sábado, julho 16, 2011

MÔNICA BERGAMO - "O PIOR SERIA 'MASTIGAR' NA CABEÇA UM CÂNCER"

"O PIOR SERIA 'MASTIGAR' NA CABEÇA UM CÂNCER"
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 17/07/11

O Festival de Paulínia (SP) terminou anteontem com a premiação de "A Febre do Rato" como melhor filme. Estavam lá artistas como Giulia Gam, Eriberto Leão, Selton Mello e Lima Duarte. O ator e diretor Marcos Paulo, da TV Globo, comemorava no evento o que dizia ser o seu "renascimento". Ele se referia à primeira exibição do filme "Assalto ao Banco Central", sua estreia em direção cinematográfica, aos 60 anos. O pique profissional o ajuda a lidar contra um câncer no esôfago, disse ele à coluna.

Folha - O sr. está nervoso com a estreia do filme?
Marcos Paulo - A estreia é o maior nervosismo, um parto. Quando a gente entra num projeto é um túnel sem fim. Aí é você conseguir sair.


Como está sendo o seu tratamento contra o câncer?
Eu acabei de fazer a primeira parte do tratamento, com sessões de quimioterapia e radioterapia, que durou cinco semanas. Eu vou fazer um exame agora no começo de agosto. É um exame complexo, que vai dizer como está a doença e que tratamento vem depois.


Está se sentindo bem?
Muito, pelo filme.Toda sensação boa ajuda. O pior seria "mastigar" na cabeça um câncer. Então estar bem ocupado é bom.


Mas o sr. está com aparência tão boa...

Minha aparência, ótima?! Estou me sentido muito bem, obrigado. É o que conta.

PLANTÃO MÉDICO

Depois de se encontrar com Dilma Rousseff em Brasília, o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, viajou para São Paulo e se reuniu ontem com médicos do hospital Sírio-Libanês para falar sobre a doença do presidente Hugo Chávez. Conversou com o cardiologista Roberto Kalil, o oncologista Paulo Hoff, o gastroenterologista Raul Cutait -e com o urologista Miguel Srougi, o maior especialista em câncer de próstata do país.

PISTA

Lâminas dos exames do presidente venezuelano sugerem que ele tem lesão na próstata. Mais informações são necessárias para que os médicos brasileiros tenham o quadro completo da doença. As conversas não foram conclusivas e até aquele momento nem mesmo estava definido se Chávez viria ao Brasil para tratamento.

MÃO AMIGA

Foi o ex-presidente Lula quem deu em Hugo Chávez o empurrão definitivo para que ele enviasse emissários para conversar com o governo e com os médicos brasileiros. O petista e o venezuelano falaram longamente sobre o problema.

DATENA DE VOLTA?
O apresentador José Luiz Datena e Johnny Saad, dono da TV Bandeirantes, conversaram por quase três horas no domingo passado, na casa do empresário. "Somos vizinhos e nos encontramos. Falei com ele por um tempo legal, como amigo e ex-funcionário", diz Datena. O apresentador, que trocou a emissora pela Record há um mês, admite ter conversado sobre a possibilidade de voltar. "A Band é a emissora do meu coração", diz ele. E mais: "Essa possibilidade [de retorno] não está afastada. Já houve conversas e comuniquei isso à Record".

PEDRAS NO CAMINHO
Datena admite que seria uma reviravolta difícil. "É complicado. Tem os entraves jurídicos. Se a Record estiver satisfeita com o meu trabalho e colocar dificuldades, eu fico [na emissora]", diz o apresentador. "No fundo, no fundo, o melhor seria as coisas ficarem do jeito que estão. Mas, se todo mundo sentar e entrar num acordo, para mim está tudo certo."

CHICO.COM.BR
Chico Buarque se apresentará ao vivo na internet na próxima quarta, entre 15h e 16h (horário a definir). Ele cantará junto com João Bosco a música "Sinhá", que os dois fizeram juntos para o novo CD de Chico. A apresentação será exibida no site chicobastidores.com.br.

HOTEL MARONI
Oscar Maroni diz que vendeu o Oscar's Hotel, interditado pela Prefeitura de SP na época do acidente da TAM. Ele afirma que repassou o espigão para um grupo italiano "que trabalha com comunicações". Não quis revelar o nome. Nem o valor da transação. Diz que continua dono do imóvel que abrigava a boate Bahamas, que o tornou célebre.

NOVAS TECNOLOGIAS
Tom Zé, 74, comprou um iPod nesta semana. O cantor vai passar para o aparelho as novas composições que ele fez para o seu show na terça, em Nova York. Quer ouvir as letras para decorá-las durante a viagem SP-NY.

'SEXO' E FLORES

Lima Duarte disse à Serafina de julho que seu pesadelo inconfessável era "ter vivido 'sexo solitário' com Hebe Camargo". Na semana passada, mandou flores à apresentadora depois de ouvir dizer que ela tinha ficado chateada com a frase.

Folha - Sabe como a Hebe recebeu as flores?
Lima Duarte - Espero que ela tenha aceito. Eram uma homenagem, assim como a frase.


Então a frase foi um elogio?
Sim. E o ato também. É uma homenagem do tipo que faço a poucas pessoas.

CURTO-CIRCUITO

O filme "Viva Marajó", de Regina Jeha, estreia hoje, às 20h, no Espaço Unibanco, dentro do 6º Festival de Cinema Latino-Americano. Livre.

A mostra "Personagens Remixados", de Marcelo Paciornik, fica em cartaz até 4 de agosto na galeria Jô Slaviero e Guedes.

A pianista Júlia Tygel faz apresentação de seu disco "Entremeados" hoje, às 20h30, no Centro de Convivência de Campinas. Livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: