sábado, maio 28, 2011

ANNA RAMALHO - Falta do que fazer


Falta do que fazer
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 28/05/11

A bancada evangélica convocou suas igrejas afiliadas para organizar caravanas de crentes para um ato público, quarta-feira, em Brasília. Todos, claro, de Bíblia na mão e no coro contra o chamado kit gay (só o modo como chamam já é puro preconceito).

A estimativa é de 100 mil almas na Esplanada dos Ministérios. É mole? 

Maior cochilo

A imigração espanhola marcou bobeira. Vive detendo brasileiros decentes, mas pobres, e deixou escapar o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, que, como tantos petistas paulistas, encheu as burras de dinheiro. O homem só foi detido na saída, depois de ter gastado uma boa graninha circulando pela bela Espanha.

Lembrando o poeta

Em jantar para poucos, ontem, no Oro, Antonio Banderas – um super fã de Vinicius de Moraes – ganhou de sua viúva, Gilda de Queiroz Mattoso, um livro sobre o poeta editado pelo Instituto Cravo Albin. Ela aproveitou para escrever em espanhol no livro o Soneto para Vinicius, feito por Pablo Neruda.

Em volta da mesa


Banderas tomou conhecimento de Vinicius via Orfeu Negro , o filme de Marcel Camus. Representando a classe cinematográfica no regabofe, Renata e Cacá Diegues também comeram as delícias de Felipe Bronze, ao lado de Vanessa da Matta e seu cabelão.

Forfait
Andaram para o Banderas: Fernanda Torres e Andrucha Waddington, Regina Casé e Estevão Ciavatta. Deviam estar doentes para esnobar uma BLT fina dessas.

Também quero

As mulheres estão loucas atrás do pai de santo de Melanie Grifitth. Banderas – cujo único pecado é ser baixinho - fala nela o tempo todo.

No mais...


Está mais do que na hora do guapo voltar pra casa. Já deu, né, não?

Dura lex

O site Americanas.com foi proibido pela desembargadora Helda Lima Meireles, da 5ª câmara Cível do TJ/RJ, de fazer vendas para clientes do Rio após uma denúncia do Ministério Público. A principal acusação é que a loja não vem cumprindo os prazos de entrega.

Nó da madeira


Elba Ramalho foi multada em R$ 1 mil pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, depois de ter cortado duas árvores do jardim de sua casa no Joá. O trololó deu-se a partir de uma denúncia anônima.

Nó da madeira 2


Curiosamente, a cantora havia chamado a Defesa Civil para verificar o estado das árvores dias antes e ficara constatado que elas precisavam ser podadas. A cantora, com medo que uma queda repentina causasse algum acidente com suas filhas pequenas, resolveu dar cabo das árvores.

Nó da madeira 3


Depois da denúncia anônima, a Secretaria de Meio Ambiente foi ao local e verificou que a cantora, apesar de ter chamado a Defesa Civil, não tinha pedido licença ambiental para o abate, daí a autuação.

Nem pensar


A propósito da nota Perdeu o lugar, publicada aqui ontem, o vereador Paulo Messina (PV) assume que pediu a cabeça de André Motta Lima, diretor da Rio TV Câmara, mas chia com o resto.

Diga lá, vereador

– Posso aceitar que xinguem minha família, pisem nos meus calos, me batam, mas me acusar de virar a casaca para PMDB não dá.

O Neymar fala?


Os clientes da Nextel andam incomodados com a falta de sinal da operadora em vários bairros do Rio. A chamada área de sombra parece que só aumenta na operadora em que o Neymar se dá tão bem. 

Reencontro

Amigos famosos de Gal Costa lotaram o lounge Sesc no Fashion Business, anteontem, para assistir ao show da cantora que há 5 anos não se apresentava no Rio. Entre uma canção e outra, a sugestão à colega Zélia Duncan:

– Você tem que adotar uma criança!

Presente na plateia, Glória Maria logo apoiou a ideia. 

Senhora dupla


Desde que mudou-se para a Bahia , Gal vem preparando o CD com canções compostas por Caetano Veloso exclusivamente para ela. Já são 11 canções prontas e ainda vem mais por aí. Caetano também é o produtor do disco.

Raspadinhas


O DJ Marcelinho da Lua apresenta hoje, no Leviano, na Lapa, o projeto “Tranquilo Sound System".

A Mise en Place ministrará segunda-feira, o curso ABC da Cozinha voltado para o público interessado em transformar receitas básicas em requintadas. 

A grife Datskat, de Beth Piquet e Mah Petrus, desfila também segunda-feira, no Cais do Porto a coleção de verão Alegria, Alegria. 

Júlio Brant e Alexandre Moro fazem palestras a partir de segunda-feira, durante o "Grupo de Estudos da Sociedade de Odontologia Sistêmica", no Hotel Everest Ipanema.

Nenhum comentário: