sábado, agosto 13, 2011

MÔNICA BERGAMO - TRILOGIA ALVIVERDE


TRILOGIA ALVIVERDE
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 13/08/11

O Palmeiras terá três filmes para chamar de seus. Além de "12 de Junho de 93", sobre o título do Paulistão que tirou o time da fila de 17 anos sem taças, planeja também longas sobre a conquista da Libertadores de 99 e uma biografia do goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do clube.

BELAS ARTES
A artista argentina Liliana Porter, radicada nos EUA, chegará ao Brasil no dia 15 de setembro para a abertura da mais completa exposição de sua obra no país. "The Enemy e Outros Olhares Oblíquos" ficará exposta até 22 de outubro na Luciana Brito Galeria, com curadoria de Adolfo Montejo Navas.

GRATIDÃO
Clarice Herzog, viúva de Vladimir Herzog, receberá a medalha Anchieta e o diploma de gratidão de SP no dia 26, na semana em que serão comemorados os 32 anos de promulgação da Lei de Anistia. A honraria foi proposta pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB). O cronista Lourenço Diaféria, que trabalhou na Folha de 1956 a 1977 e morreu em 2008, também será homenageado.

PELOURINHO
A igreja de São Domingos e a Casa da Ordem Terceira, no Pelourinho, em Salvador, serão revitalizadas. O Ministério da Cultura liberou R$ 7.758.823,47 para a captação de recursos para a obra, via lei de incentivo fiscal.

GERMÂNICOS
O diretor Felipe Bragança, que em agosto lança o filme "A Alegria", está em Berlim para finalizar o roteiro de "Praia do Futuro", novo filme de Karim Aïnouz. O longa será filmado no final do ano, em Berlim e Fortaleza.

TODA AJUDA CONTA
O Hospital do Homem, do governo de SP, acaba de receber um novo aparelho alemão de laser, de R$ 300 mil, para tratar pacientes com problemas na próstata.

OCUPAÇÃO ILEGAL
Seis quadras da Oscar Freire foram interditadas na hora do almoço no domingo para a gravação de um comercial, impedindo até que os pedestres usassem a calçada em alguns trechos. Cavaletes e seguranças particulares bloquearam a rua.

COELHO MÁGICO
A CET diz que a produtora Cartola Filmes Ltda. pediu autorização para gravar apenas na calçada, das 9h às 18h. O órgão permitiu a reserva de 30 metros de cada lado do passeio, desde que não houvesse bloqueio. Após receber um chamado, a CET chegou às 14h30 e constatou a irregularidade. Ela promete autuar a empresa, que não quis comentar o caso.

ESTÁGIO
Jefferson Rueda, chef do Dona Onça, vai estagiar por três meses em restaurantes europeus três estrelas Michelin. Agenciado pelo novo sócio, Marcelo Fernandes, do Kinoshita, trará ideias para o próximo restaurante de ambos, que abre em 2012.

ENCONTRO DE LÍDERES
A revista "IstoÉ Dinheiro" realizou anteontem a entrega do prêmio "As Melhores da Dinheiro", no Terraço Daslu. O vice-presidente, Michel Temer, Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, e Anderson Birman, da Arezzo, foram à cerimônia.

HORA DO KARAOKÊ
A cantora Isabella Pinheiro, 18, se apresentou nesta semana no bar Baretto do hotel Fasano. A direção do show foi do consultor de moda Jackson Araújo. A modelo Cássia Ávila estava na plateia.

CURTO-CIRCUITO

Flávio Tris faz shows hoje e amanhã, às 19h, no teatro Décio de Almeida Prado. Livre.

O Super Exclusivo promove hoje, às 15h e às 17h, desfiles de Dia dos Pais, no Belenzinho.

Dona Elma Leda prepara hoje a feijoada da Nenê de Vila Matilde no restaurante Na Cozinha.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: