terça-feira, agosto 09, 2011

MÔNICA BERGAMO - CLUBE DA LULUZINHA


CLUBE DA LULUZINHA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 09/08/11

A peça "Segredo Entre Mulheres" estreou na sexta no Teatro Jaraguá. No elenco, Maria Laura Nogueira, Melissa Vettore e Martha Mellinger. O texto, sobre a relação de três mulheres de idades diferentes com o mesmo homem, é do argentino Carlos Funaro.

TELA DUPLA

A TV Bandeirantes assinou com a Fifa e a Globo contrato de sublicenciamento para a Copa de 2014. Além dos jogos do Mundial, poderá retransmitir partidas do torneio de futebol feminino e jogos do Sub-20, além da Copa das Confederações, em 2013.

TELA 2
O contrato da Band com Globo e Fifa ultrapassou os R$ 100 milhões.

JOBIM 2014
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, acha que, com a crise que o derrubou do Ministério da Defesa, Nelson Jobim se torna "um nomão para disputar a eleição presidencial em 2014 pelo PMDB".

ELLE DE VOLTA?
Jefferson também diz não acreditar que seu PTB consiga viabilizar um nome para tentar a Presidência. E emenda: "Eu gostaria que o Collor disputasse, mas ele não se anima. Quer ficar senador. Já disse a ele: 'A hora que você quiser, é seu'".

NOVA DIREÇÃO
David Zylbersztajn está se associando a José Victor Oliva. E assume nas próximas semanas a direção-geral da Rio 360, empresa de organização de eventos com sede na capital fluminense.

ISOLAMENTO
Por recomendação dos médicos, a Portuguesa cancelou a entrevista coletiva do jogador Rafael Silva, cuja namorada, Flávia de Lima, morreu ao cair do apartamento em que moravam, no 15º andar. A fala estava prevista para ontem. Além dos profissionais do clube, um psiquiatra atendeu o atleta, que está recluso no interior de São Paulo.

GIL GOMES LHES DIZ
O locutor Gil Gomes ligou para as rádios Tupi e Capital pedindo emprego. Ele foi demitido na sexta à noite da rádio Record, que mudou a programação. "Foi um choque", diz Gomes. Ele conta que um diretor da Record "ligou chorando" para lhe comunicar da demissão.

MÃO DUPLA
A Embratur quer inverter os sentidos das "press trips", viagens em que ela banca a vinda de jornalistas estrangeiros para o Brasil. Pretende também levar a imprensa brasileira para cobrir a atuação do órgão na divulgação do país no exterior.

TUDO IGUAL
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou pela primeira vez sobre Tomás Dutra Schmidt, 19, que ele reconheceu em 2009 como seu filho. À revista "Alfa" que chega às bancas amanhã, afirmou que nada muda depois que exames de DNA mostraram que o jovem não é seu filho biológico. "Vou preservá-lo totalmente. No afeto e nos recursos. Totalmente. É um assunto fora de discussão. E eu gosto muito dele. Isso é que é importante."

AL MARE
O barítono brasileiro Paulo Szot, do musical "South Pacific", vai cantar no iate Christina, que pertenceu ao magnata grego Aristóteles Onassis. Foi contratado para se apresentar no aniversário de uma empresária americana, que fará festa no barco em Portofino, na Itália.

JARDIM DA LOURA
Ana Maria Braga contratou o paisagista Alex Hanazaki para fazer o jardim de sua nova casa, no Jardim Europa, que pertencia à família Moreira Salles. Inspirada em Burle Marx, a apresentadora pediu que ele catalogasse e preservasse as árvores existentes. Duas mil mudas de plantas como orquídeas e samambaias foram usadas.

CHIQUE DE PARIS
A peça "Hell", estrelada por Bárbara Paz e dirigida por Hector Babenco, terá sua temporada encerrada no ano que vem, em Paris. O espetáculo é inspirado no livro da francesa Lolita Pille.

MÚSICA CLÁSSICA
O tenor Jean William, que acaba de voltar de uma temporada na Itália, se apresentou no recital do coral Luther King no sábado, no foyer do Auditório Ibirapuera. O maestro João Carlos Martins e os cantores líricos Elisa Borges, Davide Rocca, Roberto Mingarini, Celine Imbert e Francisco Campos também participaram. A atriz Gisela Reimann conferiu a performance.

TRABALHO COLETIVO
A mostra "Destricted.br" foi inaugurada no sábado no Galpão Fortes Villaça. Os artistas Adriana Varejão e Tunga, que participam da coletiva, o produtor Pedro Buarque de Hollanda, namorado de Adriana, e a empresária Letícia Monte, irmã de Marisa Monte, participaram do vernissage.

CURTO-CIRCUITO

A mostra "Sobre Papel", com obras de Mário Zavagli e Amílcar de Castro, será inaugurada hoje, às 19h, na AM Galeria Horizonte, nos Jardins.

A grife Schutz inaugura loja hoje, a partir das 18h, no shopping Higienópolis.

A Vinheira Percussi e a revista "Prazeres da Mesa" realizam hoje, às 20h, em Pinheiros, degustação do vinho argentino Henry Gran Guarda.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: