sexta-feira, junho 10, 2011

ANNA RAMALHO - O padrinho


O padrinho
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 10/06/11

Esta fusão da Gama Filho e UniverCidade com o Grupo Gallileo, de São Paulo, tem um padrinho ilustre: ele mesmo, José Dirceu. 

Audiovisual


O jornalista Jesus Chediack, do Conselho da ABI , está montando um vídeo sobre Pedro Aleixo, o político mineiro que foi referência de probidade e ética. Pedro Aleixo foi jurista, jornalista , deputado federal por seis legislaturas, membro da Academia Mineira de Letras, ministro da Educação com Castelo Branco e vice-presidente com Costa e Silva.

Merece


O vídeo deveria ser distribuído gratuitamente no Congresso Nacional, né, não?

Cara na porta

Depois de não conseguir ser recebida pela presidente Dilma no Planalto, a ativista iraniana Shirin Ebadi, Nobel da Paz em 2003, esteve no Senado para visitar os senadores da Comissão de Relações Exteriores. Lá também não obteve sucesso. As Excelências estavam em reunião.

A ira do senador


Depois do discurso da nova ministra Gleisi Hoffmann, anteontem no Senado, que atrasou, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) esbravejava no plenário:

– Não é possível que o Senado deixe de votar coisas tão importantes por causa de uma simples posse!

Coisa rara


Tudo bem. E quantas vezes a Casa fica abandonada sem nenhum parlamentar para votar coisa alguma? Pelo menos dois dias na semana: segundas e sextas.

Esquerda festiva


Eduardo Suplicy não para de festejar a libertação de seu grande amigo Cesare Battisti. O senador foi um dos maiores defensores do italiano esse tempo todo.

É fogo! 

Ontem, na barulhenta carreata do Vasco que infernizou a cidade até altas horas, um detalhe chamava a atenção: todas as viaturas da PM que acompanhavam o séquito tinham fitas vermelhas amarradas nos retrovisores. 

Destemido

O blogueiro Ricardo Gama – aquele que sofreu um atentado em março por fazer fortes críticas ao governo – mandou mais uma. Divulgou em seu blog o nome dos deputados que não assinaram a manifestação, que rolou anteontem, na Alerj, a favor dos bombeiros militares do Rio.

São eles

Paulo Melo (PMDB), presidente da Alerj, deputado André Corrêa (PPS), líder do governo Cabral, e deputado Iranildo Campos (PR).

A favor


Entre os que assinaram estão Gilberto Palmares (PT), Marcelo Freixo (PSOL), Clarissa Garotinho (PR) e Flavio Bolsonaro (PP).

Raspadinhas

O craque Felipe e o garoto Fellipe Bastos, integrantes do vitorioso elenco do Vasco da Gama, campeão da Copa do Brasil, enchem de orgulho a unidade Bonsucesso do Colégio Santa Mônica, onde estudaram.

Marcio Thomaz Bastos participa hoje, do seminário O Estado Brasileiro e o Crime Organizado, no Instituto Innovare.

O Fashion Mall faz domingo, no terraço do shopping, o Arraial dos Namorados.

Márcio Tadeu, coordenador do projeto Só Alegria Vai Contagiar, faz campanha de prevenção a Aids no Dia dos Namorados, no Morro dos Macacos.

O poeta Jorge Salomão recebe, amanhã, um seleto grupo de amigos para um happy hour. Depois a turma segue para o Arraiá da Esquina, em Santa Teresa. 

O The Bakers lança cesta afrodisíaca para o Dia dos Namorados.

Nenhum comentário: