domingo, maio 01, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Quem vem
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 01/05/11

A princesa de Kent, casada com um primo-irmão da Rainha Elizabeth, chega a SP na semana que vem para lançar seu livro Coroadas em Terras Distantes. Uma biografia de oito princesas europeias que, por casamento, tiveram que viver longe de suas pátrias.

Uma delas afeta diretamente o Brasil: a vida da Imperatriz Leopoldina. As outras levantaram a história de Catarina, da Rússia, Maria Antonieta e Eugênia de Montijo, da França, Maria Carolina, de Nápoles, Vitória, da Alemanha, Alexandra, da Inglaterra, e Maria Feodorovna, czarina da Rússia.

Detalhe: Marie-Christine Agnes Hedwig Ida von Reibnitz não nasceu princesa e, sim, baronesa. É filha de antigas linhagens austríacas, boêmias e húngaras.

Iceberg

O salário pode não ser muito, mas funcionários da Marinha ao menos comem bem. O País gastará este ano mais de R$ 1 milhão em... sorvetes. E R$ 1,8 milhão com toucinho, orelha de porco, linguiça de paio e calabresa.

Os itens vão para bases militares de cinco cidades do RJ.

Fica assim
Pouco a pouco, a Claro vem perdendo liderança para a TIM na gestão do mexicano Carlos Zenteno. Tanto assim que os italianos, que chegaram a cogitar a venda da empresa para a Vodafone, nem pensam em se desfazer da joia da Coroa.
Mudança
Fábio Assunção cancelou o contrato de escritório alugado em cima do restaurante Tappo, em São Paulo. Vazou a notícia de que o ator trabalhava ali e ele achou que perdeu... Privacidade.


Detalhes
nem tão pequenos...


1. Há quem tenha medo dela ou que não cultive sua simpatia. Mas todos a respeitam.

2. O famoso "sim" que o mundo inteiro ouviu com expectativas dignas de contos de fadas.

3. À parte de Kate Middleton, foram "mini" princesas que chamaram a atenção.

4. E em tempos de marketing monárquico, toda criatividade é bem-vinda na capital britânica.
5. O sabor pouco importa. No entanto, a decoração...

6. E nem essa condessa escapou da febre das tiaras.

Responsabilidade social


A comunidade judaica faz hoje caminhada contra a intolerância e a discriminação. Os participantes seguirão silenciosamente até o Cemitério Israelita do Butantã.

O SOS Mata Atlântica avisa: será dia 19 o Viva a Mata. Além de comemorar os 25 anos da ONG, o objetivo do evento é a troca de informações para conservação deste Bioma. No Porão das Artes, no Parque do Ibirapuera.

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro foi escolhida para oferecer mestrado em Práticas de Desenvolvimento Sustentável. Ofertado em 22 universidades de 15 países.

A Fundação Itaú Social promove encontros em 31 municípios brasileiros. Motivo? Mobilizar a sociedade para os direitos das crianças e adolescentes. Parceria entre voluntários do Itaú e conselhos de direitos locais.

O Instituto Alpargatas fechou balanço: beneficiou mais de 70 mil crianças e adolescentes com projetos na área de educação no ano passado.

O Instituto C&A comemora. Participa de encontro internacional de educação em Honolulu, Havaí. A partir de terça.

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente completou 20 anos: com a participação de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes.

A incorporadora Yuny ajudará o Lar Criança Feliz, na Vila Olímpia, este mês. Por meio da Lynx, está oferecendo educação ambiental às escolas presentes no entorno da empresa.

Anderson Bueno pilota curso de automaquiagem para pacientes do HC. Terça.

Nenhum comentário: