quarta-feira, setembro 21, 2011

ANCELMO GOIS - Bala perdida


Bala perdida
 ANCELMO GOIS
O Globo - 21/09/2011

Caiu em 32,1% o número de vítimas de balas perdidas no Rio no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010. Reflexo da presença das UPPs nos morros, onde antes havia tiroteios entre gangues.

Ainda assim... 
De janeiro a junho deste ano, balas perdidas acertaram 57 pessoas. Seis delas não resistiram.

Coisa esquisita 
O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, teve a mala extraviada com seu computador de trabalho num voo da TAM da Ponte Aérea.

Prisão de Dado 
A 4a- Câmara do TJ confirmou sentença de primeira instância e condenou o ator Dado Dolabella a dois anos e nove meses de prisão pela agressão a Luana Piovani e à camareira de teatro Esmê de Souza, em 2008. Marcelo Salomão, advogado da atriz, diz que foi aplicada a Lei Maria da Penha, apesar de Dado e Luana não serem casados. O ator deve recorrer ao STJ.

Calma, gente 
O clima na Fifa é de prostração em relação ao projeto de Dilma da Lei para a Copa de 14. O que se diz é que o governo não cumpriu os acordos de 2007 com a Fifa. Um site de Zurique chega a falar na hipótese de levar a Copa para a Alemanha.

Já... 
O ministro Orlando Silva garante que o governo cumpriu os acordos com a Fifa e acha que é hora de acalmar os ânimos.

Vez das calçadas
Eduardo Paes vai criar o programa “Calçada lisa”, primo próximo do Asfalto Liso, que combate a buraqueira das ruas. O prefeito carioca promete recuperar por completo os principais corredores da cidade. Vamos torcer, vamos cobrar.

Vive la France!
Nicolas Sarkozy atravessava ontem a Rua 45, em frente à ONU, onde estava Obama, e um policial americano gritou: — O senhor não pode cruzar esta rua!

No que... 
O sangue francês do coleguinha Jorge Pontual, testemunha ocular da história, ferveu: — E o senhor não pode gritar com o presidente da França! — ralhou, em inglês. Sarkozy seguiu impávido. E Pontual, que é filho de francesa e tem dupla nacionalidade, ainda deu um brado retumbante: — Vive la France!

Que seja feliz 
Vera Fischer, 60 anos, que estava numa clínica de reabilitação na Barra, já está em casa.

Santa ciumenta
O santuário onde está a imagem de Santa Bárbara que você vê na foto foi instalado, pelos operários, nas obras do túnel da Grota Funda. Reza a lenda que a santa, padroeira da categoria, é ciumenta e não gosta de mulher de saia por perto. Só de calça.

Alô, Lei Seca! 
O Bar do Oswaldo, na Barra, resolveu lucrar com o pesado trânsito do bairro. Está oferecendo serviço de entrega de drinques no engarrafamento. Acredite.

Como ia dizendo
Veja como estes grandes eventos ajudam a economia do Rio. A Dow Chemical Company tornou-se parceira global das Olimpíadas. A empresa, com sede em São Paulo, abre um escritório no Rio de olho nos Jogos de 16.

Gois no Rock in Rio
Elton John vai ganhar um mimo da All Star, no Rock in Rio. O pequeno Zachary Jackson, filho do astro, adotado em 2010, será presenteado com este tênis, com a logo do evento. Não é fofo?

Nenhum comentário: