sábado, agosto 20, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Luzes, por favor
SONIA RACY
O ESTADÃO - 20/08/11

Ponto para a Frente Nacional dos Prefeitos. A ANEEL aceitou reabrir discussão sobre a quem cabe a responsabilidade (leia-se custos) na operação dos fios de transmissão de energia elétrica e seus postes de sustentação.

A agência determinou, em dezembro do ano passado, que as prefeituras deveriam assumir todos esses ativos até 2012.

Luzes 2

Segundo João Coser, da FNP, os municípios não têm condição financeira para cumprir a regra. "As empresas se dispõem a nos ajudar desde que paguemos pelos serviços", lamenta.

Olha eu!

Paulo Maluf não teve chance no Palácio dos Bandeirantes. Gastou seu latim, quinta-feira, tentando entrar na área reservada para Dilma e convidados. Sem sucesso.

Ex com ex

Wagner Rossi nem sequer se despediu dos colegas. Fez as malas e voou para Ribeirão Preto. Antes, porém, recebeu vários telefonemas de solidariedade: inclusive de Lula.

Sem fronteiras

Paulo Chap Chap viajou para a Cisjordânia. Tenta intercâmbio de conhecimentos sobre transplante de fígado entre pessoas vivas. O projeto, que estava sendo desenvolvido na Síria, foi congelado ante a situação política local.

Mi casa, su casa

Jorge Perez chega a Sampa. Dono do Related Group, gigante imobiliário americano, pretende fincar o pé por aqui.

Back to the future

Cláudio Afif e filhos são os novos sócios da Segurar.com.

Suado

O MAC resiste a se mudar para o prédio do Detran. E o motivo não é financeiro.

Tipo exportação

Terminou mais uma edição do Festival de Cinema de Lima, no Peru. Com júri composto por nomes como Bruno Barreto e Geraldine Chaplin. Petrobrás e Ambev patrocinaram 50% do evento.

Fados

Manoel da Lupa, da Portuguesa, quer trocar o nome do time para arregimentar legiões de torcedores País afora. A Leões da Fabulosa, maior organizada do clube, não quer nem ouvir falar do assunto.

Vale tudo

O PSDB de SP convidou Caco Ricci para ser candidato a vereador.

O modelo e ex-A Fazenda tem até dia 30 de setembro para decidir.

Dona do jogo

Thais Gulin tem ritual pré-show todo particular. Antes de subir ao palco do Tom Jazz, anteontem, comeu macarrão sem molho, fez nebulização - por causa do ar seco - e escutou música indiana. "Para me deixar ligada", contou a cantora.

Já a banda da moça, no camarim, estava ligada... no penúltimo capítulo de Insensato Coração.

Dona do jogo 2

E a eleita de Chico Buarque não segurou as lágrimas na hora de cantar Se Eu Soubesse.

Tímida, enxugou o choro antes de identificar a música: "Chico fez pra mim", declarou.

De cadeira

No tributo a Oswaldo Bratke, que acontece quarta-feira na Etel Interiores, será lançada uma cadeira desenhada pelo arquiteto em 1948. Pela primeira vez, com edição limitada. Serão 104 peças, alusão à idade que Oswaldo faria neste ano.

Durante o evento, Marcelo Bratke, neto de Oswaldo, dará concerto para convidados. E substituirá o banquinho do piano pela cadeira criada por seu avô.

Forno quente

Mauro Salles cumpre, com antiga alegria, uma velha promessa: lançar novo livro de poesias. O nome, Torvelinho, foi sugerido por Augusto Frederico Schmidt poucos anos antes de o poeta falecer. "Na época, só 20% do trabalho estavam feitos", explica Salles.

Lembrete: seu primeiro livro de poesias, com 77 poemas, se chama Coisas de Crianças.

Nenhum comentário: