quinta-feira, maio 05, 2011

ANNA RAMALHO - De cachorro grande


De cachorro grande
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 05/05/11

Já tem data marcada aquela que pode ser considerada a ação do século no Brasil e que põe nos dois lados do ringue os ex-sócios Rodolfo Landim e Eike Batista: o julgamento será dia 24 na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Landim quer receber R$ 500 milhões de Eike. 

Tira no cartão


A Corregedoria Nacional de Justiça começa a auxiliar os TRT's e os TJ's a implantarem, nas salas de audiência, máquinas de cartão de débito e crédito. O projeto, que permite a utilização dos meios eletrônicos de pagamento no Poder Judiciário, tem custo zero e chega em boa hora.

Entre outras coisas...


Abrevia em muitos meses o processo de execução, além de incentivar as conciliações. A ideia é fazer com que o devedor possa parcelar o valor devido durante uma audiência de conciliação e garantir ao credor o recebimento desse valor, já que quem efetuará o pagamento é a administradora do cartão de crédito. 

Jogos Militares


A Embratur participará da 66ª Assembléia e Congresso Geral do Conselho Internacional de Esporte (CISM), dias 10 e 12. na Coréia do Sul. O objetivo do Instituto Brasileiro de Turismo é a divulgação dos Jogos Mundiais Militares de 2011, marcado para o período de 16 a 24 de julho, no Rio de Janeiro.

Em cima do laço


Estão sendo esperadas delegações de 133 países para acertar os detalhes do evento no Rio – um tanto tardiamente, vamos combinar – e decidir a cidade e país que receberão a edição de 2015.

Avon chama

O editor da portuguesa Leya, Pascoal Soto, ficou impressionado com os canais de vendas de livros da Avon, no Brasil. Só no ano passado, foram vendidos através de seus catálogos 40 milhões de livros.

Só mulheres


Nova coordenadora de marketing do Fashion Mall, Betina de Luca convidou a escritora Martha Medeiros para comandar um talk show no próximo sábado, às 17h, na Praça Central do shopping. Para mediar o bate-papo, que ainda dará direito a sorteio de brindes, a jornalista Isabella Saes, que comanda o programa feminino Hora do Blush, na rádio Sulamérica Paradiso.

Melhores condições

O deputado Adrian (PMDB-RJ) participou anteontem de uma reunião com os sindicatos, engenheiros e geólogos da Petrobras para discutir melhorias nas condições de trabalho, saúde e terceirização.

Fala, deputado!


– Nós temos o dever de fiscalizar e cobrar da Petrobras o tratamento igualitário aos funcionários terceirizados e aos concursados. Hoje o funcionário terceirizado embarcado trabalha 14 dias em alto mar e folga os 14 dias, já os concursados folgam 21 dias. Isso é injusto!

Raspadinhas


A marca carioca My Philosophy comemora o sucesso de vendas no mercado de varejo e agora também passa a vender no Cafofo Chique, uma loja multimarca chiquérrima, na Oscar Freire, em São Paulo.

No Caesar Park Hotel, a partir do dia 9, festival de comida italiana.

Nina Kauffmann organiza almoço em homenagem às mães, hoje, no Zuka, do Barra Shopping.

Nenhum comentário: