quinta-feira, junho 09, 2011

MÔNICA BERGAMO - IVETE EM PEÇA ÚNICA


IVETE EM PEÇA ÚNICA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 09/06/11

Ivete Sangalo aparece pela primeira vez de maiô na capa da revista "Boa Forma". "Nenhuma mulher tem que estar magrinha dois meses depois de parir", diz ela, que engordou 24 kg na gravidez. Com dieta que inclui aipim e carne de bode, já perdeu 20 kg.

PRÓXIMO CAPÍTULO
Os procuradores que atuaram na Operação Satiagraha vão tentar salvar ao menos uma parte dela. Eles vão recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a reconsideração da decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que disse que a atuação de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na busca de provas contra o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, foi ilegal.

ARQUIVO
As chances de ressuscitar a operação no STF são consideradas remotas.

VISITA
O ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, tem reunião marcada na segunda-feira com o novo presidente da Vale, Murilo Ferreira, no Rio. Vão acertar ponteiros da relação da empresa com o governo.

AGORA, NÃO

Ficou para trás o tempo em que o governador Sergio Cabral, do Rio, levava um pedido ao governo e era prontamente atendido. Há alguns dias, ele insistiu com Dilma Rousseff para que ela incluísse o Galeão no projeto de privatização dos aeroportos. Ela disse que, agora, não dá. Vai primeiro testar o modelo nos aeroportos de SP e Brasília.

TALVEZ NUNCA

Cabral pediu também a antecipação da construção do terceiro terminal do Galeão. Mais uma vez, Dilma disse que não dá. Ela tem dados que questionam a viabilidade econômica do projeto.

VELHO AMIGO
Um interlocutor tanto de Dilma quanto de Lula e de Cabral diz que as negativas da presidente são exemplo acabado de como ela privilegia questões técnicas em detrimento da política -enquanto Lula abria a mão com o Rio e tinha Cabral como aliado incondicional.

CASA ARRUMADA
A estilista Isabela Capeto lançou ontem a linha casa de sua loja no Rio. Um dos ícones são os uniformes de empregada. Um deles, de algodão preto e avental cinza estampado de estrelinhas, sai por R$ 408.

SÓ NA PLATEIA
Ainda sem estrear no Corinthians por contusão, o atacante Adriano foi ao Pacaembu para ver o jogo da seleção e a despedida de Ronaldo. Seu Porsche Cayenne branco foi autorizado a romper o bloqueio da CET e parar na porta de um camarote.

GOL CONTRA
E a Associação Viva Pacaembu enviará relatório à prefeitura sobre a falta de fiscalização no jogo. Os moradores reclamam de ambulantes e motoristas que largaram automóveis e até ônibus fretados em frente às garagens de casas e lojas e num posto de gasolina. A CET diz que está fazendo o balanço das multas aplicadas e que mobilizou 50 agentes no evento.

CANTO DESSA CIDADE
O Prêmio da Música Brasileira será itinerante neste ano. Além da cerimônia no Rio, em 6 de julho, promoverá também show com Lenine e Zélia Duncan.

Os dois vão fazer turnê que percorrerá algumas capitais do país. Estão no roteiro cidades como São Paulo, São Luís, Belém, Vitória, Belo Horizonte e Carajás (PA).

QUEM CONTA HISTÓRIA
O novelista Silvio de Abreu, o apresentador Faustão, o escritor João Ubaldo Ribeiro, o músico Carlinhos Brown e os atores Ingrid Guimarães e Thiago Lacerda se juntam hoje a empresários como Fábio Barbosa, do Santander, e Márcio Utsch, da Alpargatas, no "Storytellers", evento da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).

O painel, no WTC Sheraton, em SP, discutirá criatividade e negócios.

PRATO FEITO
O coquetel de abertura do festival gastronômico São Paulo Bom de Mesa levou ao espaço Zahil, no Itaim, os chefs de cozinha Laura Bonaiuti, do restaurante Laura & Francesco, e Silvia e Lamberto Percussi, do Vinheria Percussi.

CURTO-CIRCUITO

O jornalista José Hamilton Ribeiro faz palestra e autografa exemplares de seu livro "Realidade Re-Vista". Hoje, a partir das 15h, na Casa de Cultura Japonesa da USP.

Eduardo Gudin e Fátima Guedes tocam hoje no Memorial da América Latina às 21h. Classificação: livre.

Marina Silva participa hoje de seminário da Fundação Nacional de Qualidade, no espaço Apas, a partir das 8h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: