segunda-feira, julho 18, 2011

MÔNICA BERGAMO - O TIME NÃO EMPOLGA

O TIME NÃO EMPOLGA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 18/07/11

Um em cada quatro brasileiros acha que o país está "sem condições de realizar a Copa de 2014": 24,5% cravam a opção quando perguntados sobre o andamento das obras do Mundial. Somados aos 59,3% que acham que os preparativos estão atrasados, o pessimismo chega a 83,8%. Só 2,5% acham que as obras estão adiantadas. A pesquisa é da Sport + Markt, que tem multinacionais e clubes entre seus clientes.

TREM BÃO
Entre os habitantes das capitais que sediarão os jogos, os mais otimistas são os de Belo Horizonte: 6,1% acham que as obras estão adiantadas. Em Natal, os entrevistadores não encontraram ninguém que respondesse dessa maneira; em SP, 2,6%, o mesmo de Porto Alegre.

DORMITÓRIO

A segurança em torno de Hugo Chávez preocupava funcionários do hospital Sírio-Libanês. O presidente venezuelano anda sempre cercado de dezenas de agentes. O desafio seria abrigá-los no local sem "transformar o Sírio em um quartel", de acordo com integrante da administração do hospital.

TRANSPARÊNCIA

Outra dificuldade seria a transparência: mesmo autoridades como Dilma Rousseff e o ex-vice José Alencar autorizaram a publicação de boletins sobre sua situação, ainda que séria. Já as informações sobre a saúde de Chávez têm sido controladas.

CAETANO CRIOLO
O rapper Criolo foi convidado a fazer um duo com Caetano Veloso no VMB, premiação da MTV marcada para outubro. Os dois vão cantar "Não Existe Amor em SP", música de Criolo que estourou na internet.

DIAS DE ÍNDIO
A mostra "Irmãos: O Xingu dos Villas-Boas" comemora os 50 anos da criação do Parque Nacional do Xingu. Estiveram no Sesc Pompeia para a abertura o diretor Cao Hamburger, Diane Maia e Noel Villas-Boas, herdeiro da família indigenista.

LEMBRANÇAS

Será lançado hoje em SP o festival de teatro "Raul Cortez nos Céus de São Paulo". A data foi escolhida a dedo: há cinco anos, em 18 de julho de 2006, o ator morria vitimado por um câncer. O prefeito Gilberto Kassab deu R$ 4 milhões para o evento.

ESTRELAS NOS CEUS

O festival prevê que dez espetáculos sejam apresentados nos CEUs da prefeitura entre agosto e dezembro. São peças estreladas por Fernanda Montenegro, Elias Andreato, Débora Falabella, Reynaldo Gianecchini, Caco Ciocler, Gero Camilo, Deborah Evelyn, Julia Lemmertz e Juca de Oliveira. A produtora Lulu Librandi fez a curadoria da programação, aprovada pelo secretário Alexandre Schneider, da Educação.

OS NOIVOS
O senador Demóstenes Torres está em lua de mel na Costa Amalfitana, na Itália. Ele se casou na semana passada com a advogada Flávia Coelho e viajou para aproveitar o verão europeu.

HOLERITE

O emprego formal no varejo da região metropolitana de SP cresceu 6,3% em abril, em relação ao mesmo período de 2010. Os dados são da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SP).

BANDEIRA PAULISTA
O governador Geraldo Alckmin reuniu tucanos em jantar para Fernando Henrique Cardoso no Palácio dos Bandeirantes.

CURTO-CIRCUITO

Ricardo Napoleão inicia hoje a oficina de seis dias "Corpo e Improvisação: A Decolagem do Clown", na sala Crisantempo, na Vila Madalena. Preço das aulas: R$ 500.

O ex-presidente Lula recebe o Prêmio Personalidade do Ano da revista "Vida Imobiliária", no dia 25.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: