terça-feira, maio 17, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Falar que houve mensalão é uma injustiça com o PT”
DEPUTADO JOÃO PAULO CUNHA (PT-SP), ACUSADO DE INTEGRAR A QUADRILHA DO MENSALÃO

GRUPO PETISTA FESTEJA DENÚNCIAS CONTRA PALOCCI 
Se não foi produto de “fogo amigo” a denúncia contra Antonio Palocci (Casa Civil), ao menos deixou particularmente felizes petistas de São Paulo como o deputado João Paulo Cunha, líder da bancada dos insatisfeitos do PT na Câmara, a acusação de que o ministro aumentou 20 vezes o patrimônio em 4 anos. O ex-ministro José Dirceu, maior liderança do partido depois de Lula, também anda muito sorridente.

CARGOS, CARGOS 
Deputados e senadores do PT reclamam porque não emplacam seus apadrinhados e até perderam cargos importantes no governo Dilma.

VAI TER TROCO 
O Planalto “estranhou” o senador Valter Pinheiro (PT-BA) apoiar que o caso seja investigado, mas ignorou idêntica atitude de Eduardo Suplicy.

OLHO POR OLHO... 
Pela Lei de Talião, o caseiro Francenildo agora tem 
todo o direito de pedir a quebra de sigilo bancário do ministro Antonio Palocci...

DESOBEDIÊNCIA: DIRETOR DO CEASA PODE SER PRESO 
A Justiça do DF pode ordenar a qualquer momento a prisão do presidente do Ceasa-DF, Julio Menegotto, por descumprimento da ordem que cassou o alvará e interrompeu a reforma de uma loja de 22 mil metros quadrados para a instalação do home-center C&C (Casa & Construção) em Brasília. O imóvel é do Ceasa e foi cedido ilegalmente. Notificado às 17h de sexta (13), Menegotto não mandou suspendeu a obra. O Ceasa ainda terá de pagar multa diária de R$ 100 mil.

DOCUMENTADO 
Ontem a Justiça do DF recebeu fotografias em que aparecem jornais do dia, para mostrar que continuam as obras na pretensa loja C&C.

IRREGULARIDADES 
O Ministério Público constatou irregularidades na área da C&C, cedida pelo Ceasa ao ex-deputado Vigberto Tartuce para um shopping rural.

CALOTE 
Vigberto Tarcuce não pagava desde 2003 taxas de ocupação no local, em Brasília, onde a C&C queria se instalar. A dívida é de R$4,2 milhões.

RICOS E VIOLENTOS... 
Em Brasília, Michel Baracat, 30, filho do dono do Shopping Pátio Brasil, e um amigo dele, Rafael Miranda, estão às voltas com a polícia de novo: eles e um terceiro pitboy 
(ainda não identificado) quase mataram a pancadas um rapaz franzino de 19 anos, sem qualquer motivo.

...E CASO DE POLÍCIA 
A 1ª DP de Brasília investiga o caso da agressão dos pitboys na boate Moena, do shopping Píer 21. A vítima só não morreu, como em Jaraguá do Sul (SC), porque um segurança impediu a tragédia. O rapaz agredido ficou com o rosto muito machucado e vários pontos.

FOGO AMIGO 
O ministro Antonio Palocci pediu tanto ao deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para “preservar” a presidenta Dilma das pressões, no caso do Código Florestal, que acabou esquecendo a própria retaguarda.

O PREFERIDO 
Dilma tem convocado o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) diariamente ao Planalto, até para mostrar como são inúteis as armações de verão de Rui Falcão, presidente do PT, para demiti-lo.

BANCADA DOS INSATISFEITOS 
Filiado ao PMDB desde 1978, Waldemir Moka (MS) – que tem 100% de frequência no Senado – é o mais novo integrante da ala do partido que questiona a liderança de José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL).

ISSO NÃO VAI DAR CERTO... 
O desembarque internacional de Guarulhos (SP) é tão sujo e largado quanto rodoviária de quinta. Domingo, a escada rolante não funcionava e, na área de mostrar passaportes, turistas eram tangidos como gado, aos gritos, ora em português grosseiro, ora em inglês incompreensível. 

HONRARIA 
O diretor corporativo do Grupo Votorantim, Samuel de Almeida Lima Filho, pernambucano ilustre, vai receber nesta sexta-feira (20) o título de Cidadão de Porto Alegre.

PREFEITO HUMBERTO 
Nem o atual prefeito João da Costa, nem o antecessor e hoje ferrenho opositor João Paulo, vão disputar a prefeitura de Recife. O PT deve ir de Humberto Costa, o senador.

GLOBETROTTER 
De Delúbio Soares: “Já rodei o mundo, visitei os cinco continentes, mas amo Buriti Alegre”. Tudo com salário de professor do Estado de Goiás?

PODER SEM PUDOR 
LEITURA DEMORADA 
O general Eurico Gaspar Dutra levou para a Presidência da República o hábito de madrugar, adquirido nos quartéis. Às vezes chegava ao Palácio do Catete antes mesmo do amanhecer. E logo descobriu que a primeira coisa que faziam os funcionários, no local de trabalho, era trancar-se no banheiro com o jornal do dia e só sair de lá depois de lida a última página. Incomodado com a demora, Dutra reuniu os assessores e deu a ordem:
– De hoje em diante, quem quiser continuar trabalhando comigo tem que vir lido, barbeado e lavado!

Nenhum comentário: