sábado, maio 14, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Estamos quase entregando
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 14/05/11

A Secretaria Municipal de Habitação afirma estar providenciando os documentos exigidos pelo MP referentes à construção do estádio do Palmeiras. A recomendação do ministério é de suspensão da obra caso a papelada não apareça. Entre os pedidos, apresentação de protocolos exigidos em obras para manutenção do alvará dado.

Indagado, Kassab diz não estar acompanhando de perto o processo do Palmeiras.

No papelRita Constantino, advogada do clube, deixa claro que não quer paralisar a construção do Arena Palestra, como acusam: "A posição do Palmeiras é a de não colocar em risco o patrimônio do clube e fazer o estádio de forma regularizada".

Constantino teve acesso aos três volumes do inquérito civil instalado em junho de 2010. E viu que não é só da ocupação do solo maior ou de falta de protocolos da Prefeitura que "vivem" as irregularidades no processo.

Há também questionamento em relação a notas fiscais emitidas em... série.

EncaminharMais um passo rumo ao Itaquerão. Saiu ontem no DOU autorização de Kassab para a Petrobrás retirar os dutos que passam por baixo do futuro estádio do Corinthians. E dá uma notícia boa: marcou para semana que vem evento em Guarapiranga. Para desapropriar a última parte privada da represa. "Vamos construir ali o parque mais bonito da cidade", assegurou à coluna ontem.

Pró-Ana?

As recentes notícias de irregularidades no Ecad não mudaram a posição de Caetano Veloso sobre a lei dos direitos autorais, ainda que ele mesmo possa ter perdido dinheiro.

Em conversa com o Estado, o artista ponderou que os escândalos estão amplificados. "Tem que se exigir transparência, mas não vejo nenhum fato que faça com que a gente agora queira mudar tudo", explica.

Pé de ouvido

Serra e Alckmin tentaram mostrar união na eleição da executiva estadual do PSDB, anteontem. Aparentemente bem humorado, consta que Serra até piada apimentada contou para o governador, que ficou ligeiramente vermelho.

AmargoPor essa Jorge Pagura, secretário de Esportes, não contava. Queria ver a final de Santos e Corinthians, amanhã, e ouviu de Marco Pollo, da Federação Paulista, que a tribuna do Santos estava lotada.

Antissemita, não...
Indagado ontem pela coluna, Jair Bolsonaro considerou de mau gosto comentário de Danilo Gentili, do CQC, no Twitter, sobre judeus em Auschwitz: "São dois pesos e duas medidas desses humoristas do programa. A exemplo de quando Cândido Vaccarezza me chamou de estúpido. Daí não é quebra de decoro, é liberdade de expressão".

Há cerca de 40 dias, o humorístico exibiu o deputado federal declarando que namorar negro era sinal de promiscuidade. Depois, o parlamentar explicou ter se referido a gays. Não a negros.

...português, pode

Bolsonaro, entretanto, vai mais longe: "Acho que dá para fazer piada com judeu como se faz com português. O que não pode é pegar um fato histórico em que morreram milhões. É como brincar com as vítimas das Torres Gêmeas".

Yes, we can
Também indagado, Rafinha Bastos, defendeu seu colega de TV, do alto de sua descendência judaica: "Quem se chateou foi a patrulha do politicamente correto, os chatos de plantão. Judeu que é judeu não fica ofendido com piada. Por mais pesada que seja a brincadeira, pensamos sempre o mesmo: pode falar à vontade... nós temos o dinheiro".

Upper West Side
E Ricardo Berkiensztat, da Federação Israelita, sai em defesa da comunidade: "Associar judeu a gente rica é o primeiro erro. O segundo, dizer que judeu rico não quer metrô".

Atenção, Higienópolis
No prédio One Hyde Park, em Londres, onde foi comprado, há um mês, o apartamento mais caro do mundo (£ 136 milhões), existe loja Rolex e uma... estação de metrô (Knightsbridge) do outro lado da rua.

Abrir uma saída para a estação foi condição primordial para o prédio ser construído.

Na frente
A Rainha Silvia, da Suécia,que já está há uma semana no Brasil por conta da sua ONG Childhood, deve ser recebida por Dilma na quarta-feira. Não se sabe se na Alvorada ou no Planalto.

André Frank, fundador da tradicional Casa Tody, completa 90 anos no dia 18.

Chega ao Brasil a marca Tom Binns por meio do Senac Rio Fashion Business.

Ciro Lilla, da Mistral, recebe Alberto Tasca, da vinícola Tasca d''Almerita, para degustação no Sallvattore. Segunda.

Thais Rodegheri Manzano lança E Se a Literatura Se Calasse? Os Impasses do Romance da Antiguidade ao Século XX. Segunda, na Livraria da Vila.

Waltercio Caldas abre mostra com palestra de Paulo Sergio Duarte e José Resende. Quinta, na Raquel Arnaud.

Felipe Sigollo foi eleito tesoureiro do diretório estadual do PSDB.

A Companhia Paulista de Leilões tem leilão segunda, em sua sede nos Jardins.

Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto serão os homenageados do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste ano, dia 31 de maio. No Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.


A linha Bündchen

Como de praxe, Gisele Bündchen manteve-se isolada, anteontem, até a hora de desfilar para a Hope, na Vila Leopoldina. Maquiador e cabeleireiro próprios e cercadinho para ninguém chegar perto. E mesmo depois da promessa de entrevista e espera de mais de quatro horas, a modelo cancelou o bate-papo com a coluna, pedindo para responder as perguntas por e-mail. Das enviadas e respondidas, selecionamos duas mais usáveis:

Você está lançando uma linha pela Hope. O quanto a lingerie influencia na sensualidade? Elas definitivamente ajudam a criar um clima.

Acredita que a lingerie é algo que os homens apreciam? Sim, especialmente, se você é daquelas mulheres bem básicas e coloca uma lingerie especial... com certeza ele vai notar. É também uma coisa para dois: fantasia para o homem e um artifício para a mulher se sentir sensual, confiante e poderosa.

Nenhum comentário: