segunda-feira, junho 13, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



Presidente da Câmara se distancia de Dilma
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), anda distante da presidenta Dilma, queixando-se de “falta de prestígio”, em razão do não atendimento de seus pedidos. Havia dois meses que mal se falavam. O clima azedou após a acachapante derrota do governo no Código Florestal. A situação é tão delicada que Maia somente saiu em defesa do ex-ministro Antonio Palocci quando sua queda era iminente. E não foi à posse da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

Nada muda
Marco Maia recebeu de Dilma, na sexta, a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Naval. Mas só foi à solenidade em atenção à Marinha.

Esnobando
A assessoria de Marco Maia confirmou que ele foi convidado para a posse de Gleisi Hoffmann, mas tinha “outros assuntos para resolver”.

Memória gaúcha
Marco Maia e Dilma se estranham desde 2001, quando ele, secretário de gestão, segurava verbas da Secretaria de Energia, chefiada por ela.

Patrocínio
O PR fez um casamento de jacaré com cobra d’água com o PSOL para financiar a passeata dos 439 bombeiros que acabaram presos.

Epa, epa
Prova de que Dilma é quem manda no governo agora: o ex-presidente Lula não gostou da escolha de Gleisi Hoffmann. Queria manter Palocci.

Põe na conta
O Superior Tribunal de Justiça determinou a revisão da anistia política de 2.530 cabos da Aeronáutica, concedidas em portaria de 1964.

Não deu certo
Quando Ideli foi líder do Governo no Congresso, mandava o deputado Gilmar Machado (PT-MG), vice-líder que há anos controla o orçamento.

Jogos Militares: apagão
Contratada para gerar e distribuir imagens dos Jogos Mundiais Militares em julho, no Rio, a produtora sul-africana Evolution Broadcasting passa sufoco. Aberta há alguns meses, está com dificuldades para importar dez caminhões-links da Holanda. Faltam 33 dias para o evento.

Corrida de obstáculos
A assessoria dos Jogos Mundiais Militares informou que “O Comitê de Planejamento Operacional acompanha as atividades“ e a empresa tem cumprido o cronograma. E admite “dificuldades ao longo do processo”.

Briga anunciada
O ex-ministro dos Portos Pedro Brito foi nomeado diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Vai atuar com os diretores Fernando Fialho e Thiago Lima. Mas o clima está ruim. Brito se recusa a encontrar com eles há semanas. E deve chegar mandando nos dois.

Oh, coitada
A senadora Marina Silva (PV-AC), de tipóia no braço, faz a melhor a cara de pobretona desvalida para não dispensar o jato Falcon 2000LX do milionário Guilherme Leal, ex-vice, na ponte Brasília-São Paulo.

Solução de raposa

Francisco Dornelles era secretário da Receita Federal quando decidiu fechar coletorias federais em pequenas cidades. Entre elas estava a de Santo Antônio do Monte (MG), terra do ex-governador Magalhães Pinto.

- Um inimigo seu quer nos intrigar – reclamou Magalhães a Dornelles, por telefone – Tanto que mandou fechar a coletoria de Santo Antônio...

O secretário da Receita explicou o porquê de a cidade estar na lista.
- Bom – ponderou a raposa mineira – já que não dá para tirar da lista, dá para esquecer de fechar a coletoria?

Nenhum comentário: