segunda-feira, julho 11, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO


Lula agora usa recados para dar palpites a Dilma

As relações da presidenta Dilma com o ex-presidente Lula continuam amistosas, mas eles falam cada vez menos. No começo do Governo, jantavam secretamente pelo menos uma vez por semana, no Palácio Alvorada, e os contatos ao telefone eram diários, mas esses momentos foram diminuindo e hoje Lula tem recorrido até mesmo a recados, por amigos comuns, para fazer chegar os seus palpites a presidenta.


Nem ao telefone

Lula e Dilma falam tão pouco que ela não demitiu o ex-ministro Alfredo Nascimento, no primeiro momento, para não chatear o ex-presidente.


Demissão imediata

No velório de Itamar Franco, Lula pediu a Michel Temer e José Sarney para dar um recado a Dilma: "Demita o Alfredo logo, para não ter crise".


Boca fechada

Sarney ouviu o recado de Lula para Dilma, sobre Alfredo Nascimento, e depois cochichou com um amigo: "Eu não sou de levar recados..."


Recado tardio

Só na terça (5) chegou a Dilma o recado de Lula, aconselhando-a a afastar o ministro dos Transportes. E Dilma mandou Alfredo se demitir.


Estatal investiga viagens

Escaldado com os passeios do governador Cabral (PMDB) em jatos e helicópteros amigos, o presidente da estatal de águas e saneamento (Cedae) Wagner Vícter mandou abrir sindicância para apurar denúncias de que três diretores viajaram à Europa e EUA com tudo pago pela Piralise do Brasil, e fornecedora mundial de centrífugas para tratamento de esgoto e detentora de contratos milionários na estatal.


Nervos de aço

A filha do diretor de produção da Ceade, Jorge Briard - responsável pelos contratos - é funcionária da Piralise. Vícter está uma arara.


Síndrome de Cabral

Vícter, que sonha com o Legislativo, só se mexeu após o denunciante, ex-diretor da Cedae, ameaçar representação no Ministério Público-SP.


Lexotan

Dilma afirmou, no teleférico do Complexo do Alemão, no Rio, que quer contribuir "para o ambiente de paz". Mas logo ela, que gosta de gritar?


Aviso prévio

Esfriaram de vez as relações de Dilma e Sergio Gabrielli (Petrobras). Ela não o mandou de volta à Bahia por causa da sucessão de crises, de Palocci a Nascimento. Na próxima maré de tranquilidade, ele roda.


Classificados

Aliados procuram um lugar ao sol para o suplente do senador Alfredo Nascimento (PR). Amigo de Lula, João Pedro (PT-AM), que presidiu a inútil CPI da Petrobras, é conhecido pelas abobrinhas no plenário.


FRASE DO DIA


"Ela droga é prejudicial, mas não devemos repreender quem usa"
FHC, que parece haver pedido o juízo, voltando a defender a liberação das drogas

PODER SEM PUDOR

Cobra morreu faz tempo
Em debate acalorado sobre a veracidade dos dados do Cadastro Geral de Empregos nos governos FHC e Lula, o senador abestalhado Eduardo Suplicy (PT-SP) prometeu:
- Vou mostrar o pau e a cobra morta...
O então senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) jamais perderia a chance da ironia carregada de perversidade:
- A "cobra morta" fica por sua conta...

Nenhum comentário: