da adesão de Chalita à base governista. E transmitiu a ele a promessa de que seria ministro.

MAROLINHA 
Marina Silva, ex-PV, perdeu a onda. Passou por Brasília para palestra, mas não convenceu. Nem a turma jovem recuperou o pique.

PROCURADOR PEDE INVESTIGAÇÃO DA PF NA EMBRAPA 
O procurador da República no DF, Luiz Fernando Viana, encaminhou à Polícia Federal ofício (3433/11) requerendo a abertura de inquérito para apurar prevaricação no departamento jurídico da Embrapa em Brasília. Sob a conivência do chefe jurídico Antônio Nilson Rocha, o advogado Antônio Marques da Silva, segundo denúncia, opera em escritório fora da Embrapa em mais de 70 ações contra a União na Justiça Federal.

NA MESA 
A abertura do inquérito, pedida desde abril, está nas mãos do delegado da PF Antônio Flávio Coca, da Delegacia Fazendária no DF.

‘É INTRIGA’ 
Antonio Nilson atribui a denúncia à intriga e diz que sindicância não encontrou irregularidades. Ainda assim, a procuradoria pediu inquérito.

COICE 
Agora é oficial. Dilma sancionou na sexta (17) o título de “Capital Nacional do Rodeio” a Barretos (SP). Coitados dos bois. 

PESQUISA MARK/CH 
Pesquisa do Instituto Mark no DF, divulgada neste domingo no site claudiohumberto.com.br, revela números surpreendentes sobre a sempre criticada Câmara Legislativa: 52,10% dos entrevistados a consideram “muito importante”. Mas 67% não confiam nela.

RANKING DE CONFIANÇA NO DF 
A Polícia Civil é a instituição que mais inspira confiança no cidadão do DF, com 54,4%, diz a pesquisa Mark/CH, seguida pela PM (50,4%), Tribunal de Justiça (43,2%), governo (23,8%) e Câmara Legislativa (22,1%). Foram ouvidas 1026 pessoas e a margem de erro é de 3%. 

CASO DE FAMÍLIA 
Tititi no high society do Rio. Quem conhece a socialite que teve joias roubadas em casa no Flamengo suspeita de caso de família. Um dos herdeiros estaria falido depois de ter torrado R$ 1,5 milhão. 

O BEL GASTÃO 
A contrário do que diz em sua biografia no Portal da Câmara, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, não é advogado, mas “bel”, a conhecida abreviatura de bacharel. Sem registro na OAB, não pode advogar. 

WELCOME TO MARANHÃO 
No apagar das luzes de Pedro Foi, o Turismo autorizou aditivos em cinco convênios com o governo do Maranhão, terra do novo ministro e do anterior. O Estado terminará mais famoso que Paris ou Nova York.

COPA NA TRAVE 
O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é o mais adiantado para a Copa, com 35% das obras prontas. A média construída de estádios-sede não passa de 30%. A Arena da Baixada, em Curitiba, nem iniciou.

OS INDIGNADOS AVANÇAM 
Os protestos de 7 de Setembro contra a corrupção vão se repetir amanhã (19), na Praia de Copacabana, e dia 20, na Cinelândia, no Rio. Em Brasília, novo 
protesto está marcado para 12 de 
outubro.

A QUEDA DE GRAYSKULL 
O governo do DF recupera área que virou reduto de marginais e viciados, o “Castelo de Grayskull”, junto ao Instituto Caminho das Artes. Saem os viciados e entra a turma do hip hop. 

PENSANDO COM RIMA 
Quem não tem licitação na Copa caça com Gastão. 

PODER SEM PUDOR
SANTO MILAGROSO 
O saudoso Maurício Fruet era prefeito de Curitiba e, certa vez, em uma recepção, esbaldou-se na comilança ao lado do amigo e ex-vereador Ademar Bertoli. A orgia gastronômica impressionou o arcebispo metropolitano, dom Pedro Fedalto, segundo relatam Hugo Sant’Ana e Sandra Pacheco no livro Maurício Fruet, Um brasileiro Cordial:
– Maurício, para que santo vocês rezam para fazer a digestão?
Fruet respondeu na bucha:
– São Risal, eminência.

Nenhum comentário: