terça-feira, agosto 30, 2011

MARCIA PELTIER - Lulus de luxo


Lulus de luxo 
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 30\08\11

Dentre os destaques da décima edição da Pet South América, na capital paulista, estão máscaras hidratantes de frutas, jogos interativos para cães e gatos, xampu e sabonete com ouro 18k na formulação, hidratação à base de vinhoterapia e tratamentos de pelos com anti-frizz. O evento acontece de 18 a 20 de outubro, na Expo Center Norte. O valor do mercado pet brasileiro é de cerca de R$ 11 bilhões, atrás apenas do Japão, Reino Unido e EUA. Em 2010, havia por aqui 98 milhões de bichos de estimação, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet).

Point cultural 

Cecília Tanure, que há dois anos já atuava ao lado dos artistas plásticos Ernesto Neto, Laura Lima, Márcio Botner na galeria do trio, A Gentil Carioca, no centro do Rio, solidificou a parceria com eles. Neste domingo, os quatro abriram a filial da Gentil na Zona Sul, numa cobertura no prédio que abriga o Bar Lagoa. A intenção é transformar o espaço num instituto cultural, com a programação de palestras. A coletiva de abertura conta com obras da própria Laura Lima e de talentos jovens como Maria Nepomuceno, Rodrigo Torres e Jarbas Lopes.

Tabuleiro digital

O campeão mundial de xadrez Garry Kasparov, que faz turnê pelo Brasil, poderá abrir aqui a nova filial da Kasparov Chess Foundation na América Latina. A entidade leva o esporte para as escolas como forma de melhorar a aprendizagem de alunos do ensino fundamental e médio. O assunto foi abordado ontem, em Brasília, onde ele foi recebido pelos ministros Aloizio Mercadante, Fernando Haddad, Paulo Bernardo e Orlando Silva. Kasparov chegou a iniciar alguns movimentos de xadrez em jogo, com os ministros, num tablet.

Obra de vulto

Fátima Marques, presidente e fundadora do Núcleo Convivências, vai lançar uma campanha para construção, em um terreno doado de oito mil metros quadrados, de um centro de referência e apoio especializado à criança vítima de violência, maus tratos, abuso e negligência. O pontapé inicial será no almoço beneficente desta quinta-feira, na churrascaria Oásis, em São Conrado, com ingressos a R$ 220. São madrinhas e padrinhos do almoço Lilibeth Monteiro de Carvalho, Andréa Rudge, Ricardo Rique e Joel Renó Jr., entre outros.

Inéditas em Angra

Ítalo Rossi será o homenageado da oitava edição da Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA), de 14 a 30 de outubro. A peça C’est la vie, que não chegou a ser encenada – Rossi, que seria o diretor, morreu antes do último ensaio – abrirá o segundo dia do festival. Com direção, agora, de Gilberto Gawronsky, o espetáculo, baseado em histórias que chegam ao Disque Denúncia, terá Ester Jablonski no elenco. O festival marcará, também, a despedida de Francisco Cuoco dos palcos. A peça os Três homens baixos, em que atua ao lado de Orlando Vieira e Anselmo Vasconcelos, abrirá a programação.

Fiscal dos ares 

Mário Moscatelli fez, ontem, o primeiro voo num ultraleve cedido pelo Clube Esportivo de Ultraleves da Barra, iniciando a parceria para o seu projeto Olho Verde. Desde 1997 Moscatelli faz o monitoramento ambiental aéreo do sistema de lagoas de Jacarepaguá com ajuda da Câmara Comunitária da Barra, que custeia, no entanto, apenas um sobrevoo por mês. Com o novo colaborador, o biólogo poderá dar rasantes quinzenais.

Tiete por opção 

Mart’nália estava tão entusiasmada com o show de Macy Gray, sexta-feira no Back2Black, que do camarote da Petrobras jogava beijinhos para a americana. Era para a sambista estar no palco com Macy, pois a diva soul recebeu um CD da filha de Martinho e queria cantar com ela, em ritmo de samba, You’re the sunshine of my life, de Stevie Wonder. Mas Mart’nália, que está há um ano e meio em intensa turnê pelo país, preferiu curtir o festival apenas como espectadora. Ela também se prepara para gravar seu próximo CD em novembro, cujo tema será o amor.

Melhores amigas 

A quem interessar possa: as designers de joias Rosa Leal e Denise Grassi, que há dois anos se engalfinharam em almoço na Barra, estragando a festa de aniversário da empresária Ana Coutinho, vão abrir negócio juntas. Denise chegou a entrar com queixa contra Rosa na 16ª DP, mas acabou desistindo do caso.

Livre Acesso

O badalado designer Zanini de Zanine assina uma mesa lateral, uma mesa de centro e uma poltrona para os futuros moradores do residencial Vogue, da MDL Realty, que será lançado hoje. Na entrega das chaves, os compradores poderão escolher uma das três opções de móveis. O designer ainda faz palestra, hoje, ao lado do arquiteto Sérgio Caldas, autor do projeto, sobre tendências de mercado, no restaurante Zozô, na Urca.

O fotógrafo Renan Cepeda inaugura exposição hoje, às 19h, na Galeria Tempo, ao lado do Copacabana Palace. 

O sommelier executivo da rede Porcão, Eliezer Orso, está na Argentina, a convite do governo local, pesquisando novos rótulos das regiões de Salta (norte) e Patagônia (sul).

O Senai/ Cetiqt está inovando na edição deste ano do Top Fashion Bazar, que acontece até dia 11 de setembro no Jockey Club. Um estande com duas máquinas de costura e material para customizar peças que os clientes comprarem está à disposição para incrementar as roupas. O mesmo evento tem o Rota 66 como único restaurante oficial.

A Breton Actual participa da Equipotel 2011, a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. A feira começa no dia 12 de setembro no Pavilhão Anhembi, em São Paulo.

O cirurgião plástico Miguel Sorrentino começou a operar em Roma.

Todas as publicações do selo SENAC Editoras estarão com 20% de desconto sobre o preço de capa durante a 15ª Bienal do Livro do Rio, que acontece a partir desta quinta-feira no Riocentro.

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: