terça-feira, maio 10, 2011

MÔNICA BERGAMO - DESEMBARQUE CHINÊS


DESEMBARQUE CHINÊS
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 10/05/11

Uma "brigada" de empresários chineses desembarca no Brasil no fim da semana para se reunir com o governo e com o empresariado brasileiros. Entre os 66 convidados confirmados, há representantes da Huawei, que anunciou investimentos de US$ 350 milhões no país, executivos da ZTE, de equipamentos de telecomunicações, e da Chery, montadora chinesa que está investindo em uma fábrica em Jacareí (SP). A Foxconn ainda não confirmou presença.

COLEGAS
Os chineses já têm encontros marcados com a Fiesp e com o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade.

LUPA
Além do impasse com a WTorre em torno da construção de seu novo estádio, o Palmeiras está na mira do Ministério Público. A promotoria de Habitação pretende requisitar nesta semana novas informações sobre a obra.

AGORA VAI?
O presidente do Palmeiras, Alberto Tirone, marcou para hoje reunião com a WTorre para tentar assinar a papelada que falta para que a obra possa continuar.

MATRIMÔNIO

O casamento do filho do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB-PR), na sexta, em Curitiba, juntou na mesma mesa José Serra (PSDB-SP), o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e Gustavo Fruet -que ameaça deixar o partido caso não seja o escolhido para disputar a prefeitura da capital paranaense em 2012. Os três se mostraram dispostos a apoiar a sua reivindicação.

A CENTRAL

Aécio até disse que fará uma caminhada pela candidatura de Fruet na "boca maldita" da cidade. Já Serra convidou Fruet para um café em SP. "Não sei se é uma boa nos encontrarmos nesta semana", disse Fruet, torcedor do Coritiba, que goleou o Palmeiras de Serra por 6 a 0.

FICÇÃO PURA

Apesar de o enredo do banqueiro corrupto Cortês, de "Insensato Coração", que consegue paralisar processo contra ele subornando um personagem de Brasília, ter alguns paralelos com ações policiais da história recente do país, o novelista Gilberto Braga diz que não se inspira em casos específicos. "A relação direta é com minha novela "Vale Tudo" (1988). Estamos querendo mostrar que pouco a pouco o país está mudando. Cortês vai pagar pelo que fez", diz Braga.

BOM AMIGO
Despejado de sua mansão, em SP, Edemar Cid Ferreira está hospedado na casa de José Papa Júnior, o Zizinho Papa. Ela fica a poucos metros da antiga casa do ex-banqueiro, na rua Gália. A família Papa conhece bem o drama de Edemar. Ela também teve um banco, o Lavra, que sofreu intervenção do Banco Central.

PRIMOS DO CORAÇÃO
O empresário Cristiano Piquet, da imobiliária Piquet Realty, em Miami, se apresenta na página da empresa como sobrinho de Nelson Piquet. Ele diz que é de "uma das famílias mais conhecidas da área de corridas". Mas o parentesco não existe. "Ele não é meu primo de maneira alguma", diz Kelly Piquet, filha de Nelson. Já o irmão dela, Nelsinho, diz que os dois são amigos e que o corretor é seu "primo de consideração". "A gente se trata como primo e ele nunca teve objeção", diz Cristiano.

FORA DE ÉPOCA

O maestro João Carlos Martins e integrantes da Vai-Vai se apresentam hoje para sócios do Paulistano, à beira da piscina do clube.

EU DIGO SIM

Reinaldo Kherlakian e Adele Zarzur fizeram festa de casamento no Leopolldo dos Jardins, no fim de semana; foram à comemoração Ligia Kogos, Kika e José Ricardo Moraes Corrêa, e Patsy, Francisco e Fatima Scarpa.

SE ESSA RUA FOSSE MINHA

João e Bia Dória organizaram no sábado o festival de rua Avant, na alameda Gabriel Monteiro da Silva; a estilista Paola Robba e Carol e Francesca Civita bateram perna pelos mil metros de rua que foram interditados para o evento.

CURTO-CIRCUITO


Marcos Campomar lança o livro "Marketing de Verdade!" hoje às 18h30 na sala da congregação da FEA-USP.

Ralph Gibson inaugura amanhã a primeira exposição do "Alumni Image Festival" na sede da escola, na Chácara Santo Antônio. Stephen Shore, Bruce Gilden e Constantine Manos virão ao Brasil.

A H.Stern abre hoje às 17h no shopping Iguatemi exposição sobre Roberto Burle Marx.

A princesa Michael de Kent lança "Coroadas em Terras Distantes" hoje às 20h30 no Museu da Casa Brasileira.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: