quarta-feira, junho 08, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Aceitei esse convite sabendo do tamanho da responsabilidade”
SENADORA GLEISI HOFFMANN (PT-PR), QUE ASSUME HOJE A CASA CIVIL DO GOVERNO DILMA

IRMÃO DO LOCADOR DE PALOCCI É LIGADO AO PCC 
O ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) alegou não ser responsável pelos atos do dono do apartamento onde ele mora, em São Paulo, mas precisa escolher melhor seus parceiros de negócios. O locador, Gesmo Siqueira dos Santos, que foi filiado ao PT, teve postos lacrados por vender gasolina adulterada e seu irmão Gildásio, foragido, é acusado pelo Ministério Público de usar postos de gasolina no ABC para lavar dinheiro do PCC, organização criminosa de presídios paulistas.

‘CONSULTÓRIO’ 
Gildásio Siqueira Santos foi sócio de hospital em Santo André, onde bandidos do “Primeiro Comando da Capital” se reuniram, em 2008.

ENROLADO 
Gesmo Siqueira dos Santos foi executado, este ano, pela Fazenda Nacional, que cobra R$ 3,5 milhões por suposta sonegação fiscal. 

GALEÃO É NOSSO 
No encontro com o governador do Rio, Sérgio Cabral, sexta (3), Dilma disse um “não” definitivo ao lobby dele para privatizar o Galeão.

FASE DE TESTES 
Dilma disse a Cabral que pretende primeiro testar o modelo em Viracopos, Brasília e Cumbica, para decidir se vai privatizar o Galeão.

COM GLEISI, ‘DAMA DE FERRO’, DILMA TERÁ O CONTROLE 
A escolha de Gleisi Hoffmann para a Casa Civil permite à presidente Dilma controlar, de fato, o “coração” do seu governo. Antonio Palocci, o demitido, era “ministro de Lula”. Ao contrário do que se imagina, a senadora é experiente e não tem nada de frágil, como pode sugerir sua beleza e o jeito meigo. Era chamada de “dama de ferro”, quando foi secretária do primeiro governo de Zeca do PT no Mato Grosso do Sul.

EXPERIÊNCIA 
Gleisi Hoffmann foi secretária municipal em Londrina e teve experiência em gestão pública também como diretora da estatal Itaipu Binacional.

CONFIANÇA ABSOLUTA 
No almoço com senadores do PT, há dias, Gleisi Hoffmann chegou a sugerir o afastamento de Palocci. Consta que o fez a pedido de Dilma.

FOLGA MERECIDA 
O senador Itamar Franco (PPS-MG), que luta em São Paulo contra a leucemia, ganhou uma folga: vai passar uma semana em Juiz de Fora.

ELE, DE NOVO 
O ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, advogado de dez em cada dez petistas enrolados em crimes, orientou a tardia entrevista de Antonio Palocci ao “Jornal Nacional”, na sexta-feira (3).

FOFOQUEIRO 
O aspone Marco Aurélio Garcia tem contado a aliados que Lázaro Brandão, ex-presidente do Bradesco, teria telefonado a Dilma, no fim da semana, pedindo a permanência de Antonio Palocci na Casa Civil. 

BRILHO BRAZUCA 
O futuro primeiro-ministro Pedro Passos Coelho (PSD) venceu em Portugal com a ajuda decisiva dos marqueteiros brasileiros André Gustavo (Agência Arcos) e Alessandra Augusta e Antonio Lavareda.

CRAQUES NO PERU 
Os brasileiros Sandra Recalde e Juan Pessoa foram os marqueteiros virtuais da vitoriosa campanha de Olanta Humalla à presidência do Peru. Cuidaram da propagação do candidato nas redes sociais.

ISSO NÃO VAI DAR CERTO... 
Esteve entre o pastelão e o filme de horror a simulação de socorro, há dias, de eventual tragédia durante a Copa do Mundo, em Brasília. Uma equipe do Samu levou a fantasia tão a sério que, apesar das súplicas, aplicou injeção na veia de um sargento Bombeiro que fingia ser vítima.

DESCONTROLE 
A direção da Câmara desistiu de comprar outro aparelhinho. Acredite: em dois meses, sumiu o segundo controle remoto da nova TV LCD do Cafezinho. Até agora não há deputados suspeitos.

XERIFE NO COMANDO 
O delegado federal Sandro Avelar, que assume nesta quarta o cargo de secretário de Segurança do DF, é muito admirado na Polícia Federal. Em janeiro, apareceu em primeiro lugar na votação da associação de classe. Ele não vai mexer nos comandos das polícias.

FALANDO FRANCÊS 
Eike Batista e o governo do Rio devem anunciar a fábrica de carros no Norte do Estado, como esta coluna antecipou. O bilionário cederá um terreno dele no Porto de Açu e será sócio da montadora Renault, que vai produzir carros populares. Agora só depende dos franceses.

PENSANDO BEM... 
...Palocci deve ter estudado no livro do MEC que ensina 10-7=4. 

PODER SEM PUDOR
LIVRO, SÓ PARA OUVIR 
Quando soube que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deu ao presidente Lula um exemplar do livro A Democracia na América, de Alexis de Tocqueville, o então senador Mão Santa (PI) registrou a inutilidade da gentileza:
– Suplicy, ele não gosta de ler. É melhor você mandar um CD de Ulysses Guimarães. Pelo menos, ouvir, acho, ele ouvirá...

Um comentário:

Carlos disse...

Cabral está sempre tentando fazer o melhor pela população, porem, se Dilma, discorda quanto ao Galeão, tudo bem, pois eles estão juntos!