quinta-feira, maio 26, 2011

ANNA RAMALHO - Faturou alto


Faturou alto
ANNA RAMALHO 

JORNAL DO BRASIL - 26/05/11

Antonio Banderas ficou surpreso com o sucesso do leilão de seis fotos feitas por ele (o bonitão tem a fotografia e a culinária como hobbies), em prol da ONG RioInclui, anteontem no Palácio da Cidade. O lance inicial era de R$ 1500, mas, ao final do leilão, o montante arrecadado passou da casa dos R$ 600 mil. 

Colecionador

Entre os nomes importantes que levaram para casa uma das fotos, figura o empresário e megacolecionador Carlos Carvalho, cujo forte são as antiguidades, diga-se.

Na liderança

O valor arrecadado no Rio superou as edições feitas em Madri, Buenos Aires e Nova York, onde Mr. Banderas não “causa” tanto mais assim.

Dedo na comida

A gastronomia do evento foi orientada pelo próprio Banderas, que escolheu os catalães do restaurante eñe, especializado em pratos espanhóis e comandado pelos irmãos Javier e Sergio Torres. No cardápio, tapas, é claro. Os vinhos – tinto e rosé – eram todos da adega Anta Banderas, que pertence ao multifacetado ator. 

Mini férias

Seguindo conselho do grande amigo Pedro Almodóvar, Banderas fica no Rio até o dia 28. Enquanto isso, almoços e passeios para desvendar as maravilhas e encantos da cidade. 

Onde mora o perigo

Depois de serem apresentados na festa de lançamento do perfume The Secret, no Palácio da Cidade, Vera Fisher e Antonio Banderas caíram no maior tête-à-tête. Conversaram sobre os filmes de Almodóvar.

Melanie Griffith, se sabe dessa, corta os pulsos. A coitada virou um bagulho de dar dó.

Sessão tiete

Vera e Banderas foram interrompidos por uma tiete muito especial, que queria cumprimentar a atriz: a primeira dama Cristine Paes, gracinha de pessoa. 

Papel e caneta

Não foi só a Vera Fisher que ficou encantada com Banderas. Milton Nascimento, que almoçou com ele na casa de Mário Cohen, anteontem, ficou lisonjeado quando o espanhol, com quem conversou bastante, lhe solicitou um autógrafo. 

Sucatas

Levantamento feito pela subprefeitura da Barra e Jacarepaguá constatou que existem na região mais de 200 carros abandonados pelas ruas. Só ontem foram recolhidos 44 veículos numa operação.

Pelas crianças

Depois de assistir a uma palestra feita por Fernando Collor, anteontem, para os alunos da Escola Superior de Guerra sobre “A Reforma Política e seus Reflexos para a Sociedade Brasileira”, o desembargador Siro Darlan sugeriu ao senador que ele lidere uma cruzada em defesa dos direitos da criança.

Pró memória

Collor foi o presidente de sancionou o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Apoio

O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) defendeu, em seminário na Câmara, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 543/2002, que amplia as competências das guardas municipais.

Mudanças

Atualmente, a instituição pode atuar somente na proteção de bens, serviços e instalações municipais. Com a aprovação desta PEC, as guardas municipais estarão autorizadas a atuarem também na proteção dos habitantes. 

Ainda

A proposta, que tramita na Câmara desde 2002, foi aprovada em comissão especial e ainda precisa ser votada pelo Plenário.

Presença ilustre

O Ministro da Integração Social, Luis Sérgio, que visitou diversas cidades do sul fluminense na última semana, prestigiou a abertura do Festival de Teatro das Agulhas Negras - Festan, este sábado, em Quatis. Durante a cerimônia de abertura, ele destacou a importância do investimento em cultura para o desenvolvimento social. “Obra não é só aquilo feito de cimento e tijolo, mas o que modifica as relações humanas e o modo de agir e de pensar das pessoas. Feliz é a cidade que consegue organizar e proporcionar um festival como esse”, disse Luis Sérgio, na foto ao lado do prefeito da cidade, José Laerte. 

O festival segue até o próximo sábado, dia 28, nas cidades de Quatis, Resende, Itatiaia e Porto Real.

Raspadinhas

Heller Redo Barroso e Marcos Macedo, do escritório HRB Associados, participam hoje, do fórum "AccelerateBrazil - Expo-Forum Infraestrutura e Investimento", no Hotel Intercontinental.

A Katz Chocolates distribui hoje, caixinhas de chocolates recheados, para os convidados da Cavendish, no Fashion Business.

A marca feminina Myth participa pela segunda vez do stand da jornalista Iesa Rodrigues, No Fashion Business.

Nenhum comentário: