quarta-feira, agosto 31, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Ainda OAB
SONIA RACY
O ESTADÃO - 31/08/11

Ao que tudo indica, a disputa pela OAB paulista terá oposição. Ante a insistência constante dos colegas de profissão, Alberto Toron teria aceitado concorrer contra Flávio D"Urso, configurando uma terceira chapa em formação.

A segunda, organizada por Antônio Mariz de Oliveira, ainda não se decidiu. Entre os que estão no páreo, Rui Fragoso e Roberto Podval.

Como está fica?

Apesar de a maior parte do mercado não acreditar em queda de juros hoje, resultante da reunião do Copom, há sempre o fator surpresa.

Mas a lógica pende para a manutenção. Entre as missões do BC está a de sinalizar qual o caminho que tomará, para evitar volatilidade. E a autoridade monetária preparou o mercado para acreditar que os juros ficarão onde estão.

No próximo encontro, os 500 serão outros.

Mui amigos

Jerôme Valcke, pelo que se apurou na Europa, não teria gostado da declaração de Joseph Blatter, sugerindo a abertura da Copa de 2014 no Maracanã. O episódio mostra o quão desunida anda a Federação...

A vida segue

Sergio Amaral, do Conselho Empresarial Brasil-China, escolheu o economista Cláudio Frischtak para coordenar estudo sobre investimentos de brasileiros no país. Antônio Barros de Castro, coordenador do estudo sobre investimentos chineses no Brasil, não está mais entre nós.

Em português

O SBT tem altas ambições. Pretende vender o Domingo Legal em Cannes. Na MipCom, maior feira de televisão do mundo, que começa sábado.

Baforada barbuda O QG lulista não respeita a lei de Serra. Nas reuniões que o ex-presidente faz com pré-candidatos à Prefeitura, há sempre gente fumando no Instituto de Cidadania.

Análise de caso

Carlos Vereza anda mais ácido do que o habitual desde que emprestou sua voz ao psicanalista Carl Jung na peça Nise da Silveira. O ator tem tido crises públicas de indignação à "cortina de mentiras que encobre a política nacional".

Herbert Richers

Glamour, obra de Diana Vreeland, ícone da moda internacional, ganha versão brasileira.

Editado por Charles Cosac e com prefácio de Marc Jacobs, o livro traz fotos peculiares de estrelas como Audrey Hepburn, Maria Callas e Marilyn Monroe.

Será publicado em novembro, pela Cosac Naify.

Desapego budista

Dalai Lama declinou da oferta do Sheraton São Paulo WTC. O hotel deixou a suíte presidencial à disposição de Sua Santidade. O quarto, de 510 m2, tem oito ambientes, além de acesso direto ao heliponto.

O líder religioso preferiu um cenário mais simples, sem ostentações... que não está sendo divulgado por questões de segurança.

Tipo importação

A Cavalera aderiu aos formatos europeu e americano na hora de vender para estrangeiros.

O gringo que apresentar passaporte por aqui terá o retorno simbólico do valor do ICMS.

On-line

Amigos dos arquitetos Bruno Chiarioni Thomé e Rafael Ramos, que sofreram agressões na Avenida Paulista no fim de semana, se mobilizaram.

Criaram "manifestação" via Facebook com o lema "Contra a Intolerância Homofóbica e Qualquer Tipo de Violência Gratuita".

Cerca de 8.500 pessoas já aderiram à causa.

Na frente

A Orquestra Juvenil da Bahia, que acaba de se apresentar em Berlim, toca dia 26 na Sala São Paulo. Parte do Projeto Mozarteum, de Sabine Lovatelli, que já levou nove jovens bolsistas brasileiros para o exterior.

Juan Alba se apresenta no Passatempo. Hoje.

Tania Bulhões arma festa na loja, amanhã. Comemoração dos 20 anos da marca.

Bianca Cutait abre exposição, hoje, no restaurante

A bela Sintra de Brasília.

Pedro Granato, cantor, sobe ao palco hoje, no Estúdio Emme. E mostra seu novo hit, Gasolina.

E entra no mercado a consultoria Arrumado, espécie de "personal-organizator" criado por Cinthia Apipi e Kelly Albernaz.

Nenhum comentário: