quarta-feira, maio 18, 2011

MÔNICA BERGAMO - ALTO RISCO


ALTO RISCO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 18/05/11

A Honda do Brasil se reuniu anteontem com sindicalistas em São Paulo e comunicou que pode confirmar em breve a demissão de 1.270 trabalhadores de sua fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo. A crise no Japão depois do tsunami afetou o abastecimento de componentes vindos daquele país. A produção de automóveis caiu de 600 para 300 por dia.

SAÍDA

Na reunião foram discutidas alternativas para a demissão. Uma delas é a suspensão temporária do contrato de trabalho com os empregados. "Estudamos várias alternativas. Não tem nada oficial", diz Paulo Takeuchi, diretor de relações institucionais da empresa.

TODA SUA
Walter Torre, da construtora WTorre, enviou carta a Ricardo Teixeira, da CBF, colocando a arena do Palmeiras à disposição para a Copa das Confederações, em 2013 -e para a Copa do Mundo de 2014. Com o estádio do Corinthians em banho-maria, Torre, que recomeçou nesta semana as obras da sede do Verdão, garante que ela estará pronta em dois anos, já que é tocada com "100% de recursos privados".

TORPEDO

Uma cópia da carta foi mostrada ao governador Geraldo Alckmin, de SP.

OLHOS NOS OLHOS
O governador, por sinal, está marcando encontro com Ricardo Teixeira.

ÀS ORDENS
Jorge Pagura, secretário estadual do Esporte, diz que o governo de SP deve apresentar três estádios como opção para a Copa das Confederações: Pacaembu, Morumbi e a arena do Palmeiras.

PONTO FINAL
E Alckmin é mais direto que sua equipe ao falar sobre a nova estação de metrô no bairro de Higienópolis: "Já está decidido. Será na rua Sergipe". Ele até desenhou o traçado da linha-6 laranja e entregou à coluna com a localização da nova parada.

MODESTA

A nova estação de Higienópolis não será grandiosa, diz Alckmin, como são as de Pinheiros e da Vila Prudente, por exemplo. Como ela não terá interconexão com trem e ônibus, será construída em moldes mais modestos, como os da avenida Paulista.

MESA-REDONDA
Foram anteontem ao jantar de abertura do Congresso Internacional de Jornalismo Cultural, na casa de Daysi Bregantini, nos Jardins, convidados como a ensaísta americana Camille Paglia, o cineasta alemão Werner Herzog e o escritor cubano Pedro Juan Gutiérrez.

NATUREZA-VIVA

A galeria Mendes Wood, nos Jardins, abriu a mostra "Front Space", com telas em que o maranhanse Thiago Martins de Melo retrata ícones do seu cotidiano. Passaram por lá a artista Marina Rheingantz, o curador Felipe Dmab e a atriz Luciana Vendramini.

TODO OUVIDOS

O ministro Guido Mantega, da Fazenda, deve se reunir hoje em Brasília com governadores do Sul e do Sudeste para discutir proposta de reforma tributária.

SIM, NÓS USAMOS

Para se defender da "acusação" de que não toma cerveja, embora faça propaganda da bebida, Sandy insinuou que outros colegas fazem anúncios de produtos que não consomem. "Ou todo mundo acha que a Xuxa usa Monange e que o Luciano Huck e a Angélica usam Niely Gold?". Pois Xuxa diz que não só usa como o hidratante de que mais gosta é o azul. Huck vai além: "Temos Niely Gold em casa. E confiamos na qualidade do produto, senão jamais iríamos associar nossa imagem".

ACARAJÉ À PAULISTA

Para promover o início dos voos diretos entre São Paulo e Barcelona, em junho, a companhia aérea espanhola Iberia destaca a capital paulista em sua revista de bordo deste mês.

Com o título "A Nova York do Sul", a matéria diz que o acarajé é um dos pratos típicos da cidade.

A BROADWAY É AQUI

O musical "Grey Gardens", que conta a história de duas ex-socialites parentes de Jacqueline Kennedy Onassis, ganhará versão brasileira dirigida por Wolf Maya.

AMÉLIE ENTRE NÓS
A francesa Audrey Tautou, do longa "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", desembarca no país no próximo mês. A atriz participará do Festival Varilux de Cinema apresentando o filme "Uma Doce Mentira".

CURTO-CIRCUITO

Samir Yazbek lança o livro "As Folhas do Cedro" hoje, às 18h30, na Livraria da Vila de Pinheiros.

Daniel Boaventura gravou a canção "She", de Charles Aznavour, para a novela "Morde & Assopra".

Vera Simão promove festa de abertura do Casar2011 hoje, às 19h30, no Terraço Daslu.

O livro "Saúde Integral" será lançado hoje, às 19h, na Saraiva do shopping Higienópolis.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: