domingo, maio 01, 2011

JOSÉ SIMÃO - Ueba! Ganso se junta com Pato!


Ueba! Ganso se junta com Pato!
JOSÉ SIMÃO 
FOLHA DE SÃO PAULO - 01/05/11

E a dúvida do Dia do Trabalho: todo sindicalista tem a voz rouca ou o carro de som que tá com defeito?


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Sacanagem! Trabalhador só se ferra: Dia do Trabalho caiu num domingo. Não dá nem pra fazer feriadão. E sabe o que eu vou fazer agora no Dia do Trabalho? Deitar na grama pra ficar vendo formiga trabalhando. E depois ginástica anti-estresse: contar dinheiro. A coisa mais relaxante do planeta é contar dinheiro, notas de cem euros. E Dia do Trabalho na avenida Paulista eu não vou, é muito burguês. Bom mesmo era antigamente: em São Bernardo, com show de Beth Carvalho e Kleiton e Kledir, com o Lula falando mal do governo.
E a grande dúvida do Dia do Trabalho: todo sindicalista tem a mesma voz rouca ou o carro de som que tá com defeito? E quem inventou o trabalho não tinha porra alguma pra fazer. Rarará! Dia do Trabalho mesmo é segunda-feira com chuva e 200 km de congestionamento!
E a Dilma no Dia do Trabalho teve um trabalhão: cabelo, make, terninho e botox! Aliás, minto, o que eu mais gosto na Dilma é que ela repete roupa e o botox tá vencido. E quando ela dá adeus, o corpo todo treme, balança como gelatina. Ou ela malha ou dá adeus! Rarará!
Ou como diz um amigo meu: se o mundo gira, vou esperar o meu emprego passar aqui em casa! E o Ganso? Vai pro Milan. O time do Berlusconi, Berluscome Todas. Já tem o Pato e o Ganso. E o Berlusconi entra com o pinto. A próxima contratação do Berlusconi vai ser uma galinha!
E o Dentinho que tá com problemas estomacais? Isso que dá namorar a Mulher Samambaia. Samambaia é pra plantar, não é pra comer.
E um leitor me passou um e-mail: "Sou funcionário público em vias de aposentadoria e pretendo encerrar minha carreira no Corinthians". Rarará. Ele tem os requisitos: aposentado, já jogou melhor que joga hoje e é corintiano há muito mais tempo que o Adriano e o Ronaldo. Aliás, qualquer um é corintiano há mais tempo que o Adriano e o Ronaldo.
E adorei essa placa: "Não vendo essa casa por dinheiro NEM UM". E mais uma série de Predestinados! Dono do bar Jacobina em Curitiba: Délio CANABRAVA! E o neurologista Hideraldo CABEÇA! E um amigo foi ao banco e a gerente se chamava Fátima BOLETO! E o coloproctologista Guilherme PINTO BRAVO! E em Rio Grande da Serra tem uma loja Elétrica Irmãos Preguiça!
E sabe como vai ser a fusão do PSDB com o DEM? FHUDEM, Fernando Henrique Unido ao DEM. Nóis sofre mas nóis goza! Que eu vou pingar meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: