quarta-feira, agosto 03, 2011

MARCIA PELTIER - Extras rotineiros

Extras rotineiros 
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 03/08/11

Na boa fase do mercado de trabalho brasileiro, reter talentos se tornou o maior desafio para as empresas. Levantamento feito pela Hays, consultoria especializada em recrutar executivos para média e alta gerências, apontou que 63% das empresas consultadas oferecem com o objetivo de fidelizar os funcionários e evitar os pedidos de demissões.

No pacote
Quando comparadas a alguns países europeus, as empresas brasileiras são as que mais oferecem benefícios: cerca de 92,6% disponibilizam itens como seguro de vida, telefone celular e carro extra. Na Itália, 90% dos grupos oferecem esses adicionais, enquanto que em Portugal a média é de 85%. Já na Espanha, apenas 69% dos colaboradores recebem regalias extras das companhias.

Sem conciliação

O advogado Cristiano Martins, do escritório Teixeira, Martins e Advogados, confirma que os irmãos Daniela, José Augusto e Gilberto Schincariol Junior vão contestar judicialmente a venda de 50,45% da Schincariol para a japonesa Kirin. “Houve uma violação do estatuto social da companhia e não foi garantido aos meus clientes o direito de preferência”, afirma. Adriano e Alexandre Schincariol, segundo ele, deveriam ter comunicado a intenção de venda aos primos e só depois de um mês poderiam ter ido ao mercado. Além disso, eram obrigados a informar todas as ofertas feitas, na eventualidade do trio querer cobri-las. Mas nada disso foi feito.

Descaso

Miles Davis merecia herdeiros mais à altura da importância do seu legado musical. Seus filhos Cheryl e Erin, que viriam abrir a exposição do gênio do jazz, segunda, no CCBB do Rio, não conseguiram deixar o aeroporto de Los Angeles. Apesar de avisados pela produção, não providenciaram vistos para os seus passaportes. Cheryl, aliás, nem levou o seu para o aeroporto.

‘Green business’

A Johnson & Johnson vai entrar na onda verde. A empresa começa a produzir plástico a partir da cana-de-açúcar para o verão de 2012. Vai lançar embalagens recicladas e ecológicas dos protetores solares Sundown.

Amigo do rei

Carlos Colla, um dos compositores mais gravados por Roberto Carlos – exatas 44 canções no repertório do Rei, dentre as quais Sonho lindo e Falando sério – lança, nesta sexta, na Travessa do Leblon, seu primeiro romance, A namorada. Aos 67 anos, Colla está numa fase de grande criatividade. Finaliza um musical, Copacabana, que aborda um triângulo amoroso entre o dono de moral discutível de uma casa noturna, que será vivido por Elymar Santos, a bailarina da boite e o barman, personagem que será entregue a Ricky Vallen.

Boas lembranças

Em paralelo, ele também trabalha num CD que se chamará, claro, As canções que eu fiz para o Rei. Hoje, após 40 anos de amizade, Colla admite com certa nostalgia que já foi mais próximo de Roberto, com quem conversava longamente por telefone. Os dois ainda se encontravam muito no Iate Clube, onde RC brincava com o tamanho do barco de Colla. “Vende essa cuia para mim, vou transformar em salva-vidas do Lady Laura”, Roberto costumava dizer para ele.

Princesa e médica

Será neste sábado o casamento da princesa Maria Elizabeth de Orleans e Bragança, filha de Claudia e dom Francisco de Orleans e Bragança, no Outeiro da Glória. A pediatra, que se divide entre o Fernandes Figueira e o Hospital da Mulher, em São João de Meriti, se casará com o cirurgião plástico Pablo Trindade de Sousa. A festa será no Alto da Boa Vista, onde a bateria da Mangueira está sendo aguardada. É que o avô da noiva, Eurico Godinho, foi dono do Café Paulista, que funcionava na vizinhança da verde e rosa e costumava abrir, com sua contribuição, o livro de ouro do carnaval da escola.

Close no telão

Os bem-vestidos que forem ao Grande Prêmio Brasil do próximo domingo, além de concorrem ao prêmio de mais elegante do evento, ainda poderão contar com a sorte de aparecer com destaque para o público do Jockey Club. É que será instalado um telão de LED de 6m por 4m que não só mostrará imagens da corrida, como, também, takes das tribunas e das celebridades.

Livre Acesso

A coleção primavera 2011 da Bobstore, inspirada em Yves Saint-Laurent, terá desfile, hoje, na loja do Rio Design Barra, comentado por Iesa Rodrigues.

Roberto Nicolsky, diretor geral da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica, assume, amanhã, a pró-reitoria de extensão do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste.

A Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro realiza, de amanhã a sábado, a 28ª edição do seu congresso de cardiologia. Os principais cardiologistas do país vão se reunir no Hotel Intercontinental Rio, em São Conrado, para debater temas que envolvem tecnologia e inovação na prática clínica diária.

Com três anos em cartaz e mais de 200 mil espectadores, a peça Casar Pra Quê?, acaba de ter sua temporada prorrogada até o dia 28, no Teatro Fashion Mall. As sessões às sextas e sábados são às 21h30 e, aos domingos, às 20h.

Daniel Novick e a banda Minha Terra participam, hoje, de concurso no Multifoco, na Lapa.

André Ramos e Bruno Chateaubriand abrem a casa na Gávea, nesta sexta, para festejarem o aniversário da amiga Fran Hochmuller.

Gilberto Amaral teve os seus 55 anos de tevê comemorados com jantar oferecido por Marco Aurélio Costa no Piantella, em Brasília

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: