quarta-feira, junho 01, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Dia D
SONIA RACY
O ESTADÃO - 01/06/11

Hoje completa uma semana da reunião desmarcada entre Dilma e Temer. Depois do bate boca entre Palocci e o vice, na segunda-feira, o ministro da Casa Civil relatou à presidente o ocorrido. E ante as colocações, Dilma cancelou o encontro do dia seguinte. Temer e Henrique Alves teriam chegado a ir ao Palácio do Planalto mas não foram recebidos.

Daí por diante, seguiu-se a história tornada pública. Que resultou em flashes e sorrisos ontem, na Base Aérea, antes de Dilma embarcar para viagem ao Uruguai.

Diferenças
Serra não estava programado para assistir à estreia do filme Quebrando o Tabu ontem à noite. Não comunga da mesma visão de FHC sobre a descriminalização das drogas.

Pelo País
O tucano Aécio Neves, o peemedebista Gabriel Chalita e o petista Lindenberg Farias decidiram de unir. Não, não vão fundar um partido, ufa! E sim montar projeto de lei criando nova legislação para adoção de crianças.

Sem-teto
O Jockey Club de São Paulo resolveu terminar o contrato que tem com a Casa Cor.

Além de considerar baixo o valor pago pelo espaço, quer a área para outros projetos.

Na mosca
Ao topar com Frank Williams em Mônaco, no fim de semana, um conhecido brasileiro perguntou quem foi o maior piloto de todos os tempos. Mesmo sem saber da nacionalidade do seu interlocutor, o criador da equipe de Fórmula-1 não hesitou: Ayrton Senna.

Uuuhhhhh
Lobão foi vaiado durante o Festival da Mantiqueira, no fim de semana. Em conversa com intelectuais, estudantes e jornalistas, sobre seu livro 50 Anos a Mil, o cantor polemizou: "Esquerda é coisa de gente imbecil". O troco veio de imediato.

Chiiiiiii
Marcia Tiburi também impressionou. Contou que ao sair do banheiro, ouviu do seu namorado um "como você foi rápida". Ao que respondeu: "É porque eu usei o meu p..." A plateia não achou graça. A filósofa arriscou explicar a piada. O silêncio foi maior ainda.

Elle est l"homme
Ninguém deve confirmar agora. Seria falta de educação com Agustín Carstens, presidente do Banco Central mexicano, programado para chegar a São Paulo amanhã. Mas que o Brasil pretende apoiar a ministra francesa Christine Lagarde, que aterrissou ontem em São Paulo, para a presidência do FMI, lá isso pretende.

Perda de focoFHC assistiu todo o encontro do PSDB sábado, sem enxergar direito. No empurra-empurra que se deu na entrada, seus óculos caíram e viraram... pó.

Ela, a voz
Tulipa Ruiz visitará pela primeira vez o tradicional repertório de Noel Rosa - o homenageado do Prêmio da Música Brasileira.Cantará com Zélia Duncan O X do Problema, um dos maiores clássicos do "Poeta da Vila". Dia 6 de julho, no Municipal carioca.

Santa Gula

Alain Ducasse, talvez o chef mais globalizado e poderoso do mundo, inaugura amanhã, com um curso, a sua segunda escola de gastronomia no Brasil. Na Universidade Estácio de Sá. A primeira fica no Rio. E para comemorar, vários chefes brasileiros montaram menu-degustação para festa de 600 convidados. Aliados à Andrea Fasano e seu buffet.

Na frente

Mauro Marsili, cônsul italiano, recebe para coquetel na quinta, no Municipal de São Paulo. Comemoração da Festa della Repúbblica.[17 E 18/12]

Myrian Abicair lança livro Cão Gourmet na Livraria da Vila do Cidade Jardim. Dia 5.

Começa, amanhã, o festival de hamburgueres "Totalmente New York". No P.J. Clarke"s.

Fernanda Pascolato e Lethicia Bronstein armam hoje lançamento da coleção de lingerie Gisele Bündchen. Na Hope do Pátio Higienópolis.

Daniel Piza lança Dez Anos que Encolheram o Mundo. Com direito a debate com o historiador Marco Villa. Quinta, na Fnac da Paulista.

Lucia Buccini, Iracema Arditi, Lia Mittarakis, C. Drummond expõem na Galeria Jacques Ardies. Dia 11.

Comitiva de Taiwan desembarcou ontem em São Paulo para a inauguração das novas instalações do Hospital Sino-Brasileiro. Na bagagem, parcerias na área da saúde e tecnologia.

Herton Roitman abre individual em Nova York na galeria Almacén. Quinta.

Obra de arte tem chamado atenção na Casa Cor: um painel feito com canetinha esferográfica no bar e bistrô da casa. Livia Gorresio levou dez horas para pintar a tela.

Nenhum comentário: