quinta-feira, agosto 18, 2011

MÔNICA BERGAMO - GARGANTA SECA


GARGANTA SECA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 18/08/11

O consumo de refrigerantes caiu 12% no segundo trimestre de 2011 se comparado ao primeiro - resultado, diz a indústria, do aumento de preços, de cerca de 10% no período. O fenômeno é creditado ao reajuste de impostos promovido pelo governo em maio, depois de dois anos de congelamento.

ENXUTO
Em geral, a queda de um trimestre para outro, com o fim das férias e do verão, é de 3%. O setor, no entanto, ainda mantém projeção de crescimento para 2011 - agora de 4,5%, menor que os 7% previstos no início do ano.

EXEMPLO
Caso venha mesmo a comandar a futura Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, deve abrir mão do salário do cargo.

MEMÓRIAS DE LULA
Em campanha para emplacar Fernando Haddad como candidato a prefeito de SP, Lula tem dito que fez o mesmo com Marta Suplicy em 1998: afastou os nomes "naturais" do partido para a disputa ao governo de SP para que ela, então uma "novidade", se candidatasse.

PALAVRAS DE MARTA
Hoje um dos principais argumentos de Marta para ser candidata pelo PT é o de que ela é o nome natural. E que Lula só insistirá no nome de Haddad, a "novidade", se quiser perder as eleições.

TEM ATÉ PALESTRA
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo fará o Congresso Paulista de Direito do Século 21, em 2012, em um cruzeiro.

Um navio com 770 cabines sairá de Santos no dia 12 de abril, com destino a Búzios e Ilha Grande.

A VOLTA DA SENHORA
"A Senhora de Dubuque", com Karin Rodrigues e direção de Leonardo Medeiros, substituirá "Cruel", com Reynaldo Gianecchini, no Festival de Teatro Raul Cortez nos CEUs de São Paulo. Ainda não está definido se Alessandra Negrini, que fez a peça em SP no início do ano, participará da mostra.

VOVÔ ZEZÉ

Zezé Di Camargo completou 49 anos e ganhou festa surpresa, anteontem, no bar Número. O cantor aguarda a chegada do primeiro neto, José Marcus, filho de Wanessa Camargo, grávida de quatro meses e meio, e Marcus Buaiz. E se prepara para gravar o DVD de 20 anos de carreira da dupla que faz com o irmão Luciano, em setembro, em SP. Ele falou à coluna:

Folha - Como é ser avô pela primeira vez?
Zezé Di Camargo - O Marcus e a Wanessa não me deixam esquecer em nenhum momento. Eles fazem ultrassom do neném e me mandam. Eu já vi o neném pegando no "bilau", em posição de cantar.

E o que você sentiu ao ver as imagens?
É maravilhoso, uma emoção indescritível. Eu tô é com pressa pra ele nascer. Todo dia ligo para a Wanessa e pergunto se a barriga cresceu.

Já comprou algum presente?
Tô tentando descobrir uma balada bem legal. Quero comprar um cartão VIP de uma balada pra ele.

Você levou um susto com o assalto que a Wanessa sofreu em junho?
Quando fiquei sabendo, uns três dias depois, foi algo tão rápido e insignificante, que só falei pra ela não andar mais com o vidro aberto. A gente tá vivendo um momento tão bom, que não paramos pra pensar nisso.

Já esteve com a presidente Dilma?
Ainda não. Eu a conheci na época da eleição do Lula. Eu já sabia que ela era uma mulher de muita fibra. E tô gostando da atitude dela.

E se o Lula quiser voltar em 2014?
Seria um páreo duro hoje com a Dilma. É a primeira experiência que temos de sermos governados por uma mulher, e estou adorando.

VOZ
O disque-denúncia (181) está estudando com o CVV (Centro de Valorização da Vida), que atua na prevenção de suicídios, como ampliar o serviço para surdos e mudos através de bate-papos on-line. O CVV notou que pessoas que antes ligavam e ficavam em silêncio conseguem desabafar por escrito.

VOZ 2
O disque-denúncia também quer receber chamados por torpedo e e-mail. Usa como referência programa que a Polícia Militar lançará de cadastro de usuários surdos que mandarão denúncias por mensagem de texto.

CONCERTO NO LAPTOP
A Osesp transmitirá pela primeira vez no dia 27, às 16h, ao vivo, na internet, um concerto de sua temporada regido por Marin Alsop, que será regente titular da orquestra a partir de 2012. E Alsop aproveitará a vinda ao país para passar uma semana na Amazônia com sua companheira e o filho adotivo.

HQ ESPÍRITA
A origem do espiritismo e a história de um de seus fundados, Allan Kardec, ganhará versão ficcional em quadrinhos pela editora Leya/Barba Negra.

A RUA NO MUSEU
A exposição de arte urbana "De Dentro e De Fora" foi inaugurada, anteontem, no Masp, com público recorde: 2.800 pessoas. A cantora Bárbara Eugênia, a curadora Mariana Martins e Lia Diniz conferiram a mostra na avenida Paulista.

CURTO-CIRCUITO

O musical "As Bruxas de Eastwick" tem pré-estreia hoje, às 21h, no Teatro Bradesco. 12 anos.

A galeria de arte digital Urban Arts, que abre no domingo, vai expor obras dos franceses Olivier Lutaud e Mzelle Marcelle.

Julianne Daud vai cantar o Hino Nacional na abertura do Grande Prêmio de Hipismo do Classic Horse Show, na Hípica Paulista.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: