segunda-feira, junho 20, 2011

MÔNICA BERGAMO - AGENDA MÉDICA

AGENDA MÉDICA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 20/06/11

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) baixa hoje uma norma obrigando os planos de saúde a cumprir prazos mínimos de atendimento para seus usuários. Consultas básicas com pediatras, ginecologistas, obstetras e clínicos terão que ser marcadas em no máximo sete dias; com os demais especialistas, como cardiologistas, em até 14 dias. A operadora terá ainda até dez dias para agendar com outros profissionais de saúde, como nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta.

AGENDA 2

A norma da ANS determina também que exames para diagnóstico por laboratório de análises clínicas (como os de sangue e urina) sejam agendados em até três dias. Os procedimentos de maior complexidade, como tomografia e ressonância magnética, terão que ser marcados em até 21 dias.

AGENDA 3
A resolução da agência, que será publicada hoje no "Diário Oficial", entra em vigor em 90 dias.

TESTE

O PC do B encomendou pesquisa para o Ipespe sobre a sucessão em SP. A ideia era testar o nome do vereador Netinho (PC do B-SP) na corrida eleitoral. Num cenário com Aloizio Mercadante (PT-SP) e José Serra (PSDB-SP) como candidatos, ele ficou com 17%, contra 26% do petista e 22% do tucano.

POP
Quando só nomes "novos" na política entram na lista da pesquisa, Netinho se sai melhor. Aparece com 23%. Paulo Skaf (PMDB-SP) tem 10%, Gabriel Chalita (PMDB-SP), 2% e Fernando Haddad (PT-SP), 1%. O fato de Netinho ser um cantor popular e de tanto ele quanto Skaf já terem disputado campanhas majoritárias, para o Senado e o governo de SP, explica o resultado.

MARINA LÁ
Em plena crise do PV (Partido Verde), Marina Silva ficará entre outubro e dezembro no MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA, participando de um grupo multidisciplinar de pesquisa sobre sustentabilidade. Ela foi a única brasileira convidada.

VIDA DE CÃO

A Polícia Civil de SP instaurou inquérito para apurar supostos maus-tratos a animais no Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura. Laudo de uma bióloga diz que pitbulls e rotweillers vivem numa ala "escura, úmida e mal ventilada". As baias, pequenas e dispostas umas em frente às outras, limitam seus movimentos e obrigam o contato visual com outros animais, provocando estresse e "agressão mental".

CÃOMINHADAS

O centro diz que os canis contam há um mês com solários. Neles, os bichos andam até 50 minutos por dia, em horários alternados, para reduzir os danos do contato visual. O problema é que o espaço não foi projetado para alojar os cães por longos períodos -eles ficam hospedados até serem adotados. E a construção é da época em que os animais eram sacrificados, prática hoje proibida.

FAÇA-SE A LUZ
O acordo firmado entre os cineastas Helena Ignez e Ícaro Martins naJustiça não alterará a ordem de seus nomes nos letreiros finais do filme "Luz nas Trevas" -ele já era creditado como diretor junto com ela e apresentado primeiro. Entre as mudanças, Helena deixará de aparecer como "diretora-geral", mas permanece como "idealizadora" do longa. Embora Martins tivesse conseguido liminar para proibir a exibição do filme, o longa acabou liberado por outra decisão.

ALÉM DO HORIZONTE

Roberto Carlos abriu para venda o prédio Horizonte, do qual é sócio. O estilista Carlos Miele foi ao evento de inauguração imobiliária, na avenida Juscelino Kubitschek. Chitãozinho e sua mulher, Márcia Alves, assistiram à curta apresentação que o Rei fez para convidados.

COMIDA É ARTE DE COMER
O Prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa Bohemia elegeu Isabela Raposeiras a melhor barista do Brasil. Carole Crema ganhou na categoria chef "pâtisser". Entre os chefs que foram ao Grand Hyatt estava Emmanuel Bassoleil.

CURTO-CIRCUITO


Lulu Santos se apresenta no Citibank Hall nos dias 8 e 9 de julho às 22h. 12 anos.

A atriz italiana Margareth Madé será a madrinha do navio Costa Favolosa, que será batizado no dia 2 de julho, em Trieste, na Itália.

A ONG Liberta organiza happy hour beneficente, com show da banda Duo-Dheno, amanhã no Mercearia do Jockey, às 19h.

Nando Reis fará show amanhã na festa do hotel Pullman para convidados.

A Reteté Big Band se apresenta hoje às 21h no Teatro da Vila. Classificação: livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: