segunda-feira, agosto 15, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO


Deputados: liberar emendas não acaba crise
Nem mesmo o líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), acredita que a crise entre o governo Dilma e o Congresso será resolvida com a liberação das emendas parlamentares, prometida para esta segunda-feira pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e confirmada pelo secretário-geral Gilberto Carvalho. O líder do PR, Lincoln Portela (MG), diz que o problema não é dinheiro. É a falta de respeito.


Fogo amigo

"O PT não precisa de emendas, os outros sim", provoca Paulo Teixeira. Partido aliado, o PMDB continua a obstruir a pauta na Câmara.


Grande homem

Corre em Brasília piada de que a PF não prendeu o ministro Pedro Novais (Turismo) porque ele não estava à altura dos investigados.

Exemplo

Cinco meses depois do tsunami, autoridades do Japão anunciam conclusão da reconstrução. Já na região serrana do Rio...


Angra III

Após a Alemanha anunciar a desativação de suas usinas nucleares, o Brasil ficou sem saber como fará a manutenção de Angra II, comprada à alemã KWU. O mais grave é o ressarcimento que o Governo do Brasil exige pela compra dos equipamentos de Angra III, estocados há quase 30 anos, e que viraram lixo tec-nológico. A briga ainda não é litigiosa, mas, como os alemães fazem cara de paisagem, caminha para isso.
.

Arrependimento

O lobista Júlio Fróes, que agora admite a "abrir tudo" o que sabe sobre falcatruas no Ministério da Agricultura para o primeiro policial "menos arrogante" que encontrar, lamenta haver agredido Rodrigo Rangel, repórter da revista "Veja". Disse a um amigo que perdeu a cabeça.


Em pé de guerra

O governador do Ceará,Cid Gomes, e a prefeita Luizianne Lins (Fortaleza) estão à beira de um rompimento. De novo


Outra versão

Júlio Fróes diz ter ficado transtornado ao saber que a filha - "a coisa que mais amo na vida" - também viraria notícia de jornal. Confirmou que teve vários encontros com o ex-secretário-executivo do Ministério da Agricultura Milton Ortolan, mas para "assuntos administrativos".


Lista

Técnicos do Tribunal de Contas da União avaliam que a relação de lista de emendas parlamentares sob suspeita de fraudes pode levar mais de cem deputados federais a ficarem sob investigação.


Esconde-esconde

Considerada "eminência parda" na liderança do PMDB e melhor amigo do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, Francisco Bruzzi foi aconselhado a sumir por uns dias, sobretudo da imprensa. Bruzzi ganhou reputação de verdadeiro homem-bomba.


TCU

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) se reuniu com a ministra Ideli Salvatti e comunicou que vai disputar a vaga de ministro do TCU. Idelli disse que Dilma é simpática à sua candidatura.


Desconstrução

Estatal de energia que já foi referência de qualidade, a brasiliense CEB foi desconstruída no governo Joaquim Roriz, que utilizou seus recursos e a endividou para construir a superfaturada barragem de Corumbá IV.


Recuperação

A CEB, de Brasília, a segunda pior distribuidora de energia (a primeira é a Celpa, do Pará) tenta se reerguer construindo três subestações e licitando outras duas, além de instalar 75km de linhas de transmissão.


Estado ausente

O Governo do Amapá apela ao Itamaraty por um posto avançado no estado, fronteira com a Guiana Francesa, cuja polícia é acusada de assassinar brasileiros, na região. A pauta será reforçada dias 15 e 16 de setembro em Cayena, no II Encontro Transfronteiriço.

PODER SEM PUDOR

Nobre malvadeza
Os senadores discutiam o projeto de recriação da Sudene, na Comissão de Desenvolvimento Regional, quando o tucano Tasso Jereissati (CE) passou a palavra "ao senador Antonio Carlos de Magalhães". Percebeu o erro e tentou se explicar afirmando que a preposição foi usada, no passado, para designar nobres, "e não há político mais nobre que ACM". O velho babalaô falou e depois provocou risadas:
- Agora devolvo a palavra ao senador Tasso de Jereissati...

Nenhum comentário: