quinta-feira, junho 23, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Tive satisfação em colocar meu avião à disposição”
EIKE BATISTA, CUJOS NEGÓCIOS SÃO BENEFICIADOS PELO GOVERNADOR CARONA SERGIO CABRAL

FILHOS DE ALENCAR HERDAM AÇÃO DE PATERNIDADE 
O ex-vice-presidente José Alencar morreu sem obedecer a ordem judicial de ceder material para exame de DNA, na ação de investigação de paternidade movida por Rosemary de Morais, já declarada sua filha pela Justiça. Agora no Tribunal de Justiça de Minas em grau de apelação, os sucessores (filhos) herdaram a condição de réus. Alencar pediu para ser cremado, gesto final para postergar o desfecho da ação. 

SEM EXAME 
Figurões espalharam entre ministros do Supremo a lorota de que José Alencar fez DNA antes de morrer. Fontes ligadas à filha negam isso.

ATITUDE DIGNA 
Rosemary descobriu já adulta que era filha de Alencar, mas a mãe, enfermeira pobre, a proibiu de reivindicar direitos enquanto vivesse. 

PAPELÃO 
Apesar da atitude da mãe, que jamais o incomodou, José Alencar insinuou em entrevista a Jô Soares que a enfermeira era “prostituta”.

JATO PARA QUEM PRECISA 
Eike Batista diz ser “livre” para emprestar seu jatinho aos amigos. É mais um PAC do governo: Plano de Aceleração de Caronas. 

ANAC IGNORA PILOTOS IRREGULARES DE HELICÓPTERO 
É mais fácil pilotar helicóptero que dirigir automóvel com a carteira vencida, como ocorreu com o empresário Marcelo Almeida, morto na tragédia, sexta (17), com outras seis pessoas. A Agência Nacional de Aviação (Anac), que sabe quantos voam de helicóptero no País, não respondeu à coluna quantos já foram punidos e se existe fiscalização nos aeroportos. O de Porto Seguro, de onde partiu Almeida, não tem. 

TARDE DEMAIS 
A Anac diz que abre processo após a investigação do acidente e pode multar ou suspender a habilitação. No caso de Marcelo, tarde demais. 

FOMOS! 
Para honrar a tradição, os festejos juninos iniciaram às 13 horas de ontem na Câmara dos Deputados, sem Ordem do Dia por falta de 
quórum.

QUEM QUER DINHEIRO? 
Para o governador Sérgio Cabral, o verdadeiro dono do Baú da Felicidade é seu amigo e “príncipe do PAC” Fernando 
Cavendish.

PEIXE FORA D’ÁGUA 
Dilma dá mais uma rabanada no mosca-morta Luiz Sérgio, agora ministro da Pesca: foi excluído da comitiva de cinco autoridades que vão a Roma, sábado (25) para apoiar a candidatura do ex-ministro José Graziano à direção-geral da FAO, órgão da ONU para Alimentação. 

VERDADE QUE DÓI... NO URUGUAI 
Órgãos de direitos humanos de 5 países debatem a partir de hoje em Montevidéu a tortura no Cone Sul. Único jornalista brasileiro convidado, Luiz Cláudio Cunha falará sobre anistia, sigilo, tortura e impunidade.

ESQUECIMENTO QUE DÓI... NO BRASIL 
No domingo, o programa em Montevidéu prevê uma visita ao Memorial dos Desaparecidos e outra ao Museu da Memória. No Brasil, seria uma visita impossível: ninguém lembra que possa existir aqui algo parecido.

ULALÁ 
O cacique Raoni, que conhece a cidade melhor que o governador Sérgio Cabral, ganhou o título de cidadão honorário de Paris. O prefeito esquerdista Bertrand Delanoë está sob fogo cerrado de críticas. 

VOO CANCELADO 
O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) será Marcelo dos Guaranys, como esta coluna revelou. O interino Carlos Pelegrino, que pleiteava o cargo, pretendia ir à forra no salão “l’Aéronautique et de l’Espace”, em Paris, tudo pago por nós. Mas cancelaram seu passeio.

NADA MUDOU 
Solange Vieira saiu da presidência da Anac, mas manda muito. Indicou quase todos os ex-colaboradores para a recém criada Secretaria de Aviação Civil, até sua secretária. Enquanto isso, nos aeroportos... 

BRASIL DÁ EMPREGO NOS EUA 
Pelo menos 800 americanos vão tirar o pé da lama: a Santana Têxtil vai abrir fábrica na pequena Rio South Texas, atraída pelo baixo custo de vida, infraestrutura logística e força de trabalho jovem. Wow!

MEU GAROTO 
O porra-louca venezuelano Hugo Chávez, que se recupera de “abcesso pélvico” há treze dias em Cuba, copia o “padrinho” Fidel Castro: após foto para mostrar que está vivo, só reaparece através de comunicados.

PENSANDO BEM 
...teremos uma Copa fechada em copas. 

PODER SEM PUDOR
LÓGICA BRIZOLISTA 
O então presidente José Sarney e seu ministro da Fazenda Dilson Funaro empolgavam o País com o Plano Cruzado quando o governador do Rio, Leonel Brizola, tomou a decisão de fechar questão contra as medidas.
– Esse Plano Cruzado é uma imposição do FMI! – proclamou.
O deputado e economista Tito Ryff divergiu, mas Brizola insistiu:
– Para o povo, FMI é uma coisa ruim. Nós achamos que o Plano Cruzado é uma coisa ruim. Então, o plano é coisa do FMI.

Nenhum comentário: