sábado, agosto 27, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Porta fechada?
SONIA RACY
O ESTADÃO - 27/08/11

A Comissão de Ética Pública ligada à Presidência enviou recomendação a BC, BB, CEF e BNDES. Nela, pede para que seus servidores, quando afastados por qualquer justificativa, não atuem em consultorias privadas. E avisa que, se o fizerem, poderão sofrer punições.

O objetivo é impedir o repasse de informação privilegiada.

Porta 2

A recomendação vai bater fundo. Qualquer servidor licenciado não poderá mais trabalhar fora do sistema público, por exemplo.

O que a comissão quer é inibir a chamada porta-giratória, caracterizada como "exercício de atividades profissionais realizado de forma intermitente".

Porta 3

Diferentemente do que se pensa, a comissão lembra que defendeu a instauração de procedimento administrativo contra Palocci.

Número 2

Depois de Marisa Letícia, especula-se, em São Bernardo do Campo, que Luís Cláudio, filho de Lula, seria candidato a vice de Luiz Marinho em 2012.

Alta fonte da prefeitura garante, porém, que não há qualquer discussão nesse sentido. A tendência é manter Frank Aguiar, apesar do assédio dos demais partidos aliados.

De placa

Santista, Alckmin foi ontem à festa de 97 anos do Palmeiras. E levou a tiracolo seus sete secretários alviverdes. Para reunir a porcada, convocou um corintiano roxo, Fábio Lepique, seu secretário particular.

Gasparzinho

Braço direito de Marina Silva, Alfredo Sirkis, que continuou no PV para não perder o mandato, vem sendo perseguido pela direção nacional do partido.

Foi vetado de participar de programa de TV dos verdes no Rio.

Gasparzinho 2

Mesmo tendo hostilizado os tucanos em breve período como governador, Claudio Lembo intercedeu para que inaugurassem seu retrato no mural do Bandeirantes.

Vai entrar para a história na quinta-feira.

Arte ilimitada

Bernardo Paz está em costura avançada para transformar Inhotim em polo cultural mais acessível do que é hoje. Quer montar estrutura turística com rede hoteleira e aeroporto. O idealizador do museu a céu aberto tem conversado com empresas interessadas no projeto. As obras do primeiro hotel já estão em curso.

Paz quer fazer também um centro de convenções, um teatro e uma concha acústica.

Back on track

Luis Fabiano está ansioso para voltar aos gramados. A depender do otimismo da equipe que cuida do jogador, sua reestreia não deve demorar. A previsão é que o "Fabuloso" seja escalado semana que vem.

Tríade dura

Emma Thompson, Kate Winslet e Rachel Weisz se engajaram a favor do envelhecimento natural. As atrizes inglesas criaram a Liga Britânica Contra a Cirurgia Plástica e andam anunciando, em alto e bom tom, que jamais cederão ao bisturi.

Tipo exportação

Rodrigo Pederneira, coreógrafo do Grupo Corpo, empresta seus talentos à Limón Dance Company. A trupe dança no Sesc Vila Mariana neste fim de semana, como parte do Teatro Stage Fest.

Os ensaios começam no dia 28 de novembro, em Nova York.

Na Luz

Grande mostra de Saul Steinberg está prestes a chegar a São Paulo, mais precisamente à Pinacoteca. Cerca de 100 desenhos, incluindo quatro murais, serão exibidos em conjunto pela primeira vez no Brasil.

24 horas

Parece que começa a dar certo. Desde que o telefone do Disque-Denúncia foi estampado nos caixas eletrônicos, o serviço recebeu 48 ligações anônimas relacionadas a ataques contra as máquinas. A média é de um chamado por dia.

Batizado

Mais um posto de gasolina de São Paulo foi cassado anteontem pela Operação De Olho na Bomba. Segundo a secretaria da Fazenda, já são 68 as autuações este ano por causa de combustível adulterado no Estado.

Como ainda estamos em agosto, a marca de 2010 (66 postos autuados) pode deixar saudade...

Direto de Miami

Paula Barreto havia prometido um roteiro perfeito para entregar a Sonia Braga. Revelou à coluna, em Miami, durante o Brazilian Film Festival, que encontrou. Acaba de comprar os direitos de A Casa dos Budas Ditosos, que terá roteiro do próprio autor, João Ubaldo Ribeiro. Direção? O escolhido foi Roberto Talma.

E Fabio Barreto começa a recuperar os movimentos das mãos e do tronco. O diretor de Lula, o Filho do Brasil está em coma desde dezembro de 2009, quando sofreu um acidente de carro.

Adriana Dutra, da produtora Inffinito, lança em setembro o Midiafundmarket, site de crowdfunding voltado exclusivamente ao mercado audiovisual. Como funciona? Produtores postam seus projetos e buscam gente interessada em patrociná-los. "Uma alternativa para pequenos e médios investidores", explica.

Assunto mais comentado do festival? O furacão Irene. Toniko Melo, diretor do filme VIPs, andava tão nervoso que até ameaçou "fugir" para NY. Ou seja, justamente para onde a tempestade está indo... Por aqui, a "moça" só assanhou o mar e provocou um dia inteiro de chuva.

Convidados que seguiam de van para a exibição de filmes do festival testemunharam o terror de Ney Latorraca. "Gente, me convidaram para gravar um programa dia 11 de setembro... em Nova York", anunciou, quase saltando da poltrona. E emendou: "Acho que não vou, não! Vou tentar transferir para dia 10 ou dia 12".

Já Maria Arlete Gonçalves, presidente do júri do festival, machucou o pé. E teve de voltar para casa antes do fim do evento. Vai acompanhar tudo à distância.

Na frente

Denise Fraga lê poemas hoje no lançamento da revista IDE Psicanálise e Cultura, na Livraria da Vila da Lorena. Publicação editada pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

A trajetória de Cledorvino Belini, Fábio Barbosa e Luiz Seabra virou três livros. Lançamento segunda, no Grand Hyatt.

Fause Haten abre Fause em Curtas, hoje, no MIS. Idealizada pelo estilista, a mostra faz parte da programação do Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP.

O bar Original comemora 15 anos, segunda-feira, com festa fechada.

Da internet: revelado o motivo pelo qual o MAC/USP não quer mudar sua coleção para o prédio do Detran. Corre o risco de ela sair do anonimato e ser descoberta pelo público.

Nenhum comentário: