segunda-feira, junho 27, 2011

ANCELMO GÓIS - Isto é Brasil

Isto é Brasil
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 27/06/11

Estudo da consultoria francesa Semiocast revelou que o português já era, em fevereiro, a terceira língua mais “falada” no Twitter.

Coisa civilizada 
Tem uma propaganda do MEC em que aparece no fundo a escola Ruth Cardoso, em Mogi das Cruzes. Agora, sim O filme “Lula, filho do Brasil”, de Fábio Barreto, estreia em Nova York, em setembro, em dois cinemas.

Filme no Brasil

O projeto de Woody Allen filmar no Rio, depois de Barcelona e Paris, continua andando.

Fator OAS

A OA S sonha em construir o Parque Olímpico, a ser erguido no lugar do antigo Autódromo, no Rio, para os Jogos de 2016.

Petrobras perdeu

No momento em que a seleção brasileira se prepara na Argentina para a Copa América, o River Plate foi rebaixado ontem para a Segundona do país vizinho, pela primeira vez em 110 anos.

Aliás

Quem também perdeu foram os dois patrocinadores do tradicional clube argentino, ambos brasileiros. Tramontina nas mangas e Petrobras na frente e nas costas.

Chamem o Zorro!
Dias atrás, na Rua Marquês de Valença, Tijuca, no Rio, por volta de 15h30m, sol a pino, três assaltantes roubaram um pedestre. Até aí morreu Neves. O inusitado é que um deles, acredite, dava cobertura aos outros montado num... cavalo!

Só dá Niterói

Semana passada, o IBGE revelou: Niterói tem a maior renda domiciliar per capita do país. Hoje, pesquisa da FGV sobre a “Nova Classe Média”, a ser lançada por Marcelo Neri, mostra que, de todos os 5.568 municípios, Niterói é o que tem o maior percentual de famílias classe A (30,7%).

Segue...
Depois vêm Florianópolis (27,7%); Vitória (26,9%); São Caetano (26,5%); Porto Alegre (25,3%); Brasília (24,3%); e Santos (24,1%).

Chico e Hydon 
Hydon, autor de “Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê”, lembra? e parceiro de Tim Maia, lançará seu próximo CD, Soul Brasileiro Edição Extra”. Terá a participação de Chico Buarque tocando kalimba, instrumento africano. O lançamento será em agosto.

Teleférico do Alemão
Dilma e Cabral inauguram dia 8 o Teleférico do Alemão, no Rio. O bilhete individual custará R$ 1.

Mas...
Moradores do Complexo, que envolve 13 favelas, terão direito a uma passagem diária gratuita, de ida e volta, sempre que usarem os trens da Supervia.

Viva Jerry!
Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, lança o álbum “Pop Jerry & Rock”, dia 30, na Fnac da Barra, através do seu próprio selo, Jerry Art Records.

69
Gilberto Gil, nosso grande artista, comemorou, ontem, 69 anos na companhia de amigos.

O outro lado
A siderúrgica CSA reitera que “até o momento não há nenhum laudo conclusivo que aponte quaisquer danos à saúde dos moradores da região decorrentes de suas atividades”. Diz ainda que a Usiminas fez uma auditoria no processo industrial não relacionado à questão de saúde. A auditoria sobre saúde está sendo realizada pela Fundacentro, a pedido do MP.

No mais
É como diz Nelson Sargento, baluarte da Mangueira, sobre a chegada da UPP ao Morro:
— É hora de investir em educação. Só assim, entre os meninos da Mangueira, poderão surgir juristas, senadores, artistas e até presidente.

Nenhum comentário: