domingo, julho 17, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

"Já temos nossos gângsteres aqui, não precisamos importar mais"

Deputado Marcelo Ramos (PSB-AM), explicando a rejeição do título de
cidadão amazonense a Ricardo Teixeira, presidente da CBF


Negócio na Petrobras tira o sono do governo
A presidente Dilma ficou impressionada com informações recebidas sobre a desenvoltura do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RS) na área internacional da Petrobras, ainda que já tenha dito que nada mais a surpreenderia, envolvendo o parlamentar. Ela foi avisada de aquisições da estatal na Tanzânia e no Gabão capazes de tirar-lhe o sono. Dilma ordenou apuração dos fatos e exigiu rigor nas próximos aquisições.

Corrida

O PMDB de Minas percebeu a crise e já tenta indicar um substituto para o atual diretor internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada.

Esqueletos

O Brasil quer importar "cérebros" do exterior para o desenvolvimento tecnológico. Já não basta ser brasileiro o genial cérebro do mensalão?

Fim do mundo

Abalado pelos grampos ilegais, o bilionário australiano Rupert Murdoch faria o maior sucesso aqui com o "News of the end of the world".

Homem certo

Tem gente querendo arranjar algo para Lula fazer, em vez de passar o dia dizendo asneiras. Talvez fiscal das obras do estádio do Corinthians.

TCU na pauta

O líder do PMDB e futuro presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (RN), reforçou com seu apoio a candidatura da líder do PSB, deputada Ana Arraes (PE), para a vaga do ministro Ubiratan Aguiar no Tribunal de Contas da União. Campeã de votos em 2010, a mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem a torcida da presidente Dilma Rousseff, mas a decisão será do plenário da Câmara.

Nos esqueçam

Quinze deputados do PT que assinaram apoio a Sérgio Carneiro (PT-BA) no TCU, depois juraram apoiar o líder do PTB Jovair Arantes (GO).

UNE amestrada

A mãe Petrobras pagou tudo no congresso da UNE em Goiânia, que teve Lula, cujo governo calou a entidade com grana. Pública, claro.

Na rodovia

Só se fala de quem recebeu no Dnit. Mas a pergunta se recusa a calar: e de quem Pagot?

O retorno

O deputado João Paulo (PE) não descarta trocar o PT pelo PSB, para disputar a prefeitura de Recife. Ele contou vantagem no cafezinho da Câmara: pesquisas dariam a ele mais de 50% das intenções de votos.

Pardon

A França também tem um Enem básico: a prova de Geografia de conclusão do ensino médio mostrou unidos Japão, Itália e Brasil. Nosso país virou uma ilha, pouco maior que a península italiana.

PODER SEM PUDOR

Secretária traiçoeira

Importante jornalista do Rio, diretor de jornal, descobriu de forma curiosa o caráter de um político que julgava seu amigo: o deputado Júlio Lopes (PP-RJ). O parlamentar ligou para ele, mas o celular não atendia. Distraído, Lopes não desligou e nem percebeu que sua ligação caíra na secretária eletrônica. E passou a fazer comentários sobre o jornalista, a quem chamou de "muito nervoso" e até de "veado". Perplexo, o jornalista carioca ligou para o deputado, disse-lhe desaforos e se demitiu de sua "amizade", para sempre.

Nenhum comentário: