quarta-feira, agosto 31, 2011

ANCELMO GÓIS - Gatonet na DP


Gatonet na DP
ANCELMO GOIS
  O Globo - 31/08/2011

Acredite. O ouvidor do Ministério Público do Rio, Gianfilippo Pianezzola, descobriu, graças a uma denúncia, um gato da Net no gabinete de um... delegado da Polícia Civil. Trata-se de Anestor Magalhães, titular da 159a- DP (Cachoeira de Macacu).

Ferrari da Caixa 
O pessoal da Caixa tem bom gosto: adora Ferrari, o carrão italiano. O banco distribuiu release sobre o prêmio da Mega- Sena acumulada em que lista o que se poderia fazer com o prêmio de R$ 63 milhões. Diz lá que o ganhador poderia comprar... “uma Ferrari 599 GTB Fiorano F1 por R$ 2,6 milhões com menos de 5% do prêmio”.

Queijo coalho 
Pesquisa da consultoria Hay Group para a revista “Exame” com 296 grandes empresas revela que tem diminuído a distância entre os salários e os bônus recebidos por executivos do Nordeste em relação aos colegas do Sudeste. A diferença média era de 22%, há um ano. Caiu para 16%.

No mais 
A foto do líder petista Cândido Vaccarezza cumprimentando a deputada Jaqueline Roriz por sua absolvição (ela foi flagrada recebendo dinheiro sujo) mostra que não se faz Câmara como antigamente. Nem PT. Com todo o respeito.

Fagner e Paco
Raimundo Fagner, o cantor cearense que andou sumido, vai fazer uma turnê pela Europa. Dia 10, cantará em Lisboa. De lá, vai a Madri, onde fará show com Paco de Lucía para festejar 30 anos do LP (hoje CD) “Traduzir- se”, que gravaram juntos.

Dilma burguesa 
Dilma, quem diria, já atacou de... cantora e compositora. Numa reunião de militantes de esquerda, em 1969, em Teresópolis, RJ, a então ativista Dilma, em vez de discursar para os 60 colegas, cantou uma versão sua de “País tropical”, de Jorge Benjor: “Este/É um congresso tropical/Abençoado por Lênin/ E confuso por natureza...”

Segue... 
A história está no livro “O cofre do Adhemar - A iniciação política de Dilma Rousseff e outros segredos da luta armada” (Editora Jaboticaba), do coleguinha Alex Solnik. Será lançado na Bienal do Rio, que começa amanhã.

Aliás... 
Segundo Solnik, parte dos companheiros torciam a cara para Dilma, considerada burguesa, mas ela os ganhava, acredite, com seu... bom-humor.

Insensato coração 
Lembra aquele quiosque que serviu de cenário da novela “Insensato coração”, na Praia do Leme, no Rio? Tem faturado com o sucesso do point LGBT da novela. As vendas ali cresceram quase 50% depois da trama da TV Globo.

Fina estampa... 
Aliás, a Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques nas praias, prevê a valorização dos pontos na Barra. É que “Fina Estampa”, nova novela das 21h, também tem um quiosque em seu roteiro.

Fome de atleta 
Fabiana Murer, depois de conseguir a medalha de ouro inédita para o Brasil no salto com vara, saiu na madrugada de Daegu, na Coreia do Sul, à procura de um restaurante para matar a fome. Tudo fechado. Nossa campeã se fartou com um hambúrguer no... McDonald’s.

Que horas são?
O advogado carioca Nélio Machado foi fazer uma palestra sobre crime organizado, em São Paulo, e teve o relógio roubado. Foi vítima, segundo ele do “crime desorganizado”. É o quarto relógio do criminalista levado por ladrões: dois no Rio, dois em São Paulo.

Culpa do morto
O maestro Koellreutter, alemão que viveu no Brasil e foi mestre de toda uma geração de compositores, tinha uma frase favorita: - O culpado é o morto. Poderia ser aplicada à história do bondinho de Santa Teresa. Com todo o respeito.

Nenhum comentário: