quinta-feira, junho 09, 2011

ANCELMO GÓIS - Cidade wi-fi


Cidade wi-fi
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 09/06/11

O Rio deve ser a primeira grande cidade brasileira totalmente coberta por wi-fi gratuito. É aquela rede de internet sem fio, hoje muito comum em restaurantes, hotéis, museus etc. O plano do ministro Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, e de Sérgio Cabral é que a cidade esteja toda coberta até junho de 2012, para a conferência mundial Rio+20, que vai discutir as mudanças ambientais.

Rio Estado Digital...
Aliás, boa parte do Rio já dispõe do sinal gratuito, oferecido pelo governo estadual. O projeto Rio Estado Digital começou em 2009, com wi-fi de graça no Morro Dona Marta. Desde então, outras favelas e praias, como Copacabana, Ipanema e Leblon, caíram na rede. 

Beleza pura
De um grande senador da oposição, sobre a nomeação da bonita Gleisi Hoffmann para o lugar de Palocci: 
— Sem querer, o governo acertou com a escolha... Ele acha que uma cara nova, linda e articulada fará bem num governo comandado por, digamos, uma sisuda. 

Lula peruano

Dilma recebe hoje Ollanta Humala, presidente eleito do Peru. 

Bolsa peruca
A queda de cabelo fez uma mulher diabética processar o governo do Rio por lhe negar uma peruca sob medida. A pedido da Procuradoria Geral do Estado, o juiz Luiz Fernando de Andrade Pinto negou o pleito e ainda a condenou a pagar R$ 300 de honorários.

Coração das trevas
A Editora Revan vai pôr nas livrarias uma nova tradução de “Coração das trevas”, clássico do polonês Joseph Conrad, lançado originalmente em 1902. A obra narra a viagem de europeus à África, em busca de negros e marfim.

Diário de Justiça

A 7a- Câmara Cível do Rio condenou ontem o empresário Alberto Geyer, integrante da tradicional família dona da Unipar, a pagar R$ 29 milhões aos herdeiros de Tarsilo Vieira de Melo. A ação se arrastava há 12 anos. Diz respeito ao não pagamento de 2% de comissão a Melo por intermediar a venda de 31% da Unipar na empresa OPP. 

A TV em livros

A coleguinha Patrícia Kogut vai escrever, pela editora LeYa Brasil, uma série de livros sobre a TV do século XXI. O primeiro, sobre novelas, sai no primeiro semestre de 2012.

Dois em um
Cláudio Manoel, o casseta Seu Creysson, é o novo supervisor artístico do “Fantástico”. Vai acumular a função na TV Globo com um projeto em preparação pelos outros cassetas.

Maldade humana
A Defesa Civil do Rio recebeu 1.500 ligações no domingo. Acredite: 1256 (84%) eram trotes. A polícia já identificou o dono do celular de onde partiram mais de 200 ligações. Merece ser preso.

Viva o Tremendão!

Erasmo Carlos festejará seus 70 anos de idade e 50 de carreira dia 2 de julho, com um show no Teatro Municipal do Rio. O amigo Roberto Carlos e a cantora Marisa Monte já confirmaram presença.

Nelson na Sapucaí

Nelson Rodrigues será enredo da Viradouro ano que vem. O grande escritor completaria 100 anos em 2012. 

Vampiros no Rio
Uma moradora do Parque Guinle, em Laranjeiras, no Rio, foi atacada por um morcego enquanto dormia. 

Asas de anjo 
A Victoria’s Secret venceu mais um round contra o Monange Dream Fashion Tour, evento brasileiro de moda, beleza e música. A 6a- Câmara Cível do TJ-RJ determinou que a brasileira não use elementos característicos da marca americana, como asas de anjos e plumas. 

Lavínia é fofa
Lavínia Vlasak, a linda atriz, vai se vestir de Mulher Maravilha para festejar seu aniversário, sábado, numa festa à fantasia. Pediu de presente doações em dinheiro para o InstitutoPró-Criança Cardíaca, da abnegada doutora Rosa Célia.

Nenhum comentário: