quinta-feira, setembro 29, 2011

ANCELMO GOIS - DOUTOR LULA


DOUTOR LULA 
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 29/09/11

Faltavam poucos meses para Lula se despedir de Brasília e se reinventar como ex-presidente. Gilberto Carvalho, seu chefe de gabinete, mantinha uma planilha com a lista de universidades que haviam convidado o chefe para receber diploma honoris causa.
A lista já ultrapassava a casa dos 40. “Desde o primeiro convite que chegou, Lula reagiu com cautela”, conta Carvalho. “Vamos deixar para depois”, decidiu o então presidente, deixando os convites em aberto. 

SEGUE... 
À medida em que a lista foi aumentando, Lula firmou sua posição: “Vamos aceitar todos, mas remeter o compromisso para o pós-governo.”
Queria dar tempo às universidades de ratificar o convite, se quisessem.

ATO FINAL 
Segunda agora, a Gol comparece com um cheque de R$ 70 milhões, além de assumir o passivo, e finaliza a compra da Webjet.

FROTA CONECTADA 
A TAM, que já oferece internet a bordo de nove aeronaves, promete até dezembro estender a maravilha a 30 aviões.

NÃO RASGA DINHEIRO 
O exame de sanidade mental de Marcelo José Leal Martins, um dos acusados de receber propina da família do rapaz que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, concluiu que ele é plenamente capaz de entender o caráter de seus atos.
Na época, o ex-policial alegou ser esquizofrênico.

DIVINAS DIVAS 
A atriz Leandra Leal, que produz um documentário sobre As divinas divas, vai gravar com Jane Di Castro, na 16ª Parada do Orgulho LGBT, no Rio.
O travesti vai interpretar o Hino Nacional dia 9 de outubro, em Copacabana.

TRÊS GUERREIRAS 
Dilma e Ana de Hollanda comandam em Recife, dia 9 de novembro, na entrega da Ordem do Mérito Cultural, uma homenagem póstuma a três guerreiras: Pagu, que participou do Modernismo e foi presa como militante comunista; Leila Diniz, que quebrou tabus numa época de repressão; e Zuzu Angel, a estilista que enfrentou a ditadura.
Merecem.

PRAZER, KATARINA! 
Sai aqui em outubro, pela Lua de Papel, Amor Fora de Hora, da sueca Katarina Mazzeti. Publicado em mais de 20 países, o livro virou filme na França.

ROCK DA CARTEIRADA 
Aliás, na internet, as pessoas se entregam. Veja só:
B. V., uma mulher que em seu perfil no Twitter se diz “carioca da gema – não convencional”, postou domingo:
“Ter um amigo juiz faz toda diferença na hora de chegar na Cidade do Rock: de carro até a porta! hihihihi... desculpa aê!”
Fala sério!

NÃO É FOFO ? 
O senador Eduardo Suplicy mandou para o senado uma carta dizendo que não utiliza o carro oficial desde que assumiu o seu mandato em 1991. 
E que mesmo com a troca da frota, ele continuará usando o seu carro particular.

Nenhum comentário: