sábado, setembro 03, 2011

ANCELMO GÓIS - FESTA NA MÚSICA


FESTA NA MÚSICA 
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 03/09/11

O Ecad, escritório arrecadador de direito autoral, resolveu finalmente sacar o dinheiro que a TV Globo vem depositando em juízo, na ação judicial em que se discute o valor dos direitos de execução musical na programação da emissora.
É coisa de mais de R$ 70 milhões.

OU SEJA... 
Os artistas vão poder receber uma grana superior ao prêmio da última Mega-Sena (R$ 63,9 milhões), que saiu para Aracaju.

A CASAMENTEIRA 
Dilma, que no episódio de A Grande Família de quinta salvou o casamento de Lineu e Nenê, tem uma ideia fixa.
Desde os debates sobre o aumento da dívida dos EUA, não tem um dia que não comente com seus ministros aspectos da crise econômica internacional.

AVIÃO TABAJARA 
Jaques Wagner jantava quinta com um grupo de amigos no Rio, quando se deu conta de que estava atrasado para pegar o voo de volta a Salvador. Foi a deixa para o humorista Marcelo Madureira engatar:
– Não se preocupe, governador. Eu o levo no meu jatinho e aproveito para falar de uns projetos que tenho na Bahia.

FH E AGAMENON 
FH gravou uma ponta, esta semana, no filme As Aventuras de Agamenon, o personagem de humor que O Globo publica aos domingos.
Segundo o ex-presidente, “Agamenon sempre fala o que não pensa”.

PISCO E CACHAÇA
Terça passada, em Santiago, técnicos do nosso Ministério do Desenvolvimento ouviram dos colegas chilenos um pedido para que o Brasil reconheça como “pisco”, a bebida, só o destilado de uva feito no Chile. A exemplo do champanhe francês.
É que, pela lei brasileira, pisco é definido apenas como bebida de alto teor alcoólico, sem especificar sua procedência.

MAS... 
O secretário executivo adjunto do ministério, Ricardo Schaefer, topou com uma condição: que deem o mesmo benefício à minha, à sua, à nossa cachaça. As conversas só começaram.

PV SEM SIRKIS 
Alfredo Sirkis, o deputado do PV, foi excluído pela primeira vez de um programa de TV do partido, que faz 25 anos agora.
A razão seria o apoio dado por Sirkis para Marina Silva deixar a legenda.

MESTRE SCLIAR 
A Companhia das Letras vai publicar dois volumes de crônicas do grande escritor gaúcho Moacyr Scliar, que morreu em fevereiro.
Um deles só com textos inéditos. Aliás, ontem, a Bienal fez uma homenagem póstuma a Scliar com a presença da viúva, Judith. Merece.

DILMA NA ONU 
Dia 19, Dilma participará na ONU da reunião de chefes de Estado sobre doenças não transmissíveis.
No mesmo dia, a presidente será uma das estrelas de um encontro organizado por Michelle Bachelet sobre a participação política das mulheres.

NO MAIS 
Quando o primeiro-ministro Berlusconi diz que a Itália é um país de merda, está repetindo o que aparece num famoso filme de Mario Monicelli, Os Companheiros. Na tela o professor Sinigaglia (Marcello Mastroianni) passa de automóvel por um grupo de trabalhadores e pergunta: “Que país é este?” E eles respondem: “País de merda!”.

Nenhum comentário: