quinta-feira, agosto 11, 2011

ANCELMO GÓIS - Falta o João



Falta o João
ANCELMO GOIS 
O Globo - 11/08/2011

Ontem, a OCP Comunicação e a Maurício Pessoa Produções confirmaram a série de shows de João Gilberto, este ano, em Salvador, Rio, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Mas, acredite, João ainda não está 100% convencido. Haja emoção.

Mas... 
A ideia de João se apresentar no Rio ao lado de Eric Clapton faz todo o sentido. O inglês assistiu ao último show do brasileiro em Londres. A música-título de seu CD “Reptile” é um sambinha em homenagem, disse na época, “ao brasileiro João Gilberto”.

Viúvas de Lula 
A piadinha no Senado por causa do rolo na base do governo é que havia político mandando regravar aquela marchinha de Haroldo Lima, que saudava o retorno de Getúlio, em 1950, cuja letra dizia: “Bota o retrato do velho outra vez/Bota no mesmo lugar”...

Preço da moralidade 
Pelas contas de um ex-ministro da Justiça, não sai por menos de R$ 600 mil uma operação como esta última da Polícia Federal, que reuniu 200 agentes em três estados e levou mais de 30 presos até o Amapá.

No mais 
Das três desculpas usuais dos petistas para se esquivar de denúncias de corrupção, só foram usadas, desta vez, duas: armação da mídia e provas falsas. Faltou dizer que, por trás de tudo, há o dedo de José Serra.

Terra do faraó 
O próximo amistoso da seleção de Mano Menezes será dia 6 de setembro, no Cairo, contra o Egito. Em outubro, serão mais dois jogos no exterior - dia 7, contra a Costa Rica, e dia 11, contra o México.

Já... 
Em novembro, também serão dois jogos fora. O primeiro, dia 11, contra o Gabão. Da África, o time de Mano seguirá para a Suíça, onde vai enfrentar a seleção da casa ou a Inglaterra.

Volta, Ronaldinho 
Aliás, a coluna, tempos atrás, disse que a lua de mel com Dilma e Mano Menezes tinha acabado e era hora de mostrar serviço. De lá para cá, a situação dos dois piorou muito. Com todo o respeito.

Beethoven total 
O maestro Lorin Maazel, 81 anos, abre a temporada da OSB com as nove sinfonias de Beethoven - três esta semana, três na outra, três mais adiante. Maazel fez o mesmo no Japão num dia só: começou às 10 da manhã e terminou às 22h.

Procura-se Rogério 
A juíza Elizabeth Louro, do 4o- Tribunal do Júri do Rio, decretou, dia 28 de abril, a prisão do contraventor Rogério Andrade, mas, até ontem, o sobrinho do finado bicheiro Castor de Andrade não havia sido encontrado. Rogério é esperado hoje, às 14h, para audiência que apura sua participação na execução do bombeiro Antônio Carlos Macedo, chefe de sua segurança.

Deve ser terrível... 
Ontem, com Londres mergulhada em tensão, turistas brasileiros ficaram desapontados. Não houve a tradicional troca de guarda no palácio real.

Ai, meu ouvido 
Tem funcionário da Câmara de Vereadores do Rio querendo adicional de insalubridade. É gente que não aguenta mais trabalhar ouvindo um grupo de bolivianos tocar nas escadarias do Palácio Pedro Ernesto.

Cena carioca 
O coleguinha gaiato Maurício Menezes é testemunha. Segunda, na Estação Carioca do metrô, um rapazola todo penteado, barba feita, terno justinho, entrou enganado no vagão das mulheres. Quando o segurança o mandou sair, elas protestaram: - Deixa ele, tão bonitinho, não vai fazer nada demais... Mas o bonitão saiu.

Nenhum comentário: