terça-feira, maio 17, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Bicho do atchiiim
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 17/05/11

O Brasil pretende aplicar R$ 350 milhões, até 2012, na ampliação da fabricação de vacinas. Para se ter uma ideia, em toda a América Latina somente o Instituto Butantã tem medicamento deste tipo contra gripe. A informação foi dada à Margaret Chan, da OMS, por Alexandre Padilha, em reunião domingo, em Genebra. O ministro da Saúde quer incluir o Brasil no grupo de países top na identificação de vírus e criação de vacinas contra a gripe.

E na mesma conversa, convenceu Chan a participar da Conferência Mundial sobre os Determinantes Sociais da Saúde, que acontecerá no Rio, em outubro.

Óculos neleAlém da votação do Código Florestal, há mais uma razão pela qual Dilma ainda não anunciou Mendes Ribeiro como líder do governo no Congresso.

O deputado fez uma cirurgia nos olhos e está sofrendo forte reação de... inchaço.

Reconhecimento
Muito se falou que Roberto Minczuk, da OSB, receberia carta de protesto dos músicos da Royal Liverpool Philharmonic durante os dias em que regeu três concertos. Ela realmente chegou às mãos do maestro, por meio de um spalla. Mas com texto diferente do esperado: registrou-se ali que os músicos da orquestra adoraram tocar com ele.

E mais. No concerto de domingo à tarde, ao pedir que os integrantes se levantassem para receber os aplausos, eles permaneceram sentados, aplaudindo... Minczuk.

SOS Verde
Em meio à confusa votação do Código Florestal no Congresso, a SOS Mata Atlântica comemora 25 anos quinta, com coquetel para convidados. Na festa, os que fizeram e fazem parte de sua história contarão detalhes sobre o surgimento e grandes momentos da fundação.

Já no sábado, haverá evento aberto no Ibirapuera.

Mercado em altaSão Paulo consolida-se, a cada ano, como o principal mercado de arte da América Latina. Foi um sucesso a SP-Arte, com presença de representantes de museus do mundo inteiro, curadores internacionais, compradores da Tate Modern, da Sotheby"s etc.

Fator novo: entrada do Fundo de Arte BGA-Plural comprando firme por meio de Heitor Reis.

Passe livre

Boa notícia para portadores de deficiência física e mental de São Paulo. Depois de dois anos de briga, a SP Trans assinará um Termo de Ajustamento de Conduta com a Defensoria e o Ministério Público. O acordo prevê passagem grátis para os comprovadamente doentes.

A espera por perícia médica e renovação do bilhete também será diminuída.

Peixe na tela

A vitória do Santos, anteontem, foi captada pelas lentes das cineastas Kátia Lund e Lina Chamie. Motivo? Elas preparam três documentários sobre o time da Vila Belmiro para a produtora Canal Azul.

O primeiro será sobre o centenário do clube, a ser completado no ano que vem.

De camarote

Saiu melhor que a encomenda. Jorge Pagura, que não havia conseguido convite para a final do Paulistão, anteontem, na tribuna da Federação Paulista, foi parar em um camarote de autoridades. Ciceroneado por Marco Polo Del Nero.

O secretário estadual de Esportes, corintiano de carteirinha, até troféu de vice entregou ao Timão, representando Alckmin.

Meeeeeengo

Em pouco mais de dois meses no ar, a página do Flamengo no Facebook ultrapassou a marca de... 500 mil simpatizantes.

Meu Brasil brasileiro

Laura Ballance, baixista da Superchunk, banda que se apresentou na Virada Paulista no fim de semana, mostrou-se expert em música brasileira. Num almoço regado à bife, farofa e vinagrete, confessou saber de cor muitas canções de... Cartola.

Na frente

Gui Deucher acrescenta mais uma loja a seu sofisticado portfólio: a da Poliform. Que abre hoje, nos Jardins, com coquetel em torno do italiano Franco Galli.

Claudia Melli está organizando exposição própria na galeria Eduardo Fernandes.

Mario Telles Jr. comanda palestra e degustação de vinhos. Hoje, no Baby Beef Rubaiyat da Faria Lima.

O grupo de câmara Concilium Musicum de Viena se apresenta pela primeira vez no País. Na temporada do Mozarteum Brasileiro. Hoje e amanhã, no Teatro Alfa.

Acontece hoje a abertura da exposição sobre Vieira da Silva e Arpad Szenes. No Instituto Tomie Ohtake.

Nenhum comentário: