sábado, maio 07, 2011

MÔNICA BERGAMO - NA CAMA COM LULA


NA CAMA COM LULA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 07/05/11

Depois de falar a plateias de empresários, banqueiros e sindicalistas do Brasil e do mundo, Lula mergulhará no universo da decoração e do luxo. O ex-presidente será a vedete da Casa Cor deste ano, que montou uma suíte inspirada nele. Dona Marisa foi entrevistada pelas arquitetas, enviou fotos da suíte do casal em São Bernardo do Campo e deu dicas de seus gostos pessoais.

IMAGEM E SEMELHANÇA
Dona Marisa adora pedras brasileiras e por isso o banheiro terá uma parede revestida com ônix. A parede da cabeceira da cama será de palha de seda, tudo no tom bege. O casal adora ver TV, e dois aparelhos LED de 46 polegadas serão instalados, um no quarto e outro na pequena sala da suíte. Dona Marisa emprestou fotos e chapéus de Lula para a decoração. O ex-presidente viu. E aprovou.

PRESENTE

A suíte é assinada pelas decoradoras Samia Testa e Renata Seripieri. Lula irá à abertura do evento, no dia 22.

VOLTA DOS SMURFS
O grupo americano Blue Man fará uma turnê no país no segundo semestre. Estão previstos espetáculos dos artistas que se pintam de azul em Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio.

Para as 26 apresentações do grupo, o Ministério da Cultura aprovou a captação de R$ 3,7 milhões via lei de incentivos fiscais.

NÓS NA FITA
A cineasta Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi estreiam seu workshop de cinema para professores no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Uma sala de cinema itinerante chega à comunidade no fim do mês e fica por três semanas. Além da exibição de filmes nacionais, haverá também aula de filmagem para crianças.

EMPREGO RÁPIDO
Paulo Alexandre Barbosa vai estrear na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que herdou de Guilherme Afif, lançando o programa Via Rápida para o Emprego, em que o governo dará bolsa de R$ 330 por mês para desempregados fazerem cursos de capacitação.

EMPREGO 2

Serão carretas itinerantes, cujos professores atuarão de acordo com a vocação regional. Na Baixada Santista, por exemplo, as aulas serão voltadas às áreas portuária e petrolífera. Em Ribeirão Preto, agrícola.

NOVA IMAGEM
A Nova S/B despachou nesta semana para o largo da Batata, em São Paulo, 15 estagiários para desenvolver ações para comerciantes do local. A agência "pop up", ou temporária, montada por eles criará gratuitamente soluções de comunicação para estabelecimentos da região. Já está atendendo a loja de colchões Bond Cama e a loja Mari Máquinas, que há 30 anos realiza a manutenção e reforma de máquinas de costura no bairro.

O EX

O desempenho do atacante Ronaldo como comentarista na TV Globo foi destaque no jornal esportivo italiano "Gazzetta dello Sport". A publicação se refere ao craque como ex-Fenômeno.

TUCANOS UNIDOS UNIDOS

O secretário Bruno Covas foi ao lançamento do livro sobre o avô, "Mario Covas: Defender, Conquistar, Praticar" (Imprensa Oficial), no Museu da Casa Brasileira, anteontem, e o ex-presidenciável José Serra também estava lá. O governador de SP, Geraldo Alckmin, encontrou o rabino Henry Sobel, que chamou de "pastor".

CURTO-CIRCUITO


O evento de rua Avant Gabriel Chandon acontece hoje, das 15h às 19h, na alameda Gabriel Monteiro da Silva.

A peça "E se...? Porque nem Só de Shakespeare Vivem Romeu e Julieta" estreia hoje no teatro Ruth Escobar, às 23 horas. Classificação: 14 anos.

O líder religioso da Armênia, Karekin 2º, reza missa amanhã, às 10h, na Igreja Apostólica Armênia do Brasil. Na sequência, haverá recepção na Sala São Paulo.

Fafá de Belém faz show com a filha, Mariana, amanhã, às 11h, no parque Ibirapuera, no evento D&D Shopping de Mãe para Filha. Livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: