quarta-feira, maio 04, 2011

ANNA RAMALHO - Mais CPI


Mais CPI
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 04/05/11

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pediu novamente a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o contrabando de armas e de drogas através das fronteiras brasileiras. De acordo com o parlamentar, o requerimento de criação da CPI da Fronteira já tem mais de 50 adesões de senadores. 

Só que... 


Para que seja criada, é necessária a conferência dessas assinaturas e a leitura do requerimento em Plenário. O número mínimo necessário é de 27 assinaturas.

De olho


Crivella defende que os senadores devem conversar com os colegas parlamentares de países vizinhos sobre a administração das fronteiras brasileiras. Falta de cuidado com as fronteiras do Brasil permite que armas derramem sangue e matem crianças. Segundo o senador, a CPI da Fronteira não é contra o governo, e sim a favor do Brasil. 

– É uma forma de proteger nossos jovens das drogas e das armas – concluiu.

Sua Alteza


Brasília se prepara para receber um nobre: o príncipe Albert de Mônaco, que baixa no Brasil semana que vem.

O principado não tem o peso da Casa dos Windsor, mas tem lá seu charme e a possibilidade de um convite para casório real. Sua Alteza, aos 52 anos, vai se casar com a nadadora Charlene Wittstock.

A vida de Jorge


Um filme sobre a vida de São Jorge está em fase de captação de recursos por uma produtora de filmes nacionais. Rodrigo Santoro é o nome mais cotado para viver o santo mais querido do Rio de Janeiro.

Almanaque do camaleão 

O jornalista e publicitário Mario de Almeida, autor de “Antonio’s caleidoscópio de um bar”, estará autografando “Almanaque do camaleão”, pela Léo Christiano Editorial, dia 9, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Em seguida, haverá um talk show com Amir Haddad, Paulo José, Rogério Fróes e o próprio Mario.

Top 2

Ivete Sangalo anda pulando que nem pipoca com o sucesso que seu Multishow ao vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden vem fazendo na Argentina. O disco é o segundo mais vendido naquele país.

Na terrinha

A baiana comemora também o sucesso do disco em Portugal. Ainda este mês, Ivete desembarca naquele país para fazer shows em Lisboa, Coimbra e na cidade do Porto. 

Alô, dona Dilma!


A batata inglesa, tubérculo que sempre serviu para forrar barriga de pobre, está quase batendo nos R$ 5.

Assim não dá.

Raspadinhas

O cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti participa, entre os dias 6 e 11, do Congresso Americano de Cirurgia Plástica, em Boston, EUA. O brasileiro vai ministrar o curso de contorno corporal.

A coluna se associa a todas as manifestações de pesar pelo falecimento da jornalista Eliane Furtado, exemplo de vida, exemplo de luta.

Nenhum comentário: