sexta-feira, setembro 16, 2011

ANCELMO GOIS - HISTÓRIA DO BRASIL


HISTÓRIA DO BRASIL 
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 16/09/11

Vem aí uma ambiciosa coleção sobre a História brasileira, iniciativa conjunta da Editora Objetiva e da Fundação Mapfre.
Chama-se História do Brasil Nação: 1808 – 2010 e terá seis volumes. 

SUPERTIME 
A direção geral do projeto é de Lilia Schwarcz. A historiadora reuniu 30 autores, entre os quais Alberto da Costa e Silva, José Murilo de Carvalho, Jorge Caldeira, Alfredo Bosi, Gustavo Franco e Paul Singer.

BONDES DE LISBOA 
Cabral fechou um acordo com a Carris – Transportes Públicos Lisboa – que dará assistência técnica na recuperação dos bondes de Santa Teresa, no Rio.

SATÉLITES 
O brigadeiro Reginaldo dos Santos, reitor do InstitutoTecnológico da Aeronáutica (ITA), vai ser o novo presidente da binacional ACS (Alcântara Cyclone Space).
Trata-se de uma empresa que reúne Brasil e Ucrânia, com o objetivo de lançar satélites comerciais a partir da base de Alcântara (MA).

NO MAIS... 
Sarney, o responsável pela nomeação dos ministros das Minas e Energia e do Turismo, iria morrer de fome, acho, se resolvesse abrir uma empresa de headhunter, aqueles profissionais que caçam talentos no mercado.
Com todo o respeito.

SAGA ELETRÔNICA 
O best-seller Saga Brasileira – A longa luta de um povo por sua moeda, da coleguinha Míriam Leitão, que saiu há quatro meses pela Record, acaba de ganhar a versão eletrônica.
Está à venda nas livrarias digitais da Cultura e da Saraiva.

XUXA E AS BATATAS 
As embalagens do novo DVD de Xuxa são biodegradáveis, feitas com cascas de batata. É que o meio ambiente é o tema de seu novo trabalho.

ROCK IN RIO 
Uma cabine vermelha, parecida com os telefones londrinos, permitirá que o público do Rock in Rio toque uma guitarra imaginária, registre a performance em vídeo e a compartilhe com o mundo por meio das redes sociais.
Graças à tecnologia, os movimentos das mãos dos usuários vão gerar sons para valer.

CRIME E PRECONCEITO 
Alguém com falta do que fazer criou, este mês, uma comunidade no Orkut para ameaçar o deputado Jean Wyllys.
No site de relacionamentos, o sujeito desfila pensamentos homofóbicos e discute formas para matar o político por ele ser gay.

BIG BROTHER DO FLA 
As obras do CT do Flamengo podem ser acompanhadas em tempo real pelo site do clube.

A VOLTA DA VASSOURA 
A ONG Rio de Paz aderiu ao ato contra a corrupção, terça, às 18 horas, na Cinelândia, no Rio.
Segunda, a Praia de Copacabana amanhecerá com 594 vassouras verde-amarelas enterradas na areia, representando os deputados e senadores, além da faixa “Congresso Nacional, ajude a varrer a corrupção do Brasil”.

PARA CONCLUIR 
Tudo a favor da causa e da ONG Rio da Paz. Mas vassoura lembra Jânio e seu desapego pela democracia e pelo dinheiro público.

Nenhum comentário: