sábado, julho 30, 2011

MÔNICA BERGAMO - NA SALA DE JUSTIÇA

NA SALA DE JUSTIÇA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 30/07/11

Apenas 4% da população sabe exatamente o que faz o STF (Supremo Tribunal Federal). É o que aponta o Índi­ce de Confiança na Justiça da Escola de Direito da Funda­ção Getúlio Vargas. A pesqui­sa foi realizada em sete Esta­dos. Do total de 1.551 entre­vistados, 37% afirmam desco­nhecer completamente as atividades do STF, enquanto 59% dizem conhecer "apenas um pouco" das funções do órgão. E 83% dos entrevistados já ouviram falar do Supremo.

NA SALA DE JUSTIÇA 2
"É a primeira vez desde que o índice foi criado, em 2009, que perguntamos sobre o STF. Vimos que quanto maior a renda e a escolaridade, maior o grau de conhecimento do órgão", afirma Luciana Gross Cunha, coordenadora da pesquisa.

DUAS FRENTES
Além de sondar a equipe do publicitário mineiro Paulo Vasconcelos para fazer sua campanha, o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, também conversa com Valdemir Garreta. Quer o marqueteiro, que já trabalhou para o PT e para o presidente do Peru, Ollanta Humala, cuidando da inteligência de pesquisas.

PENÚLTIMO CAPÍTULO
O Ministério Público apresentou as alegações finais no processo em que Oscar Maroni, dono da boate Bahamas, é reu por formação de quadrilha, exploração de casa de prostituição e tráfico interno de pessoas. O promotor José Carlos Blat pedirá pena de nove a 21 anos, caso ele seja condenado por todos os crimes. O advogado de Maroni, José Thales Solon de Melo, disse não ter tomado conhecimento das alegações do MP até ontem.

PREFERENCIAL
A defesa de Maroni apresentou um pedido para que o processo dele seja julgado com celeridade, baseado no que diz o Estatuto do Idoso. O empresário tem mais de 60 anos.

ELE DE NOVO
Bruno Mazzeo será o mestre de cerimônias do Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 6 de setembro, pelo segundo ano consecutivo.

NOVA COXIA
O palco do edifício Itália, que abrigava o Teatro de Dança, será administrado pela CZ Produções. A empresa de Cizo de Souza, Erlon Bispo e Darihel de Souza fechou contrato depois que a Secretaria da Cultura não renovou o aluguel do espaço. A estreia será em 27 de agosto, com o musical "Eu Te Amo Mesmo Assim".

A ÚLTIMA CEIA
O empresário Marcelo Fernandes, dos restaurantes Kinoshita, Clos de Tapas e Mercearia do Francês, foi convidado pelo espanhol Ferran Adrià para participar do jantar de encerramento do El Bullí, hoje, na Espanha.

ESTRELA DA CAPA
Adriane Galisteu ri dos comentários de que a entrevista de Sandy na edição de aniversário da "Playboy", em que a cantora afirma ser possível sentir prazer anal, irá ofuscar seu segundo ensaio nu para a revista. "Acho que essa dupla [Sandy e Galisteu] dará o maior caldo", diz. Adriane conta que a publicação, na qual repetirá a famosa foto de depilação de 1995, será lançada no dia 9 no espaço Lagoon, no Rio.

MARIA CHIQUINHA
E a edição de ontem do programa "Globo Esporte" foi embalada por diferentes hits da época em que Sandy fazia dupla com Junior.

BANDEIRA JULINA
A banda Blitz tocou na festa do Seo João, do Grupo Bandeirantes, comandado por João Saad. A apresentadora Renata Fan, o comentarista Neto e a diretora Rosana Saad foram ao arraial.

VOU DE BIKE
A baiana Maria Luísa Jucá é a idealizadora da prova ciclística Tour do Rio, que termina amanhã no Rio de Janeiro. "As provas de ciclismo no Rio aumentaram 400% em um ano", diz ela, que agora pretende levar a competição para dois outros Estados: Bahia e Rio Grande do Sul

CURTO-CIRCUITO

José Victor Oliva inaugura na segunda a agência Samba.Pro, em casa dos anos 50 na av. Rebouças.

A festa Cabaret, de Ulisses Campbell, estreia hoje no Sonique. 22h. 18 anos.

O presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, será anfitrião do Prêmio Engenho de Comunicação na segunda, às 20h30, em Brasília.

Martha Streck estrela a nova campanha da Saad.

com DIÓGENES CAMPANHA(interino), LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: