sexta-feira, setembro 30, 2011

ANCELMO GOIS - Dilma escapou ilesa



Dilma escapou ilesa
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 30/09/11


A ação do Itamaraty livrou Dilma de uma saia justa na sua visita, quarta, a Bruxelas. 
Estava prevista uma manifestação no Parlamento Europeu dos familiares das vítimas do italiano Cesare Battisti, cujo pedido de extradição pela Itália foi negado pelo Brasil.

SEGUE... 
O Brasil conseguiu cancelar a manifestação prometendo a formação de uma comissão ítalo-brasileira para discutir o caso.
Com o acordo, os italianos desconvidaram o senador tucano Álvaro Dias, que viajaria de classe executiva para a Bélgica, paga pela Itália, só para participar do ato.

ROCK NA UPP 
Shakira, a cantora colombiana que veio para o Rock In Rio, Xuxa e a ministra Maria do Rosário vão hoje à Cidade de Deus.
Vão fechar uma parceria para a promoção da educação e dos direitos de crianças e adolescentes na América Latina. 

LOS PANCHOS 
A TAM sorteou dois ingressos do Rock In Rio no voo JJ 3031, Brasília-Rio, quarta.
Quem faturou foi a ex-baterista da banda Los Panchos... deputada federal Jandira Feghali.

NO MAIS 
A coluna é do samba e não morre de amores pelo axé, mas apoia 100% Cláudia Leitte que respondeu assim as críticas por ter participado do Rock in Rio:
– Não gostar de axé é normal! Anormal é se achar superior porque conhece John Coltrane ou adora o Metallica.

A VOLTA DE DUNGA 
Dunga, o técnico da seleção na Copa de 2010, dará palestra, quarta que vem, no Instituto Bola pra Frente, ONG dos também tetracampeões Jorginho – seu auxiliar no comando do time que fracassou na África do Sul – e Bebeto.
O tema é “A Copa do Mundo em todas as suas dimensões”.

POXA, SUPLICY! 
Não se faz mais senador Eduardo Suplicy como antigamente. O petista, ele mesmo, furou a maior filona, anteontem, no lançamento do livro Tempos de Planície, de José Dirceu, em Brasília. 
Ele chegou por volta das 11h30, passou na frente de todo mundo que estava há mais de uma hora esperando.

CONTA CORRENTE 
O Itaú inaugurou ontem sua primeira agência no Complexo do Alemão, no Rio.

ROGAI POR NÓS 
Gastão Veira foi procurado esses dias pela turma da CNTur e da ABIH-RJ. Querem que o novo chefão do Turismo peça ao colega Carlos Lupi, do Trabalho, que flexibilize o modelo de contratação de temporários. Temem que as normas atuais, que acham rígidas, prejudiquem os próximos grandes eventos no País.

BRASIL NA FRENTE 
Os executivos brasileiros, acreditem, já ganham mais que os colegas norte-americanos. A informação está na matéria de capa da revista Você S/A, dia 6 nas bancas. Mostra que um diretor em São Paulo ganha em média R$ 31.580, contra R$ 27.688 de um em Nova York. 

FALTA DE HUMOR 
Sei não. Mas acho que, com toda a admiração à luta das mulheres por respeito e igualdade – eu apoio, eu apoio –, às vezes falta um pouco de humor em questões como a do anúncio estrelado por Gisele Bündchen. Calma, gente! 

Nenhum comentário: